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Convex Datacenter
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  • #25
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    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Mas para usar as RLs AISIN no jimny tem que ter adaptação, não?

    Abs.
    Nenhuma , os eixos do Jimnys são iguais aos do samurais helicoidais.

  • #26
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Hoje fui lá na SOL e dei umas voltas no jimny zerado... é realmente muito bom de dirigir, mas agora só vendem o Hr, eu prefiro o original, sem esses pneus 215 e as alterações da SR.....

  • #27
    Usuário Avatar de fverna
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Hoje fui lá na SOL e dei umas voltas no jimny zerado... é realmente muito bom de dirigir, mas agora só vendem o Hr, eu prefiro o original, sem esses pneus 215 e as alterações da SR.....
    Desculpe-me pessoal, mas qual é o melhor a comprar para quem precisa de reduzida, altura e conforto? HR ou SR, quais as diferenças entre eles?

  • #28
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    17/01/2007
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    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Desculpe-me pessoal, mas qual é o melhor a comprar para quem precisa de reduzida, altura e conforto? HR ou SR, quais as diferenças entre eles?
    Ola Fverna , vamos por partes:

    HR - é uma sigla criada para um kit de procedência duvidosa que estão colocando nos jimnys de algumas concessionárias

    SR - é a Souza Ramos , responsável pela importação do Jimny e mestre em gambiarras e face lifts , em alguns casos muitos bem sucedidos , como as L200 e Tr4.

    Eu compraria um original , sem as alterações que estão fazendo.

  • #29
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    fverna nehum respondendo a sua pergunta, o Jimny ´e um carro bom , mas porta malas 0 , conforto relativo , afinal é um jipe, pula bem ( entre eixos curto ) HR é gambiarras e das mal feitas ! , Ja pensou em uma TR4 ??
    Sei que vão me linchar aqui rs!, mas eu compraria um Troller usado pesquisando acha uns bons mesmo!
    abraços a todos e esperando as pedradas rs!
    Ps tenho Suzuki e gosto muito !!!

  • #30
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    17/01/2007
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    fverna nehum respondendo a sua pergunta, o Jimny ´e um carro bom , mas porta malas 0 , conforto relativo , afinal é um jipe, pula bem ( entre eixos curto ) HR é gambiarras e das mal feitas ! , Ja pensou em uma TR4 ??
    Sei que vão me linchar aqui rs!, mas eu compraria um Troller usado pesquisando acha uns bons mesmo!
    abraços a todos e esperando as pedradas rs!
    Ps tenho Suzuki e gosto muito !!!

    Ricardo você esta certo.

    O Troller é fabricado no Brasil , mais precisamente no interior do estado que eu estou morando.

    ele tem uma carroceria de fibra que torna sua manutenção muito fácil , além de ser imune ao ferrugem.

    Tem um bom motor a Diesel,Otimos Eixos e uma T-case razoável.

    Entre um Troller usado e um jimny novo , vou com certeza de Troller usado

    Mas se for escolher entre um jimny zero e um Troller zero , fico com o jimny com toda certeza.

    Afinal da para comprar quase 2 jimnys com o preço de um Troller zero.

  • #31
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    18/12/2004
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    Leo Cabral x2 , mas um Troller mesmo que rodado com o mesmo preço de um "pequeno" Jimny , no meu ponto de vista vale mais a pena , te digo o porque, é nacional (todas as peças ) , tem maior autonomia( expedições a vista) alem de ter motor ( motorzinho é para dentista , embora seja um rs!) , sua T case peca por ser auto assim como o Suzuki , mas é Borg warner não preciso dizer mais nada!, alem de ter peças compartilhadas com outros carros dependendo do ano! , so uma comparação besta rs! uma cruzeta do Jimny na concessionaria custa R$ 250 ,00 ( marca eu não sei !) e uma Spicer do Troller R$ 50,00 pagando caro , ai ja começa a manutenção .....
    abraços

  • #32
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    28/03/2007
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    Concordo com os senhores, mas tb sei que o troller possui alguns reparos bem caros; não é isso?

