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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Red face Estalo metálico forte diferencial ou câmbio




    Boa tarde pessoal
    Tenho um adorável GV 4 portas 2.0 16V gasolina câmbio manual.
    Nos últimos dias tem acontecido algo muito estranho. Algumas vezes depois de parar ou estacionar o carro, quando vou prosseguir ele vai como se estivesse com a tração engatada e por vezes, quando preciso acelerar ele dá um estálo muito forte (parece uma marreta batendi numa bigorna). Depois fica livre e funciona normal!
    Levei em dois mecânicos, eles não sabem o que pode ser... A tração funciona normal quando eu aciono.

    Será que alguém sabe o que pode ser isso?
    Grato,

    Ricardo

  • #2

    tá com cara de cruzeta...

    sei não visse, mas pelo tipo de estalado...acho que vala a pena conferir a cruzeta ou talvez a bandeja central do cardã pode estar solta.
    cambio acho que não é, só faz na saida, é?

    abraços!

    Citação Postado originalmente por Ricardo Aurélio Ver Post
    Boa tarde pessoal
    Tenho um adorável GV 4 portas 2.0 16V gasolina câmbio manual.
    Nos últimos dias tem acontecido algo muito estranho. Algumas vezes depois de parar ou estacionar o carro, quando vou prosseguir ele vai como se estivesse com a tração engatada e por vezes, quando preciso acelerar ele dá um estálo muito forte (parece uma marreta batendi numa bigorna). Depois fica livre e funciona normal!
    Levei em dois mecânicos, eles não sabem o que pode ser... A tração funciona normal quando eu aciono.

    Será que alguém sabe o que pode ser isso?
    Grato,

    Ricardo

  • #3
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    Pois é, só dá problema na saída, depois parece que a tração desengata e ele fica livre, só que se eu forço no acelerador, num cruzamento, por exemplo, acontece o tal barulho.
    Bata com uma marreta com o máximo da sua força numa chapa metálica grossa, o barulho é mais alto.
    O barulho é muito alto para ser junta homocinética.
    O carro fica como se realmente eu tivesse engatado 4x4, todo travado, depois de uns metros parece que desengata e volta ao normal.

  • #4
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    Será que ninguém passou por isso antes? Estamos com muita dificuldade de solucionar o problema...

  • #5

    corrente da tcase

    se esse carro usa corrente na tcase, pode ser ela...

    folga na correnta da tcase faz isso.
    como testar??? pare numa rampa e tente sair com muito torque, se estralar e tiver corrente é ela.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #6
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    A folga da corrente faria a tração 4x4 aparentemente engatar sozinha?
    O carro ficaria travadão? Como se estivesse reduzido?

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