x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Ela é um pouquinho mais diferente que a do Jimny antigo.
    No antigo existe a engrenagem do eixo de entrada que através da corrente gira o 2o eixo e conforme o acionamento do garfo há o engate da reduzida através de um conjunto de planetarias. No novo Jimny o sistema de engrenagens/correntes é identico porem a reduzida é feita através de engrenagens helicodais.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Vou falar um pouco da minha experiência/opinião sobre o acionamento eletrônico:

-Confirmando o que o Leo Cabral disse o que tem de eletrônico é apenas o acionamento da CT. A "tração" é tão robusta quanto qualquer outra.

-No mínimo o da Ranger, Troller e S10 (no Jimmy não deve ser muito diferente) as peças são simples (um motor elétrico+um parafuso sem fim) e deveriam ter manutenção barata. Os problemas normalmente são maus contatos ou defeitos no disco que indica posição da CT(que se fosse vendido separadamente não deveria custar mais de R$50!). Infelizmente os gênios da indústria não disponibilizam essas peças para venda, de forma que encontramos apenas o motor completo normalmente com preços com três dígitos. E depois os dptos de marketing vão gastar tempo e dinheiro para pesquisar e resolver o problema de imagem relacionado falta de confiabilidade, manutenção cara, fragilidade, etc.

-Na minha opinião a má fama desses sistemas é gerada porque os defeitos na parte elétrica são "silenciosos". Ex: Sistema está com problema a 6 meses e um belo dia quando vc aciona a tração depois de já estar completamente atolado ela nega fogo...

-Na hora H vc tem sempre a opção de remover o motor de acionamento e acoplar a tração manualmente direto na CT. Se vc conseguir entrar embaixo da viatura, não leva 5min.

Pessoal,

Voltando as adpatações possiveis será que uma T-case de engrenagens (com x-crawler) do Samurai cabe no Jimmy 2000-2003???

Alguem sabe se os cardãs tem diferenças no número de estrias ou alguma outra coisa que impessa tal adaptação?

Abraços Tássio

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    É pelo visto esta foi uma bola fora da suzuki (e de outras marcas).
    Ainda não dei a sorte/azar de ver um sistema destes parar de funcionar bem no perrengue.
    É uma pena.... o jipinho deles vai ficar relegado a um segundo plano dos 4x4 e logo vai desaparecer novamente do mercado! Será que eles não podiam oferecer a versão com cambio manual (mesmo que mais cara!) Nos EUA alguns modelos de carro o comprador pode optar pelo modelo do cambio... as montadoras bem que podiam pensar algo assim.
    Carros com opções de configurações diferentes que possam atender a diferentes clientes. O Jimmy normal e o Jimmy HR já tem boas diferenças, podiam ter incluido o cambio manual!

Mas.... cada cabeça um sentença....
    Mineiro.

Você falou das diferenças entre o normal e o HR... E é ai que acho que pode ter problemas... Teho observado os HR e olhando esses veiculos rodando, a impressão é que os pneus estão comendo por fora.

A elevação dos mesmos e colocação de pneus 215 já foi invenção dos importadores, no caso a SR...

Será que fizeram um estudo aprofundado dessa modificação?

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    As rodas livres automáticas, mesmo que a vácuo, ainda representam um ganho de comodidade..
    A comodidade das rodas livres a vávuo acabam quando elas te deixam na mão no melhor da trilha. Já perdi a paciência com as minhas...
    Abs.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Provavelmente o acionamento e por solenóide ! , mas qdo pifam , so entrando embaixo da viatura para reverter , por alavancas é muito mais confiavel , e alem do que agua e eletricidade não se dão bem rs!, qto aos calços do Jimny HR vi em um e não da mais do que um calço de borracha de 1,5 cm , não creio que levaria ao desgaste , externo ,o que rola é que o SR fez gambiarra e não corrigiu cambagem ai vai desgastar errado , mas como no forum da Mitsubushi so tem elgios a ele ....
    Roda livre de acionamento auto ( 10 Pai Nosso e 20 Ave Maria!!) , enm digo nada rs!

abraços e sem polemicas com ninguem do forum !rs

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Esta certíssimo Ricardo Passoni.

Sou também contra a mistura de eletrônica e lama.

Não gosto de acionamento automático de rodas livre nem muito menos de acionamento de 4x4 elétrico.

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Esta certíssimo Ricardo Passoni.

Sou também contra a mistura de eletrônica e lama.

Não gosto de acionamento automático de rodas livre nem muito menos de acionamento de 4x4 elétrico.
    a AVM fabrica RL manuais para jimny. Comprei no ano passado por uns R$550,00. Acabaram-se os aborrecimentos.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Ola treco

mas o problema ai é que as AVM são de plástico e aluminio

Acho mais seguro usar as AISIN dos samurais.

Bem,

O caso é que acho a T-case do Jimmy fraca para trilhas mais duras... (lógico ando um samurai com x-crawle 4.16 ).

Meu caso é tentar aliar o "conforto" e leveza de um Jimmy 2003 com a robustez da T-case de engrenagens da samurai... (e outras alteraçõezinha como parachoques, suspensão, pneus, etc... ). O objetivo é não perder o que já conheço do desempenho nas trilhas e poder aliar a um pouco mais de conforto para as viagens longas.

O Jimmy novo já descartei à tempos... por preço e por entender que teria que seria mais dificil fazer tal adapatação para deixar ele como quero!

Abraços

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Bem,

O caso é que acho a T-case do Jimmy fraca para trilhas mais duras... (lógico ando um samurai com x-crawle 4.16 ).

Meu caso é tentar aliar o "conforto" e leveza de um Jimmy 2003 com a robustez da T-case de engrenagens da samurai... (e outras alteraçõezinha como parachoques, suspensão, pneus, etc... ). O objetivo é não perder o que já conheço do desempenho nas trilhas e poder aliar a um pouco mais de conforto para as viagens longas.

O Jimmy novo já descartei à tempos... por preço e por entender que teria que seria mais dificil fazer tal adapatação para deixar ele como quero!

Abraços

Se está falando que a tacse nao vai aguentar, é bem provavel que o motor e os eixo tb não aguentem.

se vai usar 31" e pneus e eixos originais, nem te preocupas que a tcase jimny aguenta. agora se vai mais que 33" acho que alem da cx de transf, todo o power train vai ficar sub dimensionado.

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Ola treco

mas o problema ai é que as AVM são de plástico e aluminio

Acho mais seguro usar as AISIN dos samurais.
    Mas para usar as RLs AISIN no jimny tem que ter adaptação, não?

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem