x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Question sistema de seleção do Jimmy HR 0km

Pessoal,

A pergunta é pura ignorância, mas vai lá... melhor que dormir com a dúvida.
    Hoje estive olhando (com as mãos) o Jimmy HR 0km.
    Um carrinho bem acabado diga-se de passagem.

Bem minha suspresa ficou por conta do sistema de seleção de 4x4 que é uma chave no painel como os trollers e wranglers que conheço. Achei estranho a falta da "alavanquinha"do 4x4 no meio dos bancos...

Qual o opinião dos colegas quanto a este sistema de seleção do 4x4 eletronica?
    É mais, ou menos, confiável que o sistema convencional (manual)?

Como ele funciona na prática? Alguém tem uma vista explodida deste sistema para que eu possa dar uma olhada?

Abraços...
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Pessoal,

A pergunta é pura ignorância, mas vai lá... melhor que dormir com a dúvida.
    Hoje estive olhando (com as mãos) o Jimmy HR 0km.
    Um carrinho bem acabado diga-se de passagem.

Bem minha suspresa ficou por conta do sistema de seleção de 4x4 que é uma chave no painel como os trollers e wranglers que conheço. Achei estranho a falta da "alavanquinha"do 4x4 no meio dos bancos...

Qual o opinião dos colegas quanto a este sistema de seleção do 4x4 eletronica?
    É mais, ou menos, confiável que o sistema convencional (manual)?

Como ele funciona na prática? Alguém tem uma vista explodida deste sistema para que eu possa dar uma olhada?

Abraços...
    Adoro o Jimny mas esse sistema eletrônico eu acho um tiro no pé, é só mais uma coisa pra quebrar e custar caro.
    TRITON HPE 3.5 V6

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    sou completamente contra a eletrônica embarcada em um 4x4

4x4

Sou contra tb. Até pq troller, s-10, ranger e outros mais sempre dão defeito no engate eletrônico 4x4.

4x4 de verdade é manual!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Sou contra tb. Até pq troller, s-10, ranger e outros mais sempre dão defeito no engate eletrônico 4x4.

4x4 de verdade é manual!
    Nunca ví um 4x4 que não tenha dado defeito naquela porcaria daquele botão, e o pior é que dão defeito justamente na hora que vc mais precisa. Uma vez quase perdi uma Ranger CS 4x4 por causa daquela porcaria, estava andando na praia, não ví que a maré estava subindo rápido, quando precisei tirar o carro da praia cadê o 4x4 ligar... Tentei umas 10x até que ligou.

Pelo menos a Toyota ainda respeita a opinião dos clientes que entendem alguma coisa e manteve a alavanca na Hilux.
    TRITON HPE 3.5 V6

É pelo visto esta foi uma bola fora da suzuki (e de outras marcas).
    Ainda não dei a sorte/azar de ver um sistema destes parar de funcionar bem no perrengue.
    É uma pena.... o jipinho deles vai ficar relegado a um segundo plano dos 4x4 e logo vai desaparecer novamente do mercado! Será que eles não podiam oferecer a versão com cambio manual (mesmo que mais cara!) Nos EUA alguns modelos de carro o comprador pode optar pelo modelo do cambio... as montadoras bem que podiam pensar algo assim.
    Carros com opções de configurações diferentes que possam atender a diferentes clientes. O Jimmy normal e o Jimmy HR já tem boas diferenças, podiam ter incluido o cambio manual!

Mas.... cada cabeça um sentença....
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Não consigo ver vantagem nesse sistema eletrônico.

As rodas livres automáticas, mesmo que a vácuo, ainda representam um ganho de comodidade..mas no acionamento elétrico não percebo nenhum ganho - e ainda acho menos confiável.

Neste final de semana fomos acompanhar um resgate e um dos colegas de troller ficou relatando problemas no acionamento da tração (as luzes dos painel piscando). Segundo outro colegar trolleiro presente, era apenas um problema comum que pode aparecer ao molhar a tração daqueles veículos.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    É pelo visto esta foi uma bola fora da suzuki (e de outras marcas).
    Ainda não dei a sorte/azar de ver um sistema destes parar de funcionar bem no perrengue.
    É uma pena.... o jipinho deles vai ficar relegado a um segundo plano dos 4x4 e logo vai desaparecer novamente do mercado! Será que eles não podiam oferecer a versão com cambio manual (mesmo que mais cara!) Nos EUA alguns modelos de carro o comprador pode optar pelo modelo do cambio... as montadoras bem que podiam pensar algo assim.
    Carros com opções de configurações diferentes que possam atender a diferentes clientes. O Jimmy normal e o Jimmy HR já tem boas diferenças, podiam ter incluido o cambio manual!

Mas.... cada cabeça um sentença....

O cambio ainda continua manual , o que ficou elétrico foi o acionamento da t-case

Leo e outros,

Se esse troço dá problemas ao molhar a tração então tá ferrado! hehehehe Não vai andar nem na periferia de Manaus... hehehe Acho que o caso é quando a vedação do sistema se rompe correto!
    Alguém tem o esquema (vista explodida) deste sistema?
    É possivel converter os trollers e jimmys para manual?

Abraços....

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Leo e outros,

Se esse troço dá problemas ao molhar a tração então tá ferrado! hehehehe Não vai andar nem na periferia de Manaus... hehehe Acho que o caso é quando a vedação do sistema se rompe correto!
    Alguém tem o esquema (vista explodida) deste sistema?
    É possivel converter os trollers e jimmys para manual?

Abraços....
    No troller se bem me lembro já conseguiram adaptar usando um sistema de cabos.

No jimny vou dar uma olhada na concesssionária para ver como é a t-case dele!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    estão esquecendo que o carro é um SUZUKI!

da pau não =x

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    No troller se bem me lembro já conseguiram adaptar usando um sistema de cabos.

No jimny vou dar uma olhada na concesssionária para ver como é a t-case dele!
    No troller já me disseram que dá pra fazer com cabos sim sem problemas, mas é uma cambiarra meio feia.

No jimny a solução é simples, trocar pelo tcase do modelo antigo e volta a ser um jipe confiável. Ainda não vi nenhuma esquema dessa nova t-case mas deve ser uma evolução da anterior, então deve ter uma tampa no lugar da antiga alavanca, deve dar pra reverter.
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem