-Confirmando o que o Leo Cabral disse o que tem de eletrônico é apenas o acionamento da CT. A "tração" é tão robusta quanto qualquer outra.
-No mínimo o da Ranger, Troller e S10 (no Jimmy não deve ser muito diferente) as peças são simples (um motor elétrico+um parafuso sem fim) e deveriam ter manutenção barata. Os problemas normalmente são maus contatos ou defeitos no disco que indica posição da CT(que se fosse vendido separadamente não deveria custar mais de R$50!). Infelizmente os gênios da indústria não disponibilizam essas peças para venda, de forma que encontramos apenas o motor completo normalmente com preços com três dígitos. E depois os dptos de marketing vão gastar tempo e dinheiro para pesquisar e resolver o problema de imagem relacionado falta de confiabilidade, manutenção cara, fragilidade, etc.
-Na minha opinião a má fama desses sistemas é gerada porque os defeitos na parte elétrica são "silenciosos". Ex: Sistema está com problema a 6 meses e um belo dia quando vc aciona a tração depois de já estar completamente atolado ela nega fogo...
-Na hora H vc tem sempre a opção de remover o motor de acionamento e acoplar a tração manualmente direto na CT. Se vc conseguir entrar embaixo da viatura, não leva 5min.