x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual o mais versátil veículo (diversas situações) já produzido pela suzuki, pra vcê ?

Votantes
40. Você não pode votar nesta enquete
  • Vitarinha 3D 8v

10 25.00%
  • Vitara/Sidekick 16v

4 10.00%
  • Vitara 2.0 V6 24vTwincam

2 5.00%
  • Samurai's (geral)

10 25.00%
  • Grand Vitara 2.0 16v

5 12.50%
  • Grand Vitara 2.0 TD

2 5.00%
  • Grand Vitara V6 2.5 JLX / 2.7 JL7

4 10.00%
  • Jimny

5 12.50%
  • OUTRA MARCA ?????

1 2.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Pedrinha, to pensando em arrumar algum remold bom na medida de no máximo 225 a 245 / 65 a 70(+-73 remold?) , pra R16, taí o problema. pro inconveniente raio 16. se fosse 15 eu nem reclamaria
    que acha? ele ta todo original na mecânica, apenas as 2" na susp.
    Quero uma configuração que me dê maior ação que o original no off-road, sem perder totalmente a segurança e dirigibilidade on-road, sacou?
    vc é bem claro e tem a experiência, dá um parecer aí.. hehe

abç !!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

andei pesquisando aqui algumas opções de pneus 0km originais nessas medidas :

Toyo Open Country A/T - 225/70r16 102H

Michelin 4X4 XZL 750r16 (com 2" apenas?)

Goodyear Wrangler AT/S 245/75r16 (50%Off-Road)

Pireli Scorpion MUD 265/75r16 112Q

* Não encontrei preço em nenhum dos sites especializados.

Vou caçar sobre os remolds. Se alguém tiver idéias sobre pneus recapados, já sabem !!

abç !!

PS: hj de tarde acabei de descobrir meu pescador caído dentro do tanque de gasolina. Faz um barulho engraçado, parece lata spray de tinta. COI$INHA$ que fazem parte, desgaste natural ...

Bom ja que isso aqui ta quase um monologo segue minha contribuição:

Como o objetivo são trilhas moderadas, adicione além de bons pneus, bloqueio traseiro e kit de redução, vão fazer toda a diferença.

modelo raro

É, infelizmente tem gente que nem sabia que esse modelo V6 de Vitara existia, muitos ainda confundem com o Gran Vitara... Acho que por isso parece monólogo. Só vejo tiozinho dirigindo esse modelo, todo original, todo sem graça...

Mas não desisto

abç !!

Deve sobrar aquilo que falta pro Samurai e Vitara

é complicada a instalação dessa X Crawler ? o V6 não sei se é o mesmo câmbio do 16v, é ? se for, seria o bicho. Já acho muito longa a relação desse carro mesmo.

abç !!

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Fala Cadu

Acho que o Eduardo quis dizer o seguinte com achar "desnecessário" o snorkel... se toda a tubulação não for perfeitamente vedada de que adianta, fora que normalmente o filtro de ar esta instalado na altura da vareta de óleo e do distribuidor, então mexer só na parte de admissão de ar não adiantaria muita coisa, agora se o negócio é estético aí muda de figura.

Tenho instalado no meu Samurai X-crawler 4.16 e bloqueio traseiro lock right, mesmo com minha suspensão completamente arriada e sem curso legal o bixinho não faz feio, oque quero dizer é que as vezes a gente complica um negócio facil.

Pneus acho interessante o Goodyear, misto bem funcional.

Bom é isso aí, parabéns pela maquina e sua atitude, vamo ve se rola uma V6 preparadinha por aqui... boa sorte.
    4X4 Brasil

A instalacao da X Crawler e uma barbada, e simples troca de pecas e um leve ajuste na carcaca interna, porem ela e instalada na caixa de transferencia e nao no cambio.

O unico veiculo da familia que nao pode ser instalada e o GV V6 mecanico, nao sei porque cargas dagua que a Suzuki colocou uma caixa de transferencia completamente diferente.

Mas enfim se vc realmente quer fazer trilhas o trio pneu, bloqueio e x crawler e imbativel.
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    é complicada a instalação dessa X Crawler ? o V6 não sei se é o mesmo câmbio do 16v, é ? se for, seria o bicho. Já acho muito longa a relação desse carro mesmo.

abç !!

Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Fala Cadu

Acho que o Eduardo quis dizer o seguinte com achar "desnecessário" o snorkel... se toda a tubulação não for perfeitamente vedada de que adianta, fora que normalmente o filtro de ar esta instalado na altura da vareta de óleo e do distribuidor, então mexer só na parte de admissão de ar não adiantaria muita coisa, agora se o negócio é estético aí muda de figura.

Tenho instalado no meu Samurai X-crawler 4.16 e bloqueio traseiro lock right, mesmo com minha suspensão completamente arriada e sem curso legal o bixinho não faz feio, oque quero dizer é que as vezes a gente complica um negócio facil.

Pneus acho interessante o Goodyear, misto bem funcional.

Bom é isso aí, parabéns pela maquina e sua atitude, vamo ve se rola uma V6 preparadinha por aqui... boa sorte.
    Ah, bom, isso sim. É que eu sou teimoso tb. SEMPRE quis ter um veículo preparado pro que viesse. Por isso a obceção em deixar imbatível.. hehe. o lance do snorkel, andei pesquisando por aí, e as blindagens necessárias à parte elétrica ja existem inclusive ( blindagem de velas etc) No suzuki-net tinha um cara desesperado atrás de um snorkel pro V6, que era apenas o que faltava pra ele. ALÉM de ficar bem bonito no carro.. heheh a estética não pode ficar tão de fora

entendo isso que vc diz. eu tinha um niva, suspensão sem grande coisa, 1 polegada, ma com o pneu certo e o bloqueio original de fábrica e era o diabo, nada me segurava, a não ser o consumo .. heheh
    o pneu certo e um bloqueiozinho ajudam MUITO

abç !!

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    A instalacao da X Crawler e uma barbada, e simples troca de pecas e um leve ajuste na carcaca interna, porem ela e instalada na caixa de transferencia e nao no cambio.

O unico veiculo da familia que nao pode ser instalada e o GV V6 mecanico, nao sei porque cargas dagua que a Suzuki colocou uma caixa de transferencia completamente diferente.

Mas enfim se vc realmente quer fazer trilhas o trio pneu, bloqueio e x crawler e imbativel.

bom saber, Ale, mas 1800 "virtuais" (reai$) ta meio salgado ainda pro meu bolso, vai ter de esperar, qm sabe ano q vem ? hehe
    o diferencial traseiro desse vitara ja vem c algum bloqueio fraco, não? ja me ajudou algumas vezes. mas achei fraquinho. Gosto muito daquele sistema tupiniquim, dos gurgéis, pra bloquear uma ou outra roda traseira. muito engenhoso e simples !!

com pneu, não sei ainda como vou fazer ...

como vai dinheiro nessa brincadeira de barro ....

abç !!

AGRADEço a todos que até agora ajudaram a esclarecer dúvidas sobre o modelo. Obrigado pela atenção e tempo de vcs !!!

ABÇ !!!
    4X4 Brasil Razão: errei um negócio feio aqui

Mas realisticamente falando por ordem de prioridade vc deveria investir:

1) Pneus (e todas as alteracoes necessarias que eles geram)
    2) Bloqueio traseiro
    3) X Crawler

Pelo seu ralato vc deve ter um bloqueio de deslizamento limitado (LSD). Quebra um galho mas nao e a mesma coisa. E como fazer sexo de camisinha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem