x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47

Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    tentou a do civic (agora nao sei o ano) mais no topico de preparação tracker 2007 acha facil quais são.
    alem de mais baratas dizem ser mais resistentes que os originais.
    Fala Fhilipe, cara coloquei as do civic, vamos ver como fica agora!
    Achei caro, aqui em fortaleza todos complicam muito, a peça custou 45 mangos!

Agora to feliz! Meu carrim voutou ao normal!

Usuário Avatar de DinoSaulo
    Entrada
    28/10/2011
    Agradecimentos: 0
    Pessoall,

Fiz o lift no meu GV3D tem umas 2 semanas e após isso não fiz nenhum trilha com ele. Foi instalado o kit da RC4x4 e trocados os amortecedores traseiros. Na oportunidade troquei tb as 2 barras axiais que estavam com folgas e as 4 coifas, 2 das homocinéticas e 2 das trizetas. Todo o sistema dianteiro foi desmontado para troca dessas peças, até pq estava com problema no pistão de das pinças de freio que estava travado fazendo com que a pinça ficasse raspando no disco mesmo sem frear.

Hoje passando por uma estrada de terra com alguns barrancos leves, resolvi testar a 4x4 justamente pra ver se não havia alguma anormalidade, que até então nao tive oportunidade nem tempo de testar.

Para minha surpresa engatei a 4x4H e ao rodar um pouco percebi uns estalos (tipo clec-clec-clec) vindo da tração dianteira mesmo andando em linha reta. Não é muito forte parecendo que vai moer tudo, mas dá pra perceber que há alguma anormalidade. Engatei e desengatei algumas vezes, manobrei, rodei um pouco e mesmo assim ouvia esses estalos, tanto de frente, quanto de ré e tanto da 4x4 normal quanto na reduzida. Pude ver que estava tracionando as rodas dianteiras perfeitamente, mas sempre com os estalos. Ao voltar para a 4x2 não se percebia nenhuma anormalidade. Parei o teste imediatamente para evitar danos maiores e na 4x2 está tudo normal.

Antes do lift nunca dava nenhum estalo, mesmo em algumas trilhas pesadas que fiz com ele, nunca tive este tipo de problema.

A princípio suspeito das homocinéticas que pelo que já pesquisei é comum dar problemas após lift;. Porém vem algumas dúvidas em minha cabeça. Primeiro pq não fiz nenhuma trilha após instalar o lift (sequer tinha engatado a 4x4), acho estranho ela ter estragado "do nada" sem sequer ter usado a 4x4. Segundo pq antes da montagem o meca verificou todas as peças e se houvesse algum problema com as homocinéticas, provavelmente seria visivelmente percebido. Terceiro pq antes do lift, como falei, nunca apresentou este tipo de problema. (teoricamente, se já estivessem quebradas isso seria percebido ao usar a tração antes do lift).

Outra hipótese poderia ser algum erro na montagem das peças, falta de regulagem, aperto, lubrificação etc., ou por fim algum problema com o acionamento das rodas livres. Ainda não voltei no meca para fazer um diagnóstico.

Os colegas aqui mais entendidos imaginam o que possa ser?
    Dino
    Grand Vitara 3D 1.6 16V A/T
    Independente Off Road - Bahia Expedition 4x4

É estranho mesmo, mas se for as homocineticas, concerteza com o maior uso delas, venha a ocorrer isso sim... as minhas ja troquei e ainda ouço barulhos... O que faço é não usar NUNCA, em terrenos firmes, so uso em AREIA OU LAMA GROSSA...
    Qualquer coisa pede para dar uma lubrificada, tem uma graxa especial... pode ter entrado lama, ou algo assim. Mas os meninos sabem mais que eu, espera a palavra deles !
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Giovanni, resolveu?

Estou com um barulho seco que parece vir da suspensão. Algo batendo. Parece aquelas plásticos duros batendo um no outro (imaginem o bico de uma garrafa pet batendo no chão).

Dei uma olhada nas bieletas e parecem novas ainda e não há folgas. Sacudi o carro e nenhum barulho.
    É apenas quando passa em imperfeições.

Será que vale um reaperto geral? Porque visivelmente não identifiquei o problema.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Giovanni, resolveu?

Estou com um barulho seco que parece vir da suspensão. Algo batendo. Parece aquelas plásticos duros batendo um no outro (imaginem o bico de uma garrafa pet batendo no chão).

Dei uma olhada nas bieletas e parecem novas ainda e não há folgas. Sacudi o carro e nenhum barulho.

Será que vale um reaperto geral? Porque visivelmente não identifiquei o problema.
    Já olhou as buchas do estabilizador?? Elas que costumam fazer esse barulho chato. As do corsa classic são R$ 10,00, pode colocar e parar com a batedeira!!!

Elisson, essas do Corsa (qual ano e versão de motor?) são plug and play?

As da barra confesso que não vi. Elas se mostrariam como? Com folga e com desgaste? Ou geralmente apenas as folgas?

Sei que são perguntas bobas mas minha intenção é aprender.
    Com isso eu fujo de mecânicos cretinos (tenho uma lista deles aqui no RJ - e olha que são 'entendidos'....)

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Elisson, essas do Corsa (qual ano e versão de motor?) são plug and play?

As da barra confesso que não vi. Elas se mostrariam como? Com folga e com desgaste? Ou geralmente apenas as folgas?

Sei que são perguntas bobas mas minha intenção é aprender.
    Com isso eu fujo de mecânicos cretinos (tenho uma lista deles aqui no RJ - e olha que são 'entendidos'....)
    Rapaz, ela desgasta e cria uma folga!!! heheheheh....Fácil de trocar, tu mesmo consegue. Uma chave 19 para as bieletas e uma 14 para os parafusos das buchas. Com esse desgaste e folga a barra fica topando ferro com ferro.

Então. Essas do corsa (qual ano e qual motor?) são para a barra estabilizadora, ok.
    As bieletas, ao meu ver, estão boas e sem folgas porém, vi que as do CIVIC 98 servem MAS ninguem disse a versão do motor.

Amanha cedo com luz natural vou dar uma olhada com calma.

:)

Marco, na época num resolveu não...muita areia, lama, as do honda civic são tão frageis quanto as originais...mas hoje posso dizer que não tenho mais esse problema... arranquei a barra estabilizadora... nao uso mesmo... agora to feliz!

As buchas da barra estabilizadora da Hilux servem, aquele modelo quadrado!

Giovanni, resolveu?

4X4 Brasil Razão: faltou assunto
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Então. Essas do corsa (qual ano e qual motor?) são para a barra estabilizadora, ok.
    As bieletas, ao meu ver, estão boas e sem folgas porém, vi que as do CIVIC 98 servem MAS ninguem disse a versão do motor.

Amanha cedo com luz natural vou dar uma olhada com calma.
    É só chegar na auto peças e pedir as buchas da estabilizadora do Classic. Todos os Classic são 1.0 e saíram +/- de 03 a 09....o resto só saiu com a descrição CORSA SEDAM 1.0 ou 1.6...Classic foi quando surgiu o prisma e celta.

Bem, retomando.....

As borrachas da barra e bieletas estão boas. Todas elas estão no lugar e pouquissima deformação. Ou seja, já descartei serem as buchas ou bieletas.

Verifiquei aquelas caixas que ficam no vao da roda (são plasticos duros...). Algumas já estão com uma espuma (acredito que na intenção de melhorar os barulhos e batidas).

Os amortecedores estão ok e as molas também. Sinceramente não tenho ideias mais pra isso.

Talvez um reaperto geral na suspensão.... Farei isso em breve, na próxima manutenção preventiva.
    Volto aqui pra informar.

Pode ser no "flexível da barra de direção"... ja tive esse problema! é feito de borracha, e a minha bocharra desgastou, quando entrava em um buraco, barulho de ferro... fica em cima da ligação da caixa de direção do lado do motorista, se abrir o capo da para ver fácil, olha la!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem