x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47

Vou ver hoje....
    Vi os calços também e parece tudo normal...

Voltando....

A borracha que tem ali e serve de suporte a uma barra parece estar ainda boa. Não parece ser dali...

Na outra semana levarei no mecÂnico pra dar um reaperto geral na suspensão e procurarmos a razão do barulho.
    Voltarei aqui para informar.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Bem, retomando.....

As borrachas da barra e bieletas estão boas. Todas elas estão no lugar e pouquissima deformação. Ou seja, já descartei serem as buchas ou bieletas.

Verifiquei aquelas caixas que ficam no vao da roda (são plasticos duros...). Algumas já estão com uma espuma (acredito que na intenção de melhorar os barulhos e batidas).

Os amortecedores estão ok e as molas também. Sinceramente não tenho ideias mais pra isso.

Talvez um reaperto geral na suspensão.... Farei isso em breve, na próxima manutenção preventiva.
    Volto aqui pra informar.
    Mas.Marco,

Se o barulho na suspa for tipo um pof, pof... (como vc citou de uma garrafa pet) é as buchas da barra estabilizadora mesmo.

Se for um tec-tec de metal batendo em metal é as buchas da bieleta que estão ruins.

Verifica tambem se os parafusos do coletor de calor do motor estão apertados, pois podem causar barulho.

Tem esse comentário tambem sobre a dobradiça do capô:

Postado originalmente por andreandrade
    A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

Att

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Mas.Marco,

Se o barulho na suspa for tipo um pof, pof... (como vc citou de uma garrafa pet) é as buchas da barra estabilizadora mesmo.

Se for um tec-tec de metal batendo em metal é as buchas da bieleta que estão ruins.

Verifica tambem se os parafusos do coletor de calor do motor estão apertados, pois podem causar barulho.

Tem esse comentário tambem sobre a dobradiça do capô:

Postado originalmente por andreandrade
    A minha teve um barulho que parecia vir de dentro do painel do veículo, era uma batida seca de ferro com ferro. Depois que quebrar a cabeça, descobri que o barulho vinha da "dobradiça" do capô.

Com o capô fechado, bati com a mão no capô (pertinho da dobradiça) e consegui reproduzir o barulhinho chato. Calcei com uma borracha e o problema foi resolvido!

Att
    Valeu TMorais!

é do tipo 'pof pof' mesmo.

Eu percebi ontem que algo BEM PESADO é que sacode, tem um impacto e disso, gera o barulho seco.
    Eu olhei as borrachas da barra e das bieletas. Nao vi desgaste a tal ponto.

Parece que o barulho aumentou de 2 dias pra cá.
    Só vou ao mecanico na outra semana, quando algumas peças (manutencao preventiva) chegarem.
    Tentarei olhar com calma hoje, apos o trabalho.

Obrigado pelas dicas.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Valeu TMorais!

é do tipo 'pof pof' mesmo.

Eu percebi ontem que algo BEM PESADO é que sacode, tem um impacto e disso, gera o barulho seco.
    Eu olhei as borrachas da barra e das bieletas. Nao vi desgaste a tal ponto.

Parece que o barulho aumentou de 2 dias pra cá.
    Só vou ao mecanico na outra semana, quando algumas peças (manutencao preventiva) chegarem.
    Tentarei olhar com calma hoje, apos o trabalho.

Obrigado pelas dicas.
    Olhando as buchas da barra estabilizadora não tem como vc identificar a folga/desgaste. Mas se o barulho for esse comentado, com certeza são elas. (Troquei as minhas com esse histórico e nada mais do barulho).

Att

Pessoal, problema resolvido.Além das buchas da barra estabilizadora (corsa pick-up 95>) teve reaperto geral na suspensão.NENHUM barulho mais.Uma coisa importante: as buchas NÃO são iguais. É preciso corta-las, abrindo-as e, alem disso, as abraçadeiras não são adaptaveis. Utilizei as originais que estavam boas. Ah, elas são mais apertadas, o que certamente sofrera mais porem ficara com menos possibilidade de barulho.Agradeço a todos!!

Usuário Avatar de Vinicius POA
    Entrada
    11/12/2008
    Local
    Canoas - Santa Vitória do Palmar/RS
    Agradecimentos: 0

Buchas da bieleta....

Pessoal, problema resolvido.Além das buchas da barra estabilizadora (corsa pick-up 95>) teve reaperto geral na suspensão.NENHUM barulho mais.Uma coisa importante: as buchas NÃO são iguais. É preciso corta-las, abrindo-as e, alem disso, as abraçadeiras não são adaptaveis. Utilizei as originais que estavam boas. Ah, elas são mais apertadas, o que certamente sofrera mais porem ficara com menos possibilidade de barulho.Agradeço a todos!!

Meu GV tem calço na suspensão, por isso, as buchas da bieleta não aguentam muito tempo, então ai vai a dica, eu compro uma bieleta de chevette e uso as borrachas, uma bieleta do chevette vem com as 4 borrachas. Já a bucha da barra estabilizadora coloquei peça original chevrolet.
    NISSAN FRONTIER SE STRIKE 2.8TDI - 31" BF ALL TERRAIN

Citação Postado originalmente por Vinicius POA Ver Post
    Meu GV tem calço na suspensão, por isso, as buchas da bieleta não aguentam muito tempo, então ai vai a dica, eu compro uma bieleta de chevette e uso as borrachas, uma bieleta do chevette vem com as 4 borrachas. Já a bucha da barra estabilizadora coloquei peça original chevrolet.
    Só faltou dizer qual modelo (ano e motor) do chevette.....

Alem disso, precisa de adaptação? Fica bem justo? É melhor?

Usuário Avatar de Vinicius POA
    Entrada
    11/12/2008
    Local
    Canoas - Santa Vitória do Palmar/RS
    Só faltou dizer qual modelo (ano e motor) do chevette.....

Alem disso, precisa de adaptação? Fica bem justo? É melhor?

Cara não sei te precisar qual ano e motor, pois o mecânico pediu na auto peça e eu só vi a peça antes das instalação, mas é basicamente um parafuso comprido com 4 buchas. Não precisa adaptação alguma, é só ter certeza que a bieleta (pivozinho da bieleta) está boa e trocar apenas as buchas, sai em torno de 8,00 a bieleta. Fica bem justo e se tem um ótimo resultado. A questão do melhor ou não é opção de cada um, eu acho muito melhor gastar 8,00 do que 50,00 comprando 2 bieletas, no meu caso sempre rompe as borrachas e a bieleta não tem folga.
    NISSAN FRONTIER SE STRIKE 2.8TDI - 31" BF ALL TERRAIN

Citação Postado originalmente por Vinicius POA Ver Post
    Cara não sei te precisar qual ano e motor, pois o mecânico pediu na auto peça e eu só vi a peça antes das instalação, mas é basicamente um parafuso comprido com 4 buchas. Não precisa adaptação alguma, é só ter certeza que a bieleta (pivozinho da bieleta) está boa e trocar apenas as buchas, sai em torno de 8,00 a bieleta. Fica bem justo e se tem um ótimo resultado. A questão do melhor ou não é opção de cada um, eu acho muito melhor gastar 8,00 do que 50,00 comprando 2 bieletas, no meu caso sempre rompe as borrachas e a bieleta não tem folga.
    No teu caso, os calços não forçam as bieletas?

Realmente podendo pagar R$ 8,00.... vale e muito.
    Valeu pela dica.

Usuário
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Parnamirim/RN

Zumbido quando aciono o 4x4 da Tracker 2008

Pessoal, comprei minha tracker ontem e percebi que quando aciono a tração aparece um zumbido com o carro parado ou em movimento. Mesmo quando desligo a tracao o zumbido fica por um tempo. Da pra escutar dentro do carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem