x
Convex Datacenter
Página 61 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071111161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #721
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1



    Fala Pessoal,

    No manual do meu carro ( M/T - 10/11) vem descrito: Vela de níquel - NGK BKR6E-11

  • #722
    Usuário
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Interface

    Fala galera, tenho um sx4 2010 e notei uma coisa bem estranha, pelo menos pra mim. As vezes, quando ligo o alarme todos os vidros sobem como deve ser, mas as vezes não. Alguem ja passou por isso ou tem ideia do que pode ser?

  • #723
    Os meus vidros não sobem quando aciono o alarme, acho que não tenho interface :/
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #724
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Os meus vidros não sobem quando aciono o alarme, acho que não tenho interface :/
    Na verdade nenhum SX4 isso é de fábrica (a não ser que nos modelos mais novos isso mudou) é preciso colocar o módulo a parte e geralmente esse serviço é terceirizado na concessionária, no caso tem que ver se o módulo não está desprogramando. Isso já aconteceu varias vezes em outros carros meus, não é nada de mais, no máximo vai ter que trocar o módulo, que custa uns 200 a 300 reais.

  • #725
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelb Ver Post
    Fala galera, tenho um sx4 2010 e notei uma coisa bem estranha, pelo menos pra mim. As vezes, quando ligo o alarme todos os vidros sobem como deve ser, mas as vezes não. Alguem ja passou por isso ou tem ideia do que pode ser?
    Falaí Rafael, blz?

    Cara, isso já aconteceu comigo. No meu caso foi pq eu ao passar um pano e tirar a poeira acabei pressionando o botão que bloqueia o comando dos vidros. Neste caso, como meus vidros estavam abaixados eles não subiram.. Eu virei as costas, apertei o alarme, ouvi o barulho de acionamento e nem tchun. O vizinho que me avisou que eu tinha esquecido os vidros abertos. Resumindo: Se os vidros estiverem abaixados e o botão de bloqueio pressionado, eles não subirão com o acionamento do alarme.

    O que aconteceu comigo 3 vezes em 2 anos foi que apertei o botão, as portas destravaram normalmente... mas mesmo assim o alarme tocou quando abri a porta. Bom, melhor tocar do que não né rs.

    Abraços
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #726
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Boa Tarde Galera,

    Hoje fui fazer a revisão do GV com um amigo e ele me disse coisas interessantes sobre o SX4.

    1 - A pastilha traseira do SX4 é a mesma do New Civic (a da frente a gente já sabia que era a do nissan sentra)
    2 - velas de iridium - Bruno, essa vela vem mesmo no carro, e não se deve usar outra. Meu mecânico pegou um GV que passou pela concessionária daqui e colocaram uma vela de pálio no lugar da de Iridium, depois de uma semana o carro começou a falhar muito, ele tirous as velas (que já estavam deterioradas) mas o carro continuou ruim, usar as velas nacionais danificou o bico da injeção. Então muito cuidado com as opções baratas que estão oferecendo por ai. Como essas velas chegam a custar R$ 350,00 cada na concessionária, façam como o Bruno, peçam no ebay e deixem guardadas para a hora de usar.
    Uma colega de trabalho comprou um SX4 essa semana, então agora eu posso olhar mais de perto como é a manutenção, qualquer novidade eu posto aqui!

    E aí Marcelo, blz?

    Acho que só o Grand Vitara 3.2 V6 (tanque de guerra) que vem com as velas de iridium de fábrica. Os GV's 2.0 e SX4's vem com as velas de níquel mesmo. Da NGK. As de irídio, só importando por conta e risco como eu fiz.

    Vela níquel tem que ser NGK ou Denso. Vela Irídio é NGK.

    Outra coisa importante de frisar caso alguém vá fazer revisão fora da concessionária. Não se trocam os cabos de vela (bobinas de ignição, na verdade) ein. Só troquem caso seja dado algum diagnóstico muito especializado e confiável. Além de absurdamente caras, não foram projetadas prevendo substituição rotineira.

    Aprendi uma coisa com a Suzuki. Essa história de "trocou pastilha, tem que trocar disco de freio", " trocou vela tem que trocar cabo" não se aplicam muito bem. Suzuki é outra pegada, robusto, só troca se realmente sentir que o carro está pedindo, não pode cair na lábia dos mecânicos vendedores.

    Existe um negócio chamado "Obsolescência programada" que as montadoras especializadas em carro popular (mas não necessariamente baratos) adoram fazer, mas esse papo ainda não chegou para os japoneses.

    Abraços
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #727
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Fala Pessoal,

    Coloquei os Scopion ATR graças às dicas aqui do Fórum, especialmente os relatos do colega BrunoSX4. Os pneus são excelentes e já fiz o primeiro teste na estrada este final de semana. Viagem curta no total de 350Km até Pirenópolis-GO indo por um caminho e voltando por outro. Coloquei no barrão batido e me aventurei em alguns trechos um pouco mais castigados. Nestes, confesso que pela inexperiência passei alguns sustos com o carro raspando o protetor de cárter, que foi feito para isso mesmo, mas sabem como é marinheiro de primeira viagem! Na estrada foi perfeito e no barrão batido também, praia do SX4, ao menos para mim que moro longe do litoral! Confesso que nos trechos mais exigentes senti falta de um vão livre um pouco maior, mesmo sabendo que o carro não foi projetado para isso. Acho que com o tempo colocarei o Kit Rock Road ou os amortecedores que os colegas citaram aqui da Ksport, desde que com estes haja algum ganho de altura. Abraço a todos.

  • #728
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    E aí Marcelo, blz?

    Acho que só o Grand Vitara 3.2 V6 (tanque de guerra) que vem com as velas de iridium de fábrica. Os GV's 2.0 e SX4's vem com as velas de níquel mesmo. Da NGK. As de irídio, só importando por conta e risco como eu fiz.

    Vela níquel tem que ser NGK ou Denso. Vela Irídio é NGK.

    Outra coisa importante de frisar caso alguém vá fazer revisão fora da concessionária. Não se trocam os cabos de vela (bobinas de ignição, na verdade) ein. Só troquem caso seja dado algum diagnóstico muito especializado e confiável. Além de absurdamente caras, não foram projetadas prevendo substituição rotineira.

    Aprendi uma coisa com a Suzuki. Essa história de "trocou pastilha, tem que trocar disco de freio", " trocou vela tem que trocar cabo" não se aplicam muito bem. Suzuki é outra pegada, robusto, só troca se realmente sentir que o carro está pedindo, não pode cair na lábia dos mecânicos vendedores.

    Existe um negócio chamado "Obsolescência programada" que as montadoras especializadas em carro popular (mas não necessariamente baratos) adoram fazer, mas esse papo ainda não chegou para os japoneses.

    Abraços
    Hum, vou ter que pesquisar melhor estas velas então, meu carro está com 70 mil KM e ainda não precisou trocar. Pelo que andei vendo NGK, Denso e Champion fabricam velas de Iridium, mas não sei se Denso e Champion tem para o motores Suzuki (para moto tem, mas para carro não sei dizer), vou tentar falar com algum contato antigo meu para saber. Na época que trabalhei na Federal Mogul o que havia de mais moderno na Champion era as velas especais para motores de camionete em que as velas ficavam em locais de difícil acesso (umas velas com cerâmica preta que duravam 100 mil milhas) e as velas especais para motores náuticos que tem a parte metálica feita de aço inoxidável. Naquela época, o mais difícil era adaptar as velas para funcionar com o combustível brasileiro, a péssima qualidade da gasolina misturada com etanol deixava os engenheiros doidos rs. Mas o único motor que dava problema mesmo era o Ford Ztec, o resto funcionava bem. Lembro que uma coisa muito importante era a regulagem da distância do diodo da vela, mas como isso agora já bem de fábrica certinho, não chega a ser preocupante. Mas era uma boa procurar saber se a diferença do combustível daqui pode requerer uma regulagem extra. Vou tentar descobrir rs, adoro um projeto novo.
    Minha colega de trabalho estacionou o carro dela em frente a empresam não resisti e colei as molduras de farol, molduras de lanterna, molduras do milha e o protetor de pará-choque no carro dela rs. Vou pedir para o meu mecânico instalar as soleiras com led e as capas de retrovisor com LED rs. Vou colocar as fotos do que eu instalei em outro post para você ver como ficou.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #729
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Bruno, dá uma olhada nas fotos, ainda falta colocar as capas de maçaneta e a capa do retrovisor cromada, mas eu gostei do resultado!
    Suzuki SX4-dsc_0554.jpgSuzuki SX4-dsc_0556.jpgSuzuki SX4-dsc_0558.jpgSuzuki SX4-dsc_0560.jpgSuzuki SX4-dsc_0561.jpgSuzuki SX4-dsc_0562.jpgSuzuki SX4-dsc_0564.jpgSuzuki SX4-dsc_0565.jpgSuzuki SX4-dsc_0567.jpg
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #730
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Bruno, dá uma olhada nas fotos, ainda falta colocar as capas de maçaneta e a capa do retrovisor cromada, mas eu gostei do resultado!
    Suzuki SX4-dsc_0554.jpgSuzuki SX4-dsc_0556.jpgSuzuki SX4-dsc_0558.jpgSuzuki SX4-dsc_0560.jpgSuzuki SX4-dsc_0561.jpgSuzuki SX4-dsc_0562.jpgSuzuki SX4-dsc_0564.jpgSuzuki SX4-dsc_0565.jpgSuzuki SX4-dsc_0567.jpg

    E aí Marcelo,

    Belas fotos, legais mesmo os acessórios. Principalmente os do farol de neblina, ficou bem natural. Coloca uma ponteira de escapamento cromada aí que fica show tb!
    Os discos de freio que eu importei são da Federal Mogul. Na verdade uma das marcas deles, que é a Ferodo. Só to esperando os atuais pedirem a troca (Km atual 81.000 e ainda vai).

    abraços
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #731
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    E aí Marcelo,

    Belas fotos, legais mesmo os acessórios. Principalmente os do farol de neblina, ficou bem natural. Coloca uma ponteira de escapamento cromada aí que fica show tb!
    Os discos de freio que eu importei são da Federal Mogul. Na verdade uma das marcas deles, que é a Ferodo. Só to esperando os atuais pedirem a troca (Km atual 81.000 e ainda vai).

    abraços
    É, a Federal Mogul comprou a empresa que eu trabalhava, que era dona da Ferodo, hoje eles são donos da Ferodo, Champion, Moog, Wagner, Anco, Fel-Pro e um monte de outras marcas, eu comprei pastilhas da Wagner em uma viagem para os EUA mas me arrependi, ela apitavam que era uma maravilha! Custavam o dobro das outras, mas sabe com é né? A gente trabalha em uma empresa e acha que a qualidade continua igual depois que a gente sai rs. Mas as peças deles são boas sim.

    P.S. Não tenha pesas em trocas seus discos, os discos do meu civic Japonês eu nunca troquei, e vendi ele com 110 mil km
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #732
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Muito Bem,

    Fui fuçar no catálogo da Champion para ver e eles tem 4 tipos de velas para nosso motor:

    RC12YC - Que é a vela Champion 71 de nickel e lá custa
    RC12PYC - vela Champion 3071 que é de platinum simples
    RC12PYP - vela Champion 7171 que é de platinum duplo
    RC12WYPB4 - vela champion 9201 que é de iridium/platinum

    Vou tentar trazer umas dessas de Iridium para testar, mas pelo que diz no catálogo a diferença de uma para outra está na vida útil da vela, a performance é melhor, mas o principal benefício é que ela dura muito mais
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade