x
Convex Datacenter
Página 65 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #769
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Bruno, que se acha desse:

    MOBILUBE GX 80W-90 / 140 | Mobil

    Eu li em algum topico sobre caixas suzuki e parece que da pra substituir 75w90 pelo 80w90 sem problemas.
    Esse ai parece ser somente GL-4


    Cara, acho que é esse mesmo ein... GL4, Mobil... fechou!

    Só toma cuidado pro mecânico não sangrar a transferência invés da transmissão... o Cara que eu levei era um ignorante que acabou tirando os 2 bujões... tive que trocar os dois fluidos...

    Abç
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #770
    Segue a pergunta formulada aos técnicos da Mobil e sua respectiva resposta:

    Boa Tarde!
    Após rodar 50.000km , vou substituir o óleo da caixa da transmissão manual do meu veiculo, um Suzuki SX4 2012.
    No manual está recomendado a utilização de um óleo API GL-4 SAE 75w90 e na Concessionária Suzuki eles só tem para vender o Mobilube 1 75W90 GL-4/GL-5 que atenderia as duas especificações.

    Segundo alguns artigos técnicos, os aditivos do óleo GL-5 não seriam compatíveis com alguns metais amarelos da transmissão, como os anéis sincronizadores.

    A pergunta é, se utilizarmos o Mobilube 1 75W90 GL-4/GL-5 teríamos algum problema a longo prazo com esse metais amarelos da transmissão? Ou posso utiliza-lo sem medo?

    Atenciosamente,

    Eng. Guilherme Maccari


    Resposta:

    Guilherme, bom dia.

    A especificação para transmissões manuais API classifica a performance de lubrificação dos óleos em função da sua aditivação. Essa classificação é dada ao óleo a partir de uma série de testes em que o óleo é submetido. E ela funciona de forma crescente. Ou seja, as classificações API mais altas superam em performance de lubrificação as classificações anteriores, conforme a tabela abaixo:

    Suzuki SX4-gl5.jpg

    Nosso óleo MOBILUBE 1 SHC 75W-90 possui classificação API GL-5. Logo, ele pode ser aplicado em transmissões que requeiram aprovações API GL-4 ou inferiores. Sua aditivação é feita para que ele possa atender aos requerimentos de lubrificação da transmissão em si; como aditivos anti-oxidantes, anti-desgaste e principalmente, aditivos de extrema pressão (que fazem com que o óleo mantenha o filme lubrificante quando sob cargas elevadas). O fato dele possuir classificação API GL-5, significa que ele tem melhor aditivação em relação às classificações API inferiores.

    Concluindo, pode usar sem problemas esse óleo em sua transmissão, pois ele possui melhor aditivação que os óleos API GL-4 para a aplicação em transmissões manuais.

    Em caso de dúvida, continuo a disposição.


    Atenciosamente,
    Felipe dos Santos de Aguiar
    Suporte Técnico / Soporte Técnico
    SAC. 0800 644 1562 (Brasil)
    www.cosan.com



    E assim a vida segue.. vou deixar os caras da ccs usarem o óleo deles lá, se der pau um dia eu entro na justiça, vou guardar bem a documentação da revisão e o frasco de óleo usado.

    Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #771
    Usuário
    Entrada
    01/10/2014
    Local
    natal/RN
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal, sou novo aqui, estou querendo comprar meu SX4 em 3 meses mais ou menos, porém não entendi bem se o modelo vai mudar e ser o produzido na hungria ou se continua o mesmo. Alguém pode me esclarecer isso? porque se for esse da hungria ai, comprarei modelo atual mesmo usado.

  • #772
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rafaelsx4rn Ver Post
    Olá, pessoal, sou novo aqui, estou querendo comprar meu SX4 em 3 meses mais ou menos, porém não entendi bem se o modelo vai mudar e ser o produzido na hungria ou se continua o mesmo. Alguém pode me esclarecer isso? porque se for esse da hungria ai, comprarei modelo atual mesmo usado.
    Bem vindo Rafael,

    Acho melhor esperar o salão do automóvel rolar no final do mês. Aí teremos algumas respostas melhores. Por enquanto é só especulação.

    Mas eu já arriscaria dizer que um S-Cross 2015 0km num eventual lançamento seria em torno de 40% a 50% mais caro que um SX4 2013 com baixa quilometragem.
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #773
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Bem vindo Rafael,

    Acho melhor esperar o salão do automóvel rolar no final do mês. Aí teremos algumas respostas melhores. Por enquanto é só especulação.

    Mas eu já arriscaria dizer que um S-Cross 2015 0km num eventual lançamento seria em torno de 40% a 50% mais caro que um SX4 2013 com baixa quilometragem.
    O S-Cross é outro carro. Tecnologia totalmente diferente e inovadora.
    O site global da Suzuki lista os dois modelos SX4 e "New SX4". Penso que o modelo Sx4 atual ainda continuará sendo vendido como está por alguns anos, mesmo no exterior, e aqui no Brasil mais ainda...
    AUTOMOBILE | Global Suzuki

    Se eu fosse trocar meu Sx4 e pudesse escolher pegaria outro Sx4 clássico.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #774
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Ae Galera, apresentado oficialmente o Novo Vitara 2015.

    Suzuki SX4-vt1.jpg

    Suzuki SX4-vt2.jpg


    Pelas fotos do protótipo eu achava que era mais sofisticado, não sei por quê. Olhando agora não me parece muito distante do S-Cross.

    O que acharam?
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #775
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Agora sim. A GV tava precisando de uma reforma no visual depois de 25 anos....

    Ambos, a nova Vitara e o S-Cross, tem a tecnologia All-Grip. Será que são montados na mesma plataforma?
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #776
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Suzuki SX4

    Motor 1.6 de 120 cavalos, achei fraco.
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

  • #777
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Agora sim. A GV tava precisando de uma reforma no visual depois de 25 anos....

    Ambos, a nova Vitara e o S-Cross, tem a tecnologia All-Grip. Será que são montados na mesma plataforma?



    Cara, acho que é a mesma plataforma sim... Mesmo motor do s-cross, dimensões parecidas e peso provavelmente também. Bem provável.

    Acho que é um candidato a desembarcar por aqui em 2016 ein
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #778
    Hoje tive mais sorte que juizo, como se diz por ai..

    Fui fazer umas voltas com o SX4 e a quinta marcha não entra engatando.. ela entra, mais assim que se solta a embreagem o carro permanece em ponto morto.

    Liguei na CCS e já encomendaram um "kit de engrenagens da 5a marcha" e o serviço vai ser feito em garantia.

    Detalhe: Minha garantia acaba dia 25/10/2014!!!

    Pelo menos fui bem atendido, e aparentemente não foi o primeiro, pois o consulto nem questionou muito, já falou em acionar a garantia e já sabia as peças que deveria encomendar.

    Fica o relato. Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #779
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Hoje tive mais sorte que juizo, como se diz por ai..

    Fui fazer umas voltas com o SX4 e a quinta marcha não entra engatando.. ela entra, mais assim que se solta a embreagem o carro permanece em ponto morto.

    Liguei na CCS e já encomendaram um "kit de engrenagens da 5a marcha" e o serviço vai ser feito em garantia.

    Detalhe: Minha garantia acaba dia 25/10/2014!!!

    Pelo menos fui bem atendido, e aparentemente não foi o primeiro, pois o consulto nem questionou muito, já falou em acionar a garantia e já sabia as peças que deveria encomendar.

    Fica o relato. Abraços!

    Putz que zica ein Guilherme, mas ainda bem que está coberto na garantia mesmo.

    Depois vê se consegue ver o valor de quanto sairia o serviço se não estivesse coberto. Não sei se mostra na nota ou em algum documento que te derem... Só pra gente ter uma noção.

    Abç
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #780
    Bruno, arrumaram o carro em uma tarde! deixei na CCS de Criciuma as 13:30 e peguei as 17:00 horas. Um atendimento que eu fiquei de cara.
    O problema estava na trava da quinta marcha. Um anel metálico se solta, a 5a não engata e fica encostando na carenagem, dai a barulheira. Já tem alguns relatos aqui no fórum sobre esse problema.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-decepcao.html (Quebra de Câmbio SUzuki SX4.... Decepção)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...al-do-sx4.html (Problemas com cambio manual do SX4)

    Na ccs vi uma circular interna, substituindo o estoque (recall) desse anel metálico, ele era substituído no cambio e sempre voltava a dar problema. Trocaram por um modelo mais robusto. (Como já foi citado nos outros relatos)

    enfim, andei uns 100km e por enquanto está tudo ok! perguntei pelo preço, ele comentou que sairia uns 500 reais se não estivesse na garantia. Fiquei muito satisfeito com o atendimento e agilidade da CCS.

    Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade