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Tópico: molas jimny

  • #25
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tá certissimo Maicon..

    fiz confusao aqui , conferi no manual de serviço e o caster de fabrica do samurai sao 3 graus...

    T+

    Caster do GV é de qts?
    Esse 3 graus é positivo ou negativo?

    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #26
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Amigos, tenho relato do uso de molas trazeiras da Chevy500. São bem longas, e não deixam o carro muito duro.

    Mas incrementam bastante a altura do veículo e portanto alterações no cáster são necessárias.


    Respondendo a pergunta aqui de cima em reiterando o que já foi dito anteriormente, o cáster tem que ser sempre positivo. É esse ângulo que mantém as rodas apontadas para frente simplesmente por conta do peso do veículo. É o que faz o volante voltar depois de uma curva.

    Se o cáster estiver neutro ou negativo, fica difícil até mesmo manter o carro em linha reta principalmente durante as frenagens.....

    Bem lá atrás deste tópico, ví questionamentos a respeito do aumento do aro pelas fábricas, a exemplo da Ranger entre outras....

    Realmente, aumentando o aro, é possível manter o pneu no diâmetro externo e diminuindo o perfil, ganha-se estabilidade para o On Road, porém existe perdas para o Off Road. Mas o maior motivo do aumento do aro é permitir a adoção de discos de freio maiores melhorando então a dinâmica do veículo.

    Qualquer um que instalou pneus maiores que 33 no aro 15 sabe do que eu estou falando.


    Abraços a todos

  • #27
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    Meu Suzuki Jimny tinham molas traseiras de Kombi, rodas 15x8" e pneus 215/75/15.
    Vejam na foto tirada esse final de semana, a diferença dele levantado (Jimny verde) com o Jimny Prata original.
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos molas jimny-07.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de MATOSWR
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    e como fica a estabilidade do carro com essas molas?? o meu ta com pneus originais 205/70

  • #29
    Usuário Avatar de HebertDias
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    Bom Dia Sinerentacar,

    Foi preciso trocar amortecedores e acertar o caster?

    Muito Obrigado.


    Citação Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Meu Suzuki Jimny tinham molas traseiras de Kombi, rodas 15x8" e pneus 215/75/15.
    Vejam na foto tirada esse final de semana, a diferença dele levantado (Jimny verde) com o Jimny Prata original.
    Abs

  • #30
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Pera um pouco, molas de Kombi ????

    MAs Kombi não usa barras de torção não?????
    4X4 Brasil

  • #31
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    nunca vi molas de kombi. achava que era feixe de molas. mais um opção então.

    só que pela altura o caster devia estar bem negativo. pra quem não sabe, caster não há regulagem, ou faz novos braços da suspensão com regulagens ou faz um fixo com a inclinação correta pra altura que deseja, se não acertar fica bem ruim de dirigir o carro.

    sobre o comentário do renato sobre o a tamanho dos aros, eu achava que era pra justamente diminuir o perfil do pneu e melhorar a perfomace no onroad. imagino eu que os pneus apartir do 33" tem muita borracha. nao vejo necessidade de um pneu 35 e assim por diante ter tanta borracha. ai pensava que aumentavam o aro diminuiam o perfil, mas ainda será adequado pro offroad pois vejo assim: um aro 15 trocando para um aro 17. são 2 poelagadas a mais. um pneu 33 para um pneu 35 tambem são 2 polegadas a mais. e ai teria um pneu 35" com perfil de um pneu 33". viajei?

  • #32
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pera um pouco, molas de Kombi ????

    MAs Kombi não usa barras de torção não?????
    Renato sempre atento...

    Tchê, é tu que levanta todos carros em Jaraguá?

    Um amigo tem parentes aí e na última vez que esteve em Jaraguá ficou impressionado com a quantidades de SUVs e Pick up´s levantadas com extrema qualidade.

  • #33
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    nunca vi molas de kombi. achava que era feixe de molas. mais um opção então.

    só que pela altura o caster devia estar bem negativo. pra quem não sabe, caster não há regulagem, ou faz novos braços da suspensão com regulagens ou faz um fixo com a inclinação correta pra altura que deseja, se não acertar fica bem ruim de dirigir o carro.

    sobre o comentário do renato sobre o a tamanho dos aros, eu achava que era pra justamente diminuir o perfil do pneu e melhorar a perfomace no onroad. imagino eu que os pneus apartir do 33" tem muita borracha. nao vejo necessidade de um pneu 35 e assim por diante ter tanta borracha. ai pensava que aumentavam o aro diminuiam o perfil, mas ainda será adequado pro offroad pois vejo assim: um aro 15 trocando para um aro 17. são 2 poelagadas a mais. um pneu 33 para um pneu 35 tambem são 2 polegadas a mais. e ai teria um pneu 35" com perfil de um pneu 33". viajei?

    Poxa galera, sujem um pouco os joelhos abaixando e observando como é a suspenão de uma Kombi, ou mexam um pouco os dedos e pequisem ou pouquinho pois qualquer referência que colocarem no google, vai mostrar o que é uma suspensão de Kombi.

    Nada de molas helicoidais nem mesmo feixes de molas.....tudo barra de torção, tanto na dianteira quanto na trazeira.

    Em relação aos aros etc e tal, vejam que um pneu 33 ou 35 podem ser de aro 15, 16, 17, 19, seja qual for, mas a referência da medida é pelo diâmetro externo do pneu.

    Lógico que quanto maior o aro, menor é a altura do perfil do pneu seguindo o exemplo acima. Se o perfil é mais alto, melhor o desempenho no off road, o pneu se molda melhor às irregularidades e obstáculos otimizando assim sua função.
    Pneus com perfil menor, deformam-se menos, aceitando melhor as acelerações laterais oferecendo então uma estabilidade melhor.

    A questão é sempre achar o meio termo para conciliar o uso ON e Off Road simultaneamente.

    Para veículos leves tal como o Jimny, mesmo um pneu de perfil mais alto tal como um 33x12,5x15, usando uma pressão adequada em cada cituação, é possível ter satisfação em
    ambas funções.


    Tchê, é tu que levanta todos carros em Jaraguá?

    Um amigo tem parentes aí e na última vez que esteve em Jaraguá ficou impressionado com a quantidades de SUVs e Pick up´s levantadas com extrema qualidade.
    Opa Maurício, valeu pela consideração.

    Infelizmente não sou eu o responsável por tal cenário entre os suvs e demais afins.....Um dia chego lá!!!!!!!!

    O que te digo é que a galera aqui de modo geral é muito ligada ao off road, e levam muito à sério a prática, tendo em vista a força que a copa catarinense de Jeep Raid tem.

    Mas temos aqui em Jaraguá o colega forista Sandro Adams, que confecciona kits Body Lift de extrema qualidade apesar de seus maiores clientes não serem daqui.

    No mais, é isso aí !!!!!!!!!


    Abraços a todos.

  • #34
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    E a porcaria da Mola ninguém definiu ainda???
    Meu Samurai 97 tá com Para choque tubular da RC 4x4 e guincho t-max 10.000 ele tava parecendo um Buggy da Toy..... Hehehehehehehe Rebaixou a dianteira com o Guincho.... Agora to precisando de Molas +/- com a mesma tensão das originais porém com uns 2 elos a mais....
    Obs.: As molas originais do Gol quadrado estão dando final de curso e batendo elo com elo....

  • #35
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Jaraguá do Sul/SC
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    Amigo,

    Recentemente ví o pessoal aqui de Jaraguá preparando um Samurai e a mola que estava sendo utilizada era a trazeira da Chevy 500.

    Segundo o preparador, já fez mais de um assim com satisfação.


    Abraços

  • #36
    já viu no suzukinet?
    samurai já tem fórmula pronta...

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