x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário Avatar de betosuzuki2001
    Entrada
    08/09/2009
    Agradecimentos: 0

Molas Traseiras Grand Vitara 4p

Boa Noite cambada de gente boa......

Tenho um GV 4p auto GÁS Natural.

As molas originais ficaram fracas e resolví trocar pelas dianteiras do chevete. Uso calços de 1,5" na traseira. O que acontece agora é que quando estou com o carro carregado e passo por uma depressão o carro dá fim de curso (leia-se, as molas encolhem e batem os L´s uns nos outros) e sente-se um batidão na suspensão.

Minha pergunta: Qual a melhor mola para colocar na traseira deste carro, visto que ando sempre com o tanque cheio e com um cilindro de gás na mala.

Obrigado a todos os amigos .

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Muitos aqui usam molas dianteiras de OPALA com ar.
    tem também uma bolsa inflável que fica dentro da mola, dando maior rigidez a mesma.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Entrada
    08/09/2009
    Valeu..........

Ouví falar nisso tb.............

Se alguém souber mais uma dica.........

Obrigado.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Eu tentaria colocar a mola do Opala mais "parruda" que tiver (6CC, c/ar). Você tem calço na dianteira? Se não tiver pode ser que com essa mola a traseira fique mais alta.

Eu tenho as bolsas de ar no meu carro (air-lift). Elas deixam a suspensão bem firme com o carro carregado, evitando que ele abaixe. Pode ser uma boa opção para você.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas Traseiras Grand Vitara 4p-montado.jpg  
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    08/09/2009
    onde eu acho essas bolsas?? Tipo.....não bate de jeito nenhum???

Entrada
    08/09/2009
    Aproveitando........coloca fotos da tua viatura pois achei bacana esse visual ai atras.......

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por betosuzuki2001 Ver Post
    onde eu acho essas bolsas?? Tipo.....não bate de jeito nenhum???
    Dá para comprar pela internet nos EUA. Eu comprei de um colega aqui do fórum que tinha comprado mas desistiu de usar.

http://www.suspensionconnection.com/...on_suzuki.html

Eu acho que não bate, mas não posso garantir. Quando viajo com o carro pesado encho ele com 30 libras antes de carregar e fica muito bom, traseira nivelada.

As fotos da minha assinatura são do meu antigo GV, não tinha o Air-lift ainda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas Traseiras Grand Vitara 4p-lateral.jpg   Molas Traseiras Grand Vitara 4p-img_5559.jpg   Molas Traseiras Grand Vitara 4p-img_5841.jpg   Molas Traseiras Grand Vitara 4p-img_5612.jpg  
    Newton
    FZJ-80 1995

Bolsa de ar (air lift)

Newton,
    Estou pensando em colocar essa bolsade ar no meu tracker , saberia dizer a medida delas ? Voce usa que molas no teu ? Ficou como ? Macio ou duro? Quero deixar a viatura com inicio de curso mais macia sem dar final de curso, deixar a suspensão mais progressiva: macia no inicio e aumentando a dureza no final, meu projeto é usar molas mais altas 2" porém mais macias e com essa bolsa de ar .
    Abração !!
    Toni

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tonyPapaleguas Ver Post
    Newton,
    Estou pensando em colocar essa bolsade ar no meu tracker , saberia dizer a medida delas ? Voce usa que molas no teu ? Ficou como ? Macio ou duro? Quero deixar a viatura com inicio de curso mais macia sem dar final de curso, deixar a suspensão mais progressiva: macia no inicio e aumentando a dureza no final, meu projeto é usar molas mais altas 2" porém mais macias e com essa bolsa de ar .
    Abração !!
    Toni
    Tony, não tenho mais o Tracker, mas as molas traseiras eram originais, pois só fiz um lift de 1". O Air-lift que tinha instalado eu calibrava com 8 libras no dia-a-dia, ficava macio como o original. Para viajar com carga máxima, colocava 30 libras e o carro não "sentava", ficando nivelado e confortável. Se tirasse a carga e mantivesse as 30 libras pulava que nem um cabrito, rsrsrs.

Gosto muito do Air-lift, tenho hoje na Prado. Imagino que não tem como ser progressiva, deixa mais dura ou não. Você pode ir testando as calibragens para cada situação de uso.

SUZUKI VITARA Air Lift 1000 Load Assist Rear Spring Kits 60793 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Aqui no Rio tem a fábrica de molas Tigre, e eles fazem sob encomenda. Fizeram para o meu Pathfinder e ficou show. Talvez eles possam enviar pelo correio.

http://www.molastigre.com.br/

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    eu fiz as molas do meu jimny 10cm maiores que as originais nas molas tigre. na verdade elas não sao 10cm maiores são mais resistentes e com 2 elos maior e ai combinou em 9cm+/- a mais, duraram 8 meses e o carro ficou com frente torta. como meu Jimny tem guincho e parachoque de aço, o carro tem a frente mais pesada e ai um lado ficou mais alto que o outro. um amigo era estagiario da Flex molas ( uma fabricana pequena aqui no rj) fez 0800, novas molas dianteiras to usando já tem um bom tempo, mas me parece que cederam 1cm. se puder usar uma original de algum carr eu te aconselho pois é bem mais barata que fazer molas novas( ainda passa pela minha cabeça a possibilidade de ser um mola de serie de algum carro que nego diz que fez) e não tem garantuia de durar muito. a garantia das molas são de 6 meses.. as minhas com 8 cederam e já estavam fora da garantia.

eu atualmente to usando na traseira do jimny, as molas dianteiras originais com calço de 3cm pra manter o carro na altura ideal.

já pensou/tentou colocar as molas dianteiras que são geralmente 1 ou 2 elos maiores que as traseiras, no eixo traseiro? derrepente te serve isso.

eu to querendo colocar essas molas do opala no jimny mas elas não são baratas( em média 120 reais o par) pra arrsicar não ficar legal e perder o dinheiro.

o tracker tem o peso parecido com o jimny( especialmente o meu que tem pneu 30" e guincho e mais parachoque de aço) por isso to me metendo aqui no topico.

eu gostaria de uma opnião dessas molas de opala ( dianteira ou traseira do opala??) na dianteira. idependente se é tracker/gv/samurai. gostaria de saber se fica muito duro pois o opala é um carro muito pesado.

to acompanhando a novela aqui!

Entrada
    08/09/2009
    kkkkk.....e lá vai o desfecho.

Carro: Grand vitara 2001 2.0 aut. 4portas Gás

Mola dianteira de Opala 6cc + AR (marca cofap)

Cortei 1,5 elo (voltas)

Tenho Calço de 1,5cm de poliuretano (feito no torneiro)

Fiz prolongador de amortecedor de 5cm (feito no torneiro)

Pneus 235/70/16 AT Magnun Tires

FICOU SIMPLESMENTE PERFEITO.

Estou com o tanque de gasolina e de gás cheios, e a traseira está com a caixa de roda abertinha, ou seja, na altura que esse carro já deveria sair de fábrica.

Detalhe.....a caixa de roda do meu carro está uns 3cm mais baixa do que o carro do Newton. A mola não está muito comprimida, está com abertura satisfatória e não está dando fim de curso no amortecedor.

PARABÉNS PARA MIM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem