Buenas pessoal !!! Tudo bem ?


Fim de semana passada dei uma atolada na areia da praia. A viatura ficou na seguinte posição:
Traseira enterrada: Roda esquerda e direita.
Dianteira: Roda direita enterrada:
Roda esquerda não estava enterrada.
Eu estava em 2ª reduzida com as rodas livres manuais AVM acionadas. Quando acelerava, a roda dianteira direita (que estava enterrada) girava e lançava areia para todo o lado. Já a roda dianteira esquerda (que não estava enterrada) nem se mexia.
Perguntas:
- O diferencial numa situação como esta não deveria colocar a potência do motor na roda esquerda (que estava mais solta) ?
Talvez, na verdade a roda que estava enterrada é que estava mais solta, enquanto a outra estivesse mais apoiada no solo embora não estivesse enterrada, seria isto ?
Depois de desatolar a viatura, fui até um terreno arenoso, puxei o freio de mão, coloquei em 2ª reduzida e dei umas aceleradas fortes para ver se as rodas dianteiras patinavam comprovando estarem tracionadas. Mas não funcionou, o carro nem se mexia.
- Como posso saber na pratica se o carro esta tracionando perfeitamente nas duas rodas dianteiras ?
Aguardo as respostas dos ilustres e experientes colegas.
Um baita abraço,

