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Convex Datacenter
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  • #2821
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    18/12/2011
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    Catalão/GO
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    Citação Postado originalmente por bernardo.chigres Ver Post
    Fiz a cotação da substituição do para-brisa. Lógico que as CSS aqui do Rio cobram mais caro e tem o serviço mais lento que as demais lojas. Mas as CSS (somente elas) me recomendaram trocar também a "guarnição do parabrisa" e também o espaçador e alternador do parabrisa além de me cobrar 90 reais no Kit cola. Alguem sabe se realmente é necessário trocar essas peças todas quando se tem um parabrisa trincado?
    A carglass, por exemplo, me cobrou um preço super em conta e não incluiu nenhuma dessas coisas que a suzuki incluiu...
    Troca e põe clearplex. Funciona bem. Resolve o problema
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #2822
    Usuário Avatar de guimajc
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    22/03/2013
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    Sete Lagoas/MG
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    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por bernardo.chigres Ver Post
    Fiz a cotação da substituição do para-brisa. Lógico que as CSS aqui do Rio cobram mais caro e tem o serviço mais lento que as demais lojas. Mas as CSS (somente elas) me recomendaram trocar também a "guarnição do parabrisa" e também o espaçador e alternador do parabrisa além de me cobrar 90 reais no Kit cola. Alguem sabe se realmente é necessário trocar essas peças todas quando se tem um parabrisa trincado?
    A carglass, por exemplo, me cobrou um preço super em conta e não incluiu nenhuma dessas coisas que a suzuki incluiu...
    Bernardo, racha fora da CCS. Realmente empurram um monte de coisa...

  • #2823
    Usuário
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    06/11/2015
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    São Paulo/SP
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    Queria agradecer (ou não) ao pessoal do fórum, de tanto ler isso aqui estou louco por um Jimny, meu Fox vai dançar no inicio de 2016 se tudo correr bem. Não vai ser fácil pois ainda preciso vender meu carro e levantar o capital que falta... ainda to em mil dúvidas de qual seria o melhor pra mim, ainda mais que o bichinho vai ter que ser o meu daily driver e único carro para tudo(ando 90% do tempo em SP, as vezes viajo...com um 4x4 quero adicionar lama nessa conta).

    Pelo meu orçamento, não doeria muito pegar um 4all 13 modelo 14(até onde vi são os primeiros com ABS/AB), se colocar um troco a mais, rola um 4sun, mas ai fico com medo de ter algum problema com o teto solar, além de provavelmente precisar do teto para levar tralhas de viagem ou minha bike, o que "inviabilizaria" o uso do teto. Lendo os tópicos sobre rodas, pneus e susp, penso que talvez o 4sport tenha um CxB melhor por já vir "meio pronto", mas ai precisaria pegar um ano 12 ou 13/13 que não tem ABS e AB... ou pagar mais caro por um 4Sport 13/14... Bem, de qualquer forma isso não vai acontecer nesse ano, mas estou muito fissurado no assunto, louco para entrar no mundo offroad o quanto antes! Esse fórum está ajudando muito, obrigado pessoal.
    4X4 Brasil

  • #2824
    Usuário
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    04/01/2016
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    são paulo/SP
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    tenho um suzuki 2010/2011 estou adorando.

  • #2825
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    18/12/2011
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    Catalão/GO
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    Citação Postado originalmente por GRU_SP Ver Post
    Queria agradecer (ou não) ao pessoal do fórum, de tanto ler isso aqui estou louco por um Jimny, meu Fox vai dançar no inicio de 2016 se tudo correr bem. Não vai ser fácil pois ainda preciso vender meu carro e levantar o capital que falta... ainda to em mil dúvidas de qual seria o melhor pra mim, ainda mais que o bichinho vai ter que ser o meu daily driver e único carro para tudo(ando 90% do tempo em SP, as vezes viajo...com um 4x4 quero adicionar lama nessa conta).

    Pelo meu orçamento, não doeria muito pegar um 4all 13 modelo 14(até onde vi são os primeiros com ABS/AB), se colocar um troco a mais, rola um 4sun, mas ai fico com medo de ter algum problema com o teto solar, além de provavelmente precisar do teto para levar tralhas de viagem ou minha bike, o que "inviabilizaria" o uso do teto. Lendo os tópicos sobre rodas, pneus e susp, penso que talvez o 4sport tenha um CxB melhor por já vir "meio pronto", mas ai precisaria pegar um ano 12 ou 13/13 que não tem ABS e AB... ou pagar mais caro por um 4Sport 13/14... Bem, de qualquer forma isso não vai acontecer nesse ano, mas estou muito fissurado no assunto, louco para entrar no mundo offroad o quanto antes! Esse fórum está ajudando muito, obrigado pessoal.
    Tenho um japonês, 2010/2010. Excelente carro.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #2826
    Usuário
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    19/12/2015
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    Sobradinho/DF
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    Boa tarde,
    Desculpe entrar assim no tópico, mas achei o local pertinente,
    Tenho ouvido algumas coisas sobre problema na suspensão do Jimny.
    Isto procede? O que causa o problema?
    Desde já agradeço.
    Abraços.
    Luiz Rodrigo.

