Hoje fui lá na SOL e dei umas voltas no jimny zerado... é realmente muito bom de dirigir, mas agora só vendem o Hr, eu prefiro o original, sem esses pneus 215 e as alterações da SR.....
Hoje fui lá na SOL e dei umas voltas no jimny zerado... é realmente muito bom de dirigir, mas agora só vendem o Hr, eu prefiro o original, sem esses pneus 215 e as alterações da SR.....
Desculpe-me pessoal, mas qual é o melhor a comprar para quem precisa de reduzida, altura e conforto? HR ou SR, quais as diferenças entre eles?
Desculpe-me pessoal, mas qual é o melhor a comprar para quem precisa de reduzida, altura e conforto? HR ou SR, quais as diferenças entre eles?
Ola Fverna , vamos por partes:
HR - é uma sigla criada para um kit de procedência duvidosa que estão colocando nos jimnys de algumas concessionárias
SR - é a Souza Ramos , responsável pela importação do Jimny e mestre em gambiarras e face lifts , em alguns casos muitos bem sucedidos , como as L200 e Tr4.
Eu compraria um original , sem as alterações que estão fazendo.
fverna nehum respondendo a sua pergunta, o Jimny ´e um carro bom , mas porta malas 0 , conforto relativo , afinal é um jipe, pula bem ( entre eixos curto ) HR é gambiarras e das mal feitas ! , Ja pensou em uma TR4 ??
Sei que vão me linchar aqui rs!, mas eu compraria um Troller usado pesquisando acha uns bons mesmo!
abraços a todos e esperando as pedradas rs!
Ps tenho Suzuki e gosto muito !!!
fverna nehum respondendo a sua pergunta, o Jimny ´e um carro bom , mas porta malas 0 , conforto relativo , afinal é um jipe, pula bem ( entre eixos curto ) HR é gambiarras e das mal feitas ! , Ja pensou em uma TR4 ??
Sei que vão me linchar aqui rs!, mas eu compraria um Troller usado pesquisando acha uns bons mesmo!
abraços a todos e esperando as pedradas rs!
Ps tenho Suzuki e gosto muito !!!
Ricardo você esta certo.
O Troller é fabricado no Brasil , mais precisamente no interior do estado que eu estou morando.
ele tem uma carroceria de fibra que torna sua manutenção muito fácil , além de ser imune ao ferrugem.
Tem um bom motor a Diesel,Otimos Eixos e uma T-case razoável.
Entre um Troller usado e um jimny novo , vou com certeza de Troller usado
Mas se for escolher entre um jimny zero e um Troller zero , fico com o jimny com toda certeza.
Afinal da para comprar quase 2 jimnys com o preço de um Troller zero.
Leo Cabral x2 , mas um Troller mesmo que rodado com o mesmo preço de um "pequeno" Jimny , no meu ponto de vista vale mais a pena , te digo o porque, é nacional (todas as peças ) , tem maior autonomia( expedições a vista) alem de ter motor ( motorzinho é para dentista , embora seja um rs!) , sua T case peca por ser auto assim como o Suzuki , mas é Borg warner não preciso dizer mais nada!, alem de ter peças compartilhadas com outros carros dependendo do ano! , so uma comparação besta rs! uma cruzeta do Jimny na concessionaria custa R$ 250 ,00 ( marca eu não sei !) e uma Spicer do Troller R$ 50,00 pagando caro , ai ja começa a manutenção .....
abraços
Sim Rogerio a começar pela turbina e bomba injetora rs! se for 3.0 ai complica mais ainda , a unica coisa que me intriga é que R$ 58.000 em um 4x4 pequeno e que qdo der manutenção vai cair na rede assistencial , ai é duro , ja temos algumas dificuldades com peças de Suzuki aqui , as que encontramos muitas vezes são de qualidade e procedencia duvidosa rs! , prefiro ter um 4x4 com peça de reposição do que um que nem sei amanhã como vai ficar aqui no Brasil , afinal lembra da ultima vez qdo o dolar subiu e a Suzuki saiu ??
Ps tenho um Samurai e não troco não empresto e por ai vai rs!!!
abraços
Opinião de quem teve um Jimny, Niva, Samurai, Engesa e quer ir pra um Troller...
O Jimny quando quebra é caro, a diferença é que nunca ou quase nunca quebra, o meu era 2001 e não dava trabalho, imagina um 0km...
Já o Troller, as peças corriqueiras como rolamento, retentor, correia e cruzeta pelo que eu soube são baratas, já turbina, bomba injetora e cambio dão despesa equiparável ao preço de um motor do jimny praticamente. Compressor do ar condicionado do troller tb volta e meia queima. O motor também é caro, mas o 2.8 não costuma dar dor de cabeça, já o 3.0 já ouvi relatos de problemas nos bicos.
A questão é, o Troller é diesel e manutenção de diesel, infelizmente é cara no Brasil.
Se for colocar na balançao custo de manutenção, considerando os fatores acima, creio que fique um pouco melhor pro Jimny.
Jipe para esmerilhar em trilha e gastar pouco é Jipe Willys, o problema é voltar da trilha... Qualquer outro vai gastar, uns mais outros menos.
O troller na trilha de lama e praia realmente detona, o Jimny vai bem, principalmente pq é leve, quando atola é fácil de tirar Troller não, quando atola, atola mesmo.
Acabamento, não tem nem o que comparar o Jimny é simplesmente nota 1000 em acabamento, o volante do jimny com 10 anos de uso parece zero, o do Troller com 2 meses de uso está descascando.
O troller não enferruja nunca o Jimny quase nunca, o processo de pintura é muito bom.
Vale a pena pagar 58mil num Jimny??? NÃO
Vale a pena pagar 85mil num Troller??? NÃO
Para um uso essencialmente urbano qual vai melhor??? JIMNY
Pra viajar, fazer expedições? TROLLER com certeza, autonomia e um pouco mais de espaço.
Consumo na Estrada o Troller é diesel que é mais barato, o Jimny, gasolina que é mais caro, porém o Troller faz entre 7 a 9km/l, já o Jimny de 10 a 13km/l, então dá quase na mesma.
O Troller, hoje em dia todo mecanico bebado de esquina sabe consertar, o Jimny, só concessionária ou mecanico ladrão. Fui trocar as velas do meu jimny e o mecanico com 20 anos de profissão não fazia idéia de onde eram, tive que ensinar.
Resumindo,
Por todos esses fatores não me meto a dizer qual é melhor, pois são diversos fatores a analisar, principalmente o perfil de cada um.
Para o meu, o Jimny já cumpriu 110% das minhas espectativas e se adequou perfeitamente ao meu perfil na época, mas hoje acho que o que mais se adequa é o Troller ou uma pkp diesel. Mas mesmo assim, apesar dos pontos positivos e negativos, ambos são jipes incríveis, só precisa ver se é o que o usuário espera.
Desculpem o post longo, mas pode servir de ajuda a quem está pensando em mudar de viatura.
Deixo claro aos Trolleiros e Suzukeiros, nao estou puxando a sardinha pra nenhum dos dois, apenas estou analisando os prós e contras, mas ambos são ÓTIMAS escolhas!!!
Alvaro concordo com vc em partes rs! o que me leva a uma posivel troca por um Troller é que tudo é feito no Brasil( determinados anos!) , coisa que dos Suzukis não , embora tenha muita peça para adpatar / igual de outro carro , tenho um samuca que esta comigo a 3 anos e so manutenção preventiva concordo que é valente pra caramba rs! ja tive Tbem NIVA , F 75 esta era soda! , o Niva é injustiçado pois vai bem , mas tem o mesmo problema de peça ( algumas ja são mosca branca de olhos azuis e vermelhos rs!)
Bom minha humilde opnião rs!
Abraços e sem polemizar afinal o que vale é amizade aqui!