Mas incrementam bastante a altura do veículo e portanto alterações no cáster são necessárias.
Respondendo a pergunta aqui de cima em reiterando o que já foi dito anteriormente, o cáster tem que ser sempre positivo. É esse ângulo que mantém as rodas apontadas para frente simplesmente por conta do peso do veículo. É o que faz o volante voltar depois de uma curva.
Se o cáster estiver neutro ou negativo, fica difícil até mesmo manter o carro em linha reta principalmente durante as frenagens.....
Bem lá atrás deste tópico, ví questionamentos a respeito do aumento do aro pelas fábricas, a exemplo da Ranger entre outras....
Realmente, aumentando o aro, é possível manter o pneu no diâmetro externo e diminuindo o perfil, ganha-se estabilidade para o On Road, porém existe perdas para o Off Road. Mas o maior motivo do aumento do aro é permitir a adoção de discos de freio maiores melhorando então a dinâmica do veículo.
Qualquer um que instalou pneus maiores que 33 no aro 15 sabe do que eu estou falando.
Abraços a todos