x
Convex Datacenter
Página 69 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #817
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1



    É... minha ida ao track day melou de novo! deve ser perseguição... ou um sinal... sei lá!
    Terei que trabalhar.

    Boa diversão para quem for , e façam videos do SX4 ein!

    Abç
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #818
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    O fórum anda meio parado... mas estou postando para deixar o registro histórico rsrsrs

    E aí! qual o palpite de preço para o S-Cross?


    Quinta que vem devemos ter a resposta, mas infelizmente pelo cálculo que fiz o negócio tá meio sombrio...

    Com base no site da suzuki do méxico, fiz uma regra de 3 usando o Swift Sport que vendem lá na mesma configuração que aqui. O resultado: R$95.000, 00 na versão CVT!

    Isso mesmo. O preço só abaixa se depenarem o S-cross. Tirar 4 airbags, tirar o ESP, TCS, Xenon, lavadores de farol , partida por botão etc... ou seja, deixar só com Airbag, ABS (EBD + BAS) e Tração AWD. Fazendo isso, conseguiriam baixar o preço para perto dos R$80.000 na versão MT e uns R$85.000 na CVT...

    Detalhe... até agora não vi o S-cross sendo depenado em nenhum mercado mundo afora. Será que a Suzuki se daria ao trabalho de criar uma nova versão exclusiva para o Brasil para vender nem 50 unidades por mês?

    Sinceramente, não sei o que vem por aí. Não vou nem cogitar a versão 4x2, pois aí teríamos que postar no site "4x2brasil"... rsrs

    Vejam, por R$99.000 existem Lancer AWD e o Subaru XV . Ambos 2.0, com 160cv e 150cv respectivamente.

    Estaria a dona Suzuki querendo abrir "concorrência" com estes dois? coisa do tipo o lancer awd vendendo 60 unidades mês, o XV vendendo 5 e o S-cross vendendo tipo umas 8 ?

    O apelo da Suzuki seria: "Ahhh mas o s-cross é mais econômico e anda de igual pra igual com o Lancer AWD e o XV Crosstrek, 2.0 é coisa do passado, o 1.6 dá conta..."

    Eles teriam razão nisso. Tecnicamente ele pode sim ser competitivo.


    Mas enfim, não vou julgar se ele vale isso. E vocês ?pagariam R$95.000 no S-Cross?

    Vocês como empresários, trariam o S-cross pro Brasil ?



    Suzuki SX4-comparativo-subaru-xv-suzuki-s-cross-gde_thumb_750.jpg
    4X4 Brasil
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #819
    Boa Tarde Pessoal,

    Só para deixar o relato gravado.. na primeira vez que meu carro apresentou problemas na 5a marcha, a CCS substituiu em garantia a trava da 5a marcha por uma trava mais resistente, sai com o carro, rodei uma semana e o problema voltou. Voltei a CCS e deixei o carro lá uma semana até chegarem as peças. Peguei o carro hoje.

    O que ocorre:
    A trava da 5a ao se soltar, deixa a engrenagen da 5a solta e ela tende a sofrer um desgaste mecânico. A trava da 5a marcha é substituida por uma mais resistente (visivelmente mais grossa), porem se as engrenagens estiverem danificadas, deve ser trocado todo o conjunto da 5a.

    Nessa segunda vezes, foi substituído todo o conjunto de engrenagens da 5a marcha. É um problema recorrente e tem até um boletim interno, orientando a substituição desse conjunto caso houver relatos de dificuldade de engatar a 5a marcha. Fiz o serviço em garantia no limite do prazo e perto dos 50 mil km.

    Quem tiver SX4 manual, que ainda não teve esse problema é bom ficar atento. Fora da garantia o concerto sai por 1500 Reais.

    Abraços
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #820
    Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Boa Tarde Pessoal,

    Só para deixar o relato gravado.. na primeira vez que meu carro apresentou problemas na 5a marcha, a CCS substituiu em garantia a trava da 5a marcha por uma trava mais resistente, sai com o carro, rodei uma semana e o problema voltou. Voltei a CCS e deixei o carro lá uma semana até chegarem as peças. Peguei o carro hoje.

    O que ocorre:
    A trava da 5a ao se soltar, deixa a engrenagen da 5a solta e ela tende a sofrer um desgaste mecânico. A trava da 5a marcha é substituida por uma mais resistente (visivelmente mais grossa), porem se as engrenagens estiverem danificadas, deve ser trocado todo o conjunto da 5a.

    Nessa segunda vezes, foi substituído todo o conjunto de engrenagens da 5a marcha. É um problema recorrente e tem até um boletim interno, orientando a substituição desse conjunto caso houver relatos de dificuldade de engatar a 5a marcha. Fiz o serviço em garantia no limite do prazo e perto dos 50 mil km.

    Quem tiver SX4 manual, que ainda não teve esse problema é bom ficar atento. Fora da garantia o concerto sai por 1500 Reais.

    Abraços
    Deu azar em! Impecilho ter que ficar sem o carro......

    Cara minha ré as vezes cai e as vezes ela não engata..... Acontece com mais alguém?
    Suzuki SX4

  • #821
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    É... minha ida ao track day melou de novo! deve ser perseguição... ou um sinal... sei lá!
    Terei que trabalhar.

    Boa diversão para quem for , e façam videos do SX4 ein!

    Abç
    Fala Bruno,

    Poxa que noticia triste.

    Acabei de fazer minha inscrição.

    Quem sabe da proxima vez, agente nao vai no track day.

    Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #822
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Olá

    Estou pensando em trocar uma Grand Vitara 2002 por um SX4. Tenho algumas dúvidas, podem me ajudar?
    1) Andei no automático, mas gostei mais do câmbio manual. Qual a experiência de vocês?

    2) Testei um semi novo 2011 e um zero km, com a diferença entre o valor do meu carro e o 0km poderia comprar o semi novo sem ter que vender a GV e ainda sobraria um trocado... Será que vale mesmo a pena comprar zero? O manual está por 67$. Achei que 27$ de depreciação para 4 anos é um pouco pesado.

    3) O som original dele não vem com entrada USB? Pelo que vi só tem mp3 em CD. Putz, tem como resolver isso?

    4) Qual a durabilidade dos pneus originais? Esse usado que vi, com menos de 40.000km já tem que trocar pneu, pelo menos os da frente estão um pouco mais gastos. É isso mesmo ou voltaram a kilometragem?

    Tambem fiz o test drive no Swift sport. O carro pede prá você acelerar, é muito bacana mesmo! O único porém é o porta-malas, que é quase igual ao do Jimny... Enfim, acho que o SX4 é mais versátil, principalmente pelo AWD, altura do solo, espaço. A aceleração é semelhante se comparada a versão com câmbio manual.
    Bom, meus SZK estão anunciados no fórum, se alguém se interessar. Ambos são muito bem cuidados.

    Ivo
    S Carlos
    Jimny HR 2011 e GV Gold Edition 2002.

  • #823
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    O fórum anda meio parado... mas estou postando para deixar o registro histórico rsrsrs

    E aí! qual o palpite de preço para o S-Cross?


    Quinta que vem devemos ter a resposta, mas infelizmente pelo cálculo que fiz o negócio tá meio sombrio...

    Com base no site da suzuki do méxico, fiz uma regra de 3 usando o Swift Sport que vendem lá na mesma configuração que aqui. O resultado: R$95.000, 00 na versão CVT!

    Isso mesmo. O preço só abaixa se depenarem o S-cross. Tirar 4 airbags, tirar o ESP, TCS, Xenon, lavadores de farol , partida por botão etc... ou seja, deixar só com Airbag, ABS (EBD + BAS) e Tração AWD. Fazendo isso, conseguiriam baixar o preço para perto dos R$80.000 na versão MT e uns R$85.000 na CVT...

    Detalhe... até agora não vi o S-cross sendo depenado em nenhum mercado mundo afora. Será que a Suzuki se daria ao trabalho de criar uma nova versão exclusiva para o Brasil para vender nem 50 unidades por mês?

    Sinceramente, não sei o que vem por aí. Não vou nem cogitar a versão 4x2, pois aí teríamos que postar no site "4x2brasil"... rsrs

    Vejam, por R$99.000 existem Lancer AWD e o Subaru XV . Ambos 2.0, com 160cv e 150cv respectivamente.

    Estaria a dona Suzuki querendo abrir "concorrência" com estes dois? coisa do tipo o lancer awd vendendo 60 unidades mês, o XV vendendo 5 e o S-cross vendendo tipo umas 8 ?

    O apelo da Suzuki seria: "Ahhh mas o s-cross é mais econômico e anda de igual pra igual com o Lancer AWD e o XV Crosstrek, 2.0 é coisa do passado, o 1.6 dá conta..."

    Eles teriam razão nisso. Tecnicamente ele pode sim ser competitivo.


    Mas enfim, não vou julgar se ele vale isso. E vocês ?pagariam R$95.000 no S-Cross?

    Vocês como empresários, trariam o S-cross pro Brasil ?



    Suzuki SX4-comparativo-subaru-xv-suzuki-s-cross-gde_thumb_750.jpg
    Eu não traria o S-Cross para o Brasil, simplesmente porque acho que não vai vender se o preço for mesmo na casa dos R$ 90.000,00. Estive na Salocar esta semana para entregar uns acessórios, mês passado eles foram os que mais venderam Suzuki no Brasil, ai me bateu a curiosidade né? Quantos Swifts eles venderam até agora? Nenhum. O carro é fantástico, você abre o capô para ver o motor e é tudo de alumínio, não tem aquele monte de peça de plástico que os concorrentes tem, mas e daí? O preço é salgado. Enquanto os impostos continuarem nesse patamar, dificilmente os carros de melhor qualidade serão vendidos em grande quantidade.
    O Grand Vitara já tem modelo 2015, então vai ficar mais um tempo por aqui, mas saiu aquela versão sem estepe que na minha opinião foge totalmente da proposta do carro, mas vai agradar ainda mais a mulherada. Quanto ao SX4 o pessoal ainda torce o nariz, incrível, mas eles não sabem vender esse carro que na minha opinião não tem concorrentes.
    Ainda não sei se vou no track day, meu navegador não está querendo ir e ir sozinho não dá. Para quem já se inscreveu, não esqueça de levar o capacete! E se tiver um bom cronômetro leve! No primeiro track day eles deram cronômetros daqueles baratinhos.
    Abraço a todos!
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #824
    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Olá

    Estou pensando em trocar uma Grand Vitara 2002 por um SX4. Tenho algumas dúvidas, podem me ajudar?
    1) Andei no automático, mas gostei mais do câmbio manual. Qual a experiência de vocês?

    2) Testei um semi novo 2011 e um zero km, com a diferença entre o valor do meu carro e o 0km poderia comprar o semi novo sem ter que vender a GV e ainda sobraria um trocado... Será que vale mesmo a pena comprar zero? O manual está por 67$. Achei que 27$ de depreciação para 4 anos é um pouco pesado.

    3) O som original dele não vem com entrada USB? Pelo que vi só tem mp3 em CD. Putz, tem como resolver isso?

    4) Qual a durabilidade dos pneus originais? Esse usado que vi, com menos de 40.000km já tem que trocar pneu, pelo menos os da frente estão um pouco mais gastos. É isso mesmo ou voltaram a kilometragem?

    Tambem fiz o test drive no Swift sport. O carro pede prá você acelerar, é muito bacana mesmo! O único porém é o porta-malas, que é quase igual ao do Jimny... Enfim, acho que o SX4 é mais versátil, principalmente pelo AWD, altura do solo, espaço. A aceleração é semelhante se comparada a versão com câmbio manual.
    Bom, meus SZK estão anunciados no fórum, se alguém se interessar. Ambos são muito bem cuidados.

    Ivo
    S Carlos
    Jimny HR 2011 e GV Gold Edition 2002.

    Olá Ivo,

    Vou tentar ajudar expressando minha opinião aos itens em ordem..

    1 - Cambio AT consome mais combustível mas é mais confortável. O cambio manual anda mais, é mais economico, porem na minha opinião, é menos confiável e da mais manutenção que o AT. O meu quebrou a 5a e tem varios relatos no fórum com o mesmo problema, do cambio AT nunca ouvi falar nada. Eu comprei um manual usado, mas preferiria um AT.

    2 - O carro é bem robusto e se houve manutenção periódica em dia não vejo problemas em comprar um usado. Salvo quilometragens mais elevadas e casos de usos mais severos. Também acho que o novo custa muito caro.

    3 - Realmente não tem USB, eu não resolvi, deixei como está, um CD de MP3 pra min já esta de bom tamanho. Da pra colocar central multimídia.

    4 - Se rodar mais na cidade, com 40, 50 mil km já pode estar pela hora de trocar mesmo.

    Você ja conhece a suzuki, então não precisa de maiores explicações sobre a robustez e confiabilidade que tem seus carros tem.

    Abraços
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #825
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Eu gostei muito mais de dirigir o manual do que o automático. Mas esse problema da 5a marcha me deixa com um certo receio. Estranho acontecer um defeito desse num suzuki, será que nos mais novos isso já não foi corrigido?

    Quanto ao preço, o pior nem é o valor, mas a depreciação que é meio assombrosa, e talvez pós venda seja um pouco difícil. Brasileiro só sabe comprar GM, volks e fiat. E se for ver, esses carros dão defeitos muito mais sérios e nem por isso a turma deixa de comprar.

    Esses dias fui olhar um fiat novo. Até diferença de tonalidade tinha na pintura, acabamento horrível, rebarbas nos plásticos e por aí vai.
    Uma vez comprei um polo sedan novo e só dava problema, desde barulhos no painel, problema nos freios e por aí vai. Depois disso não quis mais saber de VW.

    Estou no terceiro Suzuki, mirando um quarto. O que gosto da marca é justamente a confiabilidade da mecânica e o fato de não ficar mudando tanto de modelo, interrompendo a fabricação e deixando a turma na mão como a maior parte faz. Acho que a montadora deveria usar justamente essa estratégia de marketing.

    Ivo


    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Olá Ivo,

    Vou tentar ajudar expressando minha opinião aos itens em ordem..

    1 - Cambio AT consome mais combustível mas é mais confortável. O cambio manual anda mais, é mais economico, porem na minha opinião, é menos confiável e da mais manutenção que o AT. O meu quebrou a 5a e tem varios relatos no fórum com o mesmo problema, do cambio AT nunca ouvi falar nada. Eu comprei um manual usado, mas preferiria um AT.

    2 - O carro é bem robusto e se houve manutenção periódica em dia não vejo problemas em comprar um usado. Salvo quilometragens mais elevadas e casos de usos mais severos. Também acho que o novo custa muito caro.

    3 - Realmente não tem USB, eu não resolvi, deixei como está, um CD de MP3 pra min já esta de bom tamanho. Da pra colocar central multimídia.

    4 - Se rodar mais na cidade, com 40, 50 mil km já pode estar pela hora de trocar mesmo.

    Você ja conhece a suzuki, então não precisa de maiores explicações sobre a robustez e confiabilidade que tem seus carros tem.

    Abraços

  • #826
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Prefiro cambio manual, gosto de controlar o torque do motor, reduzir quando necessário etc. Este problema do cambio não é comum, questão de sorte. O meu 2009/2010 nunca deu problema.
    O gasto de pneus também depende de como o motorista dirige, calibragem, alinhamento, carga, etc. Eu tenho previsão de ir para a segunda troca no ano começo do ano que vem.. com uns 80.000.
    Sobre o aparelho de som, alguém sabe qual o fabricante???
    Neste final de semana, eu abri a tampa do porta-luvas (desmontei: vi um video no youtube explicando como fazer), e limpei o filtro do ar-condicionado. Aproveitando olhei por dentro do painel vi o cabo de conexão para iPod (não sei se todos os modelos vem com este cabo), sempre achei ele curto demais, tinha que colocar o iPad (não tenho iPod) dentro do porta-luvas para usar... mas notei que o cabo estava enrolado e preso em um suporte. Desenrolei o cabo e agora da pra chegar até o bando de trás!
    Mas ai eu queria saber a marca do aparelho para pesquisar, pois pode ser que tenha um módulo para conectar USB, ao invés do iPod. Que acham?
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #827
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Prefiro cambio manual, gosto de controlar o torque do motor, reduzir quando necessário etc. Este problema do cambio não é comum, questão de sorte. O meu 2009/2010 nunca deu problema.
    O gasto de pneus também depende de como o motorista dirige, calibragem, alinhamento, carga, etc. Eu tenho previsão de ir para a segunda troca no ano começo do ano que vem.. com uns 80.000.
    Sobre o aparelho de som, alguém sabe qual o fabricante???
    Neste final de semana, eu abri a tampa do porta-luvas (desmontei: vi um video no youtube explicando como fazer), e limpei o filtro do ar-condicionado. Aproveitando olhei por dentro do painel vi o cabo de conexão para iPod (não sei se todos os modelos vem com este cabo), sempre achei ele curto demais, tinha que colocar o iPad (não tenho iPod) dentro do porta-luvas para usar... mas notei que o cabo estava enrolado e preso em um suporte. Desenrolei o cabo e agora da pra chegar até o bando de trás!
    Mas ai eu queria saber a marca do aparelho para pesquisar, pois pode ser que tenha um módulo para conectar USB, ao invés do iPod. Que acham?
    O som é da Clarion.
    Eu ja vi esse adaptador no ebay. Mas era mto caro. Mas vale dar uma nova pesquisada...
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #828
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Eu compro o SX4 atual mas não compraria o Cross. Parece ser muito diferente e um trambolhão. Ainda mais se custar mesmo os 90.000$

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade