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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Fabil
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    bao...

    se vc nao pode ficar com o carro parado na oficina até que tenham um diagnostico. sugiro fazer o seguinte:

    - retire as tampas cegas dos cubos de roda e rode sem eles por alguns dias e veja se o barulho some

    se nao sumiu, faca outro teste:

    - recoloque as tampas e agora retire o cardã dianteiro e rode por uns tempos inclusive com 4x4 ligado

    sumiu o barulho?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #14
    Meu vitara parecia uma escola de samba de tanto barulho, consegui eliminar alguns e esse do amigo ae também persiste até hoje no meu jeep, esporadicamente quando arranco com o carro ocorre exatamente esse barulho ! Nem com sonoplastia o Fabil conseguiu ajudar !huahuahua
    Tem hora que o estalo é tão forte que parece que vai arrebentar tudo, até hoje suspeito da cruzeta, fico rezando para que se for quebrar que aconteça na cidade !!!
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Fabil
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    entao vc pode rezar com muito fervor...
    pq é 99% de chance de quebrar na trilha..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #16
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    entao vc pode rezar com muito fervor...
    pq é 99% de chance de quebrar na trilha..
    Lei de Murphy rsrsrs snif snif snif

  • #17
    Citação Postado originalmente por Ricardo Aurélio Ver Post
    Falei ainda pouco com uma pessoa da Suzucar. Ele me garantiu que a corrente não faz a tração entrar sozinha. Por outro lado, este fato é muito estranho para ele, por que o GV, segundo ele trabalha com uma bomba de vácuo e uma membrana dentro do diferencial, não tem solenóide...
    Recomendou-me fazer um teste, desconectar a tração retirando os copinhos das rodas dianteiras e rodar com o carro, caso o problema se repita a questão pode ser no diferencial dianteiro.
    A grande questão é que o problema é intermitante...
    Ricardo, foi comigo que vc falou ontem, a finalidade de sacar as travas das homocineticas, é justamente descobrir o defeito por eliminação, já que os GV não usam rodas livres é mais fácil desconectar a tração diateira pelo cubo de roda (aqueles cópinhos no lugar das rodas livres).
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #18
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    Olá Edvaldo


    Antes de mais nada, agradeço muito sua ajuda.
    A questão envolvendo o teste que você comentou é que pelo defeito ser intermitente, às vezes passa semanas sem fazer... Será que se eu levar no mecânico e eles checarem a linha e a bomba de vácuo não se conseguiria chegar a uma conclusão?
    As duas últimas vezes que aconteceu o problema (carro travado com 4x4) foi no dia 04/11 (esta data eu não esqueço por que é meu niver) uma vez pela tarde e outra à noite. Sendo que a tarde ele não fez o estampido, por que eu estava estacionado. Quando senti que o carro estava tracionado eu mexi na redução andei um pouquinho para frente e para trás e tudo voltou ao normal. Já há noite, estava parado num cruzamento, quando acelerei notei o carro tracionado, mas não pude proceder como à tarde, simplesmente acelerei mais para sair do cruzamento e daí veio a "explosão metálica". Parecia que tinha quebrado algumas engrenagens e ele saiu da reduzida ...
    Abraços,
    Ricardo

  • #19
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Tem um Duende safado lá dentro... Nunca ouvi coisa assim... já vi arrumando a bomba de vácuo da GV com defeito q não tracionava, mas como vc tá descrevendo, nunca vi...

  • #20
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    O pior é que não deve ser um problema sério, só que tem-se que pesquisar onde mora este duende.

  • #21
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Aurélio Ver Post
    O pior é que não deve ser um problema sério, só que tem-se que pesquisar onde mora este duende.
    Será q ela não tem algum relê ou coisa assim que deve estar dando contato??? Leva num cara q entende disso... Arruma um jeito de internar logo pra não ficar mais caro depois... se tá estralando e não tem bloqueio auto, alguma coisa ruim deve estar acontecendo........

  • #22
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    É vou mesmo fazer isso, na sexta interno no "hospital".
    Abraços

  • #23
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    Mais uma dica ae... Conversando com um amigo mecânico, ele disse que pode ser a corrente... Qual a quilometragem do seu veículo? Já fez a troca o óleo da Tcase? Colocou o óleo correto??? Geralmente é o 75w90.... e não o gl5 sae90

  • #24
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    O carro está com 119 000 km. Troquei o óleo do diferencial há uns dois mêses. Foi colocado sintético, qual não sei, vou procurar ver.
    Coloquei na oficina hoje, vamos tentar descobrir o que acontece.
    Obrigado pela dica.

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