  • #2827
    Usuário Avatar de PPaulo
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    17/08/2013
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    Tietê/SP
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    Luiz, boa noite!
    Qual é o problema na suspensão?
    No meu caso tenho um HR 2010 e nunca tive nenhum problema.
    Também não me lembro de alguém ter relatado aqui no fórum problemas de suspensão.
    Um abraço;
    Pedro Paulo.

  • #2828
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    21/05/2008
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Fala pessoal, obrigado pelas dicas.
    Só pra atualizar: acabei fazendo o serviço da troca do parabrisa na carglass, o que me custou 890 reais. Achei justo o preço e o serviço deles é bom.
    O problema aconteceu na estrada, no caminho de Vitória para o Rio... Ainda tava sem seguro pq fui em Vitória comprar o carro.
    Entrei em 25/11 com um pedido de ressarcimento junto à Arteris, administradora da estrada. Até agora nenhuma resposta, mas acho que é bem provavel deles me ressarcirem.

    Abraços a todos, feliz 2016!

  • #2829
    Usuário Avatar de NelsonB
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    18/09/2011
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    PORTO ALEGRE/RS
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    Ppaulo,

    eu tive! Pq como bom novato usei por 3 anos a calibragem recomendada no HR japa, . Fiz um shock test e 3 amortecedores tinham ido pra banha! (aos 50mil Km), sem fazer trilhas, apenas viagens em estradas de terra. Aproveitei e troquei amortecedores e molas pelas OME.

    bçs

    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Luiz, boa noite!
    Qual é o problema na suspensão?
    No meu caso tenho um HR 2010 e nunca tive nenhum problema.
    Também não me lembro de alguém ter relatado aqui no fórum problemas de suspensão.
    Um abraço;
    Pedro Paulo.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #2830
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    27/10/2015
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    Volta Redonda/RJ
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    Citação Postado originalmente por bernardo.chigres Ver Post
    Fala pessoal, obrigado pelas dicas.
    Só pra atualizar: acabei fazendo o serviço da troca do parabrisa na carglass, o que me custou 890 reais. Achei justo o preço e o serviço deles é bom.
    O problema aconteceu na estrada, no caminho de Vitória para o Rio... Ainda tava sem seguro pq fui em Vitória comprar o carro.
    Entrei em 25/11 com um pedido de ressarcimento junto à Arteris, administradora da estrada. Até agora nenhuma resposta, mas acho que é bem provavel deles me ressarcirem.

    Abraços a todos, feliz 2016!
    Olha.. Nem sei se ter seguro teria feito alguma diferença para você neste caso. Ao menos eu não consegui incluir cobertura do parabrisa em nenhuma seguradora quando fui contratar mês passado.. Acabei fazendo o seguro pela Liberty sem cobertura de vidros mesmo..

    Por isto mesmo fiquei bastante interessado no seu relato. É bom saber onde consertar e o tamanho da "facada" que será caso tenha problemas com o parabrisa.

    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Ppaulo,

    eu tive! Pq como bom novato usei por 3 anos a calibragem recomendada no HR japa, . Fiz um shock test e 3 amortecedores tinham ido pra banha! (aos 50mil Km), sem fazer trilhas, apenas viagens em estradas de terra. Aproveitei e troquei amortecedores e molas pelas OME.

    bçs
    Qual era a calibragem recomendada nos HR japas? Ainda me enquadro nesta categoria de novatos do Jimny, apesar de o meu ser um 4All nacional.

  • #2831
    Usuário Avatar de NelsonB
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    18/09/2011
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    PORTO ALEGRE/RS
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    Geovaneo,


    na verdade, vinha com 28-30lbs! Ficava um horror, hj to usando 23-26 e fica bem melhor.




    Citação Postado originalmente por giovaneo Ver Post
    Olha.. Nem sei se ter seguro teria feito alguma diferença para você neste caso. Ao menos eu não consegui incluir cobertura do parabrisa em nenhuma seguradora quando fui contratar mês passado.. Acabei fazendo o seguro pela Liberty sem cobertura de vidros mesmo..

    Por isto mesmo fiquei bastante interessado no seu relato. É bom saber onde consertar e o tamanho da "facada" que será caso tenha problemas com o parabrisa.



    Qual era a calibragem recomendada nos HR japas? Ainda me enquadro nesta categoria de novatos do Jimny, apesar de o meu ser um 4All nacional.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #2832
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    18/12/2011
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    Catalão/GO
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    Citação Postado originalmente por giovaneo Ver Post
    Olha.. Nem sei se ter seguro teria feito alguma diferença para você neste caso. Ao menos eu não consegui incluir cobertura do parabrisa em nenhuma seguradora quando fui contratar mês passado.. Acabei fazendo o seguro pela Liberty sem cobertura de vidros mesmo..

    Por isto mesmo fiquei bastante interessado no seu relato. É bom saber onde consertar e o tamanho da "facada" que será caso tenha problemas com o parabrisa.



    Qual era a calibragem recomendada nos HR japas? Ainda me enquadro nesta categoria de novatos do Jimny, apesar de o meu ser um 4All nacional.
    Eu coloquei clearplex no GV e vou colocar no Jimny quando colocar um parabrisa novo. Protege bem contra pedras. Já tomei umas 3 pedradas pra acabar com vidro. E só marcou a película.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

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