x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Question sistema de seleção do Jimmy HR 0km

Pessoal,

A pergunta é pura ignorância, mas vai lá... melhor que dormir com a dúvida.
    Hoje estive olhando (com as mãos) o Jimmy HR 0km.
    Um carrinho bem acabado diga-se de passagem.

Bem minha suspresa ficou por conta do sistema de seleção de 4x4 que é uma chave no painel como os trollers e wranglers que conheço. Achei estranho a falta da "alavanquinha"do 4x4 no meio dos bancos...

Qual o opinião dos colegas quanto a este sistema de seleção do 4x4 eletronica?
    É mais, ou menos, confiável que o sistema convencional (manual)?

Como ele funciona na prática? Alguém tem uma vista explodida deste sistema para que eu possa dar uma olhada?

Abraços...
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Pessoal,

A pergunta é pura ignorância, mas vai lá... melhor que dormir com a dúvida.
    Hoje estive olhando (com as mãos) o Jimmy HR 0km.
    Um carrinho bem acabado diga-se de passagem.

Bem minha suspresa ficou por conta do sistema de seleção de 4x4 que é uma chave no painel como os trollers e wranglers que conheço. Achei estranho a falta da "alavanquinha"do 4x4 no meio dos bancos...

Qual o opinião dos colegas quanto a este sistema de seleção do 4x4 eletronica?
    É mais, ou menos, confiável que o sistema convencional (manual)?

Como ele funciona na prática? Alguém tem uma vista explodida deste sistema para que eu possa dar uma olhada?

Abraços...
    Adoro o Jimny mas esse sistema eletrônico eu acho um tiro no pé, é só mais uma coisa pra quebrar e custar caro.
    TRITON HPE 3.5 V6

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    sou completamente contra a eletrônica embarcada em um 4x4

4x4

Sou contra tb. Até pq troller, s-10, ranger e outros mais sempre dão defeito no engate eletrônico 4x4.

4x4 de verdade é manual!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Sou contra tb. Até pq troller, s-10, ranger e outros mais sempre dão defeito no engate eletrônico 4x4.

4x4 de verdade é manual!
    Nunca ví um 4x4 que não tenha dado defeito naquela porcaria daquele botão, e o pior é que dão defeito justamente na hora que vc mais precisa. Uma vez quase perdi uma Ranger CS 4x4 por causa daquela porcaria, estava andando na praia, não ví que a maré estava subindo rápido, quando precisei tirar o carro da praia cadê o 4x4 ligar... Tentei umas 10x até que ligou.

Pelo menos a Toyota ainda respeita a opinião dos clientes que entendem alguma coisa e manteve a alavanca na Hilux.
    TRITON HPE 3.5 V6

É pelo visto esta foi uma bola fora da suzuki (e de outras marcas).
    Ainda não dei a sorte/azar de ver um sistema destes parar de funcionar bem no perrengue.
    É uma pena.... o jipinho deles vai ficar relegado a um segundo plano dos 4x4 e logo vai desaparecer novamente do mercado! Será que eles não podiam oferecer a versão com cambio manual (mesmo que mais cara!) Nos EUA alguns modelos de carro o comprador pode optar pelo modelo do cambio... as montadoras bem que podiam pensar algo assim.
    Carros com opções de configurações diferentes que possam atender a diferentes clientes. O Jimmy normal e o Jimmy HR já tem boas diferenças, podiam ter incluido o cambio manual!

Mas.... cada cabeça um sentença....
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem