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Resultados da Enquete: Qual o mais versátil veículo (diversas situações) já produzido pela suzuki, pra vcê ?

Votantes
40. Você não pode votar nesta enquete
  • Vitarinha 3D 8v

    10 25.00%
  • Vitara/Sidekick 16v

    4 10.00%
  • Vitara 2.0 V6 24vTwincam

    2 5.00%
  • Samurai's (geral)

    10 25.00%
  • Grand Vitara 2.0 16v

    5 12.50%
  • Grand Vitara 2.0 TD

    2 5.00%
  • Grand Vitara V6 2.5 JLX / 2.7 JL7

    4 10.00%
  • Jimny

    5 12.50%
  • OUTRA MARCA ?????

    1 2.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
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Hybrid View

  • #1

    Exclamation Preparando Vitara 2.0V6 - Trilhas moderadas e expedições




    Introdução do tópico

    Sinto muitíssima falta de informações sobre esse modelo da Suzuki, tanto dados de fábrica como adaptações. É sempre muito difícil pesquisar e encontrar informações específicas desse modelo pelo fórum. Por esse motivo estou criando este tópico.
    Espero ser ajudado e ajudar também. e dizer que são poucos exemplares desse carro, até aceito, mas só na minha região ( Aclimação ) contando com o meu, são 3 modelos do V6. Mais que os 1.6 16v ..
    então, acredito que merece atenção este modelo que é considerado por muitos, o melhor SUV da Suzuki ja produzido. ( na época do lançamento - 97'98 - concorreu c as pajeronas !!! )

    Sem mais delongas introdutórias, vamos ao que interessa, metendo a mão na massa... hehe

    []'s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #2

    Question aos competentes em Suzuki de plantão :

    abordando alguns assuntos ..

    1º - a suspensão original, mais os calços 2" da RC 4x4. ok.

    ; preciso trocar os amortecedores traseiros, o da suprema 2.2 cofap é o certo, mas e os suportes do amort. são os mesmos ou tem que mudar algo ?

    ; em viagens longas com o carro pesado, as molas abaixam bem, parece fraca, mas vazio é confortável. O que devo fazer ?

    ; trocar as molas por quais modelos : opala ou chevette (o velhão ou o júnior) ??

    ; e os batentes/suportes das molas, soma-se os novos das molas aos originais do vitara ?

    ; como é que regular a suspensão pra não escapar a mola ?

    2º eixo cardã traseiro e associados.

    ; no vitara v6 é necessário tanto quanto qualquer um, mas será que é a mesma medida indicada pelo suzuki.net ? esta sei que é do vitara 3d 8v.

    ; calço da bandeja, do pivô do diferenc tras. Já dei umas olhadas, não tava gasto nem nada, mas não fiz trilha boa com o carro ainda (faltam pneus bons $$). Será que a medida é a mesma q pros outros zuk's ?

    ; válvula de pressão do freio traseiro. isso nunca olhei, e tem que mexer se trocar as molas ou calçar 2", não tem ?

    3º PNEUS ... atualmente na viatura : Pirelli Scorpion STR 215/65 r16 98v .. pneuzinho pra civilização

    ; só com os calços de 2" na suspensão, que opções baratas de pneus nessas medidas eu consigo pra esse carro ? acho que ele aguenta até um 70 sem trocar a .. a relação final de marchas, isso. Mas quero remolds/recauchuts, por motivos óbvios ($$$ e o fim da Paraguay Neumaticos LTDA - hehehe)
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #3

    Thumbs up Valeu

    por enquanto acho que é só. conto com a ajuda dos meus amigos companheiros de suzuki que entendem do assunto e tem paciencia de ajudar mais um camarada. valeu !!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #4
    1 - Proteções inferiores ( Carter, cambio e tanque)
    2 - Proteções laterais (estribos)
    Sei que isto pode gerar polemica, mas sou a favor de instalar proteçoes extras, evitando contra tempos.
    Lift e troca de pneus ?
    Para trilhas recomendo, mas para passeios leves e uso urbano acho desnecessario. Mas vi que utiliza Pirelli Scorpion STR 215/65 r16. Pode colocar um 235x60x16 yokohama Geo 12 (uso misto)
    Snorkel ?
    acho desnecessario.
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    1 - Proteções inferiores ( Carter, cambio e tanque)
    2 - Proteções laterais (estribos)
    Sei que isto pode gerar polemica, mas sou a favor de instalar proteçoes extras, evitando contra tempos.
    Lift e troca de pneus ?
    Para trilhas recomendo, mas para passeios leves e uso urbano acho desnecessario. Mas vi que utiliza Pirelli Scorpion STR 215/65 r16. Pode colocar um 235x60x16 yokohama Geo 12 (uso misto)
    Snorkel ?
    acho desnecessario.
    CONCordo plenamente com vc, Eduardo, nos 1 e 2. sem chance pro azar, melhor prevenir sempre. no meio do nada e um galho enroscado no atuador... ja era.

    MAS LIft e troca de pneus é imprescindível, assim como o snorkel, palavras de quem já quase perdeu um niva atravessando um rio de praia, foi um susto, e graças à força de 20 cavalos, digo, homens, tiramos o carro puxando com corda e empurrando.
    o Lift ja ta feito, queria alterar susp traseira pra mais firme, mais capacidade de carga (uns 100 Kg mais que a capacidade original)
    párachoques ja ta feito, com guincho ramsey 5000lb.

    o snorkel é um problema, pq a entrada de ar desse meu carro fica do lado direito. se alguém espelhasse a peça esquerda dos outros vitaras e produzisse em fibra, seria um sonho realizado.
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #6
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    CONCordo plenamente com vc, Eduardo, nos 1 e 2. sem chance pro azar, melhor prevenir sempre. no meio do nada e um galho enroscado no atuador... ja era.

    MAS LIft e troca de pneus é imprescindível, assim como o snorkel, palavras de quem já quase perdeu um niva atravessando um rio de praia, foi um susto, e graças à força de 20 cavalos, digo, homens, tiramos o carro puxando com corda e empurrando.
    o Lift ja ta feito, queria alterar susp traseira pra mais firme, mais capacidade de carga (uns 100 Kg mais que a capacidade original)
    párachoques ja ta feito, com guincho ramsey 5000lb.

    o snorkel é um problema, pq a entrada de ar desse meu carro fica do lado direito. se alguém espelhasse a peça esquerda dos outros vitaras e produzisse em fibra, seria um sonho realizado.
    PNEus, bom, pq pneu é óbvio.. tem q ser um 60-40 ou 50-50 on/off-road.
    além da aparência bonita que fica, encaro a hora q bem entender o caminho q quiser. em são paulo não se passa de 50 por hora mesmo...
    na estrada 100 por hora ta bom demais.. hehehe
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #7
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Fala Cadu

    Acho que o Eduardo quis dizer o seguinte com achar "desnecessário" o snorkel... se toda a tubulação não for perfeitamente vedada de que adianta, fora que normalmente o filtro de ar esta instalado na altura da vareta de óleo e do distribuidor, então mexer só na parte de admissão de ar não adiantaria muita coisa, agora se o negócio é estético aí muda de figura.

    Tenho instalado no meu Samurai X-crawler 4.16 e bloqueio traseiro lock right, mesmo com minha suspensão completamente arriada e sem curso legal o bixinho não faz feio, oque quero dizer é que as vezes a gente complica um negócio facil.

    Pneus acho interessante o Goodyear, misto bem funcional.

    Bom é isso aí, parabéns pela maquina e sua atitude, vamo ve se rola uma V6 preparadinha por aqui... boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Fala Cadu

    Acho que o Eduardo quis dizer o seguinte com achar "desnecessário" o snorkel... se toda a tubulação não for perfeitamente vedada de que adianta, fora que normalmente o filtro de ar esta instalado na altura da vareta de óleo e do distribuidor, então mexer só na parte de admissão de ar não adiantaria muita coisa, agora se o negócio é estético aí muda de figura.

    Tenho instalado no meu Samurai X-crawler 4.16 e bloqueio traseiro lock right, mesmo com minha suspensão completamente arriada e sem curso legal o bixinho não faz feio, oque quero dizer é que as vezes a gente complica um negócio facil.

    Pneus acho interessante o Goodyear, misto bem funcional.

    Bom é isso aí, parabéns pela maquina e sua atitude, vamo ve se rola uma V6 preparadinha por aqui... boa sorte.
    Ah, bom, isso sim. É que eu sou teimoso tb. SEMPRE quis ter um veículo preparado pro que viesse. Por isso a obceção em deixar imbatível.. hehe. o lance do snorkel, andei pesquisando por aí, e as blindagens necessárias à parte elétrica ja existem inclusive ( blindagem de velas etc) No suzuki-net tinha um cara desesperado atrás de um snorkel pro V6, que era apenas o que faltava pra ele. ALÉM de ficar bem bonito no carro.. heheh a estética não pode ficar tão de fora

    entendo isso que vc diz. eu tinha um niva, suspensão sem grande coisa, 1 polegada, ma com o pneu certo e o bloqueio original de fábrica e era o diabo, nada me segurava, a não ser o consumo .. heheh
    o pneu certo e um bloqueiozinho ajudam MUITO

    abç !!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #9
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    Veja se pro seu este serve Modulo de injecao Suzuki Vitara 33920-70E70 - R$ 1100.00 em MercadoLivre
    Já pensei na Fuel tech, mas no meu caso é mais complicado por ser automatico, pois li em algum site que o modulo de injeção tem ligação com o do cambio, por isso pode não funcionar.

  • #10
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    [QUOTE=Edmar_V6;1446932]Veja se pro seu este serve Modulo de injecao Suzuki Vitara 33920-70E70 - R$ 1100.00 em MercadoLivre
    Já pensei na Fuel tech, mas no meu caso é mais complicado por ser automatico, pois li em algum site que o modulo de injeção tem ligação com o do cambio, por isso pode não funcionar.[/QUOTE

    entao achei pro v6 automatico na espanha a 200euros.......mesmo codigo

    o meu fui rever e nao é este igual ao seu....este do mercado livre é dos mais novos ano 2001 pra frente.....


    a FUELTECH esta me ajudando a re-injetar o v-6 e até que estamos indo bem mas encontramos um problemao......O SENSOR DE POSIÇAO DO COMANDO(VIRABREQUIN)É DE UM MODELO QUE A FUELTECH NAO LÊ........

    é hall mas as janelas de posicionamento sao todas de tamanhos diferentes,e a fueltech precisa ler todas iguais ,ai estou vendo de cortar um disco em jato d" agua ou lazer e adaptar dentro do sensor (serviço simples de fazer e com possibilidade de voltar o original sem o menor problema)....mas nao sei ainda se dará certo,pois nao sei a qualidade do corte que saíra......e neste caso terá que ser impecavel x 1000.

    as bobinas ainda nao descobri se sao com MODULO INTEGRADO........??????

    E SE NAO FOREM TEREI QUE COMPRA-LAS só que ai a brincadeira começa a ficar inviavel financeiramente,pois teria que comprar um modulo spark-pro 6etc..etc....

  • #11
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    Deu certo Fuel Teck

    E ai, deu certo a adaptação da modulo Fuel Teck?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Edmar_V6 Ver Post
    E ai, deu certo a adaptação da modulo Fuel Teck?
    olá Edmar.....

    bom a principio deu certo sim ,mas Eu acabei retirando o motor pra vende-lo e estou instalando um AP 2.100....CARBURADO nele.

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