  • #33
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    Sim Rogerio a começar pela turbina e bomba injetora rs! se for 3.0 ai complica mais ainda , a unica coisa que me intriga é que R$ 58.000 em um 4x4 pequeno e que qdo der manutenção vai cair na rede assistencial , ai é duro , ja temos algumas dificuldades com peças de Suzuki aqui , as que encontramos muitas vezes são de qualidade e procedencia duvidosa rs! , prefiro ter um 4x4 com peça de reposição do que um que nem sei amanhã como vai ficar aqui no Brasil , afinal lembra da ultima vez qdo o dolar subiu e a Suzuki saiu ??
    Ps tenho um Samurai e não troco não empresto e por ai vai rs!!!
    abraços

  • #34
    Opinião de quem teve um Jimny, Niva, Samurai, Engesa e quer ir pra um Troller...

    O Jimny quando quebra é caro, a diferença é que nunca ou quase nunca quebra, o meu era 2001 e não dava trabalho, imagina um 0km...

    Já o Troller, as peças corriqueiras como rolamento, retentor, correia e cruzeta pelo que eu soube são baratas, já turbina, bomba injetora e cambio dão despesa equiparável ao preço de um motor do jimny praticamente. Compressor do ar condicionado do troller tb volta e meia queima. O motor também é caro, mas o 2.8 não costuma dar dor de cabeça, já o 3.0 já ouvi relatos de problemas nos bicos.

    A questão é, o Troller é diesel e manutenção de diesel, infelizmente é cara no Brasil.

    Se for colocar na balançao custo de manutenção, considerando os fatores acima, creio que fique um pouco melhor pro Jimny.

    Jipe para esmerilhar em trilha e gastar pouco é Jipe Willys, o problema é voltar da trilha... Qualquer outro vai gastar, uns mais outros menos.

    O troller na trilha de lama e praia realmente detona, o Jimny vai bem, principalmente pq é leve, quando atola é fácil de tirar Troller não, quando atola, atola mesmo.

    Acabamento, não tem nem o que comparar o Jimny é simplesmente nota 1000 em acabamento, o volante do jimny com 10 anos de uso parece zero, o do Troller com 2 meses de uso está descascando.

    O troller não enferruja nunca o Jimny quase nunca, o processo de pintura é muito bom.

    Vale a pena pagar 58mil num Jimny??? NÃO
    Vale a pena pagar 85mil num Troller??? NÃO

    Para um uso essencialmente urbano qual vai melhor??? JIMNY
    Pra viajar, fazer expedições? TROLLER com certeza, autonomia e um pouco mais de espaço.

    Consumo na Estrada o Troller é diesel que é mais barato, o Jimny, gasolina que é mais caro, porém o Troller faz entre 7 a 9km/l, já o Jimny de 10 a 13km/l, então dá quase na mesma.


    O Troller, hoje em dia todo mecanico bebado de esquina sabe consertar, o Jimny, só concessionária ou mecanico ladrão. Fui trocar as velas do meu jimny e o mecanico com 20 anos de profissão não fazia idéia de onde eram, tive que ensinar.


    Resumindo,
    Por todos esses fatores não me meto a dizer qual é melhor, pois são diversos fatores a analisar, principalmente o perfil de cada um.

    Para o meu, o Jimny já cumpriu 110% das minhas espectativas e se adequou perfeitamente ao meu perfil na época, mas hoje acho que o que mais se adequa é o Troller ou uma pkp diesel. Mas mesmo assim, apesar dos pontos positivos e negativos, ambos são jipes incríveis, só precisa ver se é o que o usuário espera.

  • #35
    Desculpem o post longo, mas pode servir de ajuda a quem está pensando em mudar de viatura.

    Deixo claro aos Trolleiros e Suzukeiros, nao estou puxando a sardinha pra nenhum dos dois, apenas estou analisando os prós e contras, mas ambos são ÓTIMAS escolhas!!!

  • #36
    Usuário
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    18/12/2004
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    Alvaro concordo com vc em partes rs! o que me leva a uma posivel troca por um Troller é que tudo é feito no Brasil( determinados anos!) , coisa que dos Suzukis não , embora tenha muita peça para adpatar / igual de outro carro , tenho um samuca que esta comigo a 3 anos e so manutenção preventiva concordo que é valente pra caramba rs! ja tive Tbem NIVA , F 75 esta era soda! , o Niva é injustiçado pois vai bem , mas tem o mesmo problema de peça ( algumas ja são mosca branca de olhos azuis e vermelhos rs!)
    Bom minha humilde opnião rs!
    Abraços e sem polemizar afinal o que vale é amizade aqui!

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