x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    30/06/2004
    Agradecimentos: 0

Porque o Samurai não obedece puxando com o Cambão ???

Boa Tarde , galera fui rebocar meu Samurai 97 no cambão e nada feito , nas curvas ele virava a direção para o lado contrario , pq isso acontece ??? será por causa do caster ??? ele é um pouco mais alto que os originais e na estrada em alta velocidade ele tanbém se joga para os lados , alguem ja teve esse problema ?? como resolveu ??? alguem me de umas dicas aí .... Valeu te +

Hiiiii Moris,
    Se você levantou a suspensão dianteira mais que 5cm, certamente o problema é o caster.
    Quanto você levantou? Talvez eu posso te ajudar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    30/06/2004
    Bá cara , certo eu não sei porque ja comprei assim , mais com certeza é mais que 5cm... , se puder me ajudar agradeço ...

Móris,
    O ângulo do Caster é o fator, que tende a manter as rodas dirigidas para frente quando se executa uma curva. Um ângulo de caster muito pequeno, que parece ser o seu caso, torna a direção instável, com tendência a zig-zag.
    No Samurai, a medida que se levanta a suspensão dianteira, o eixo inclina-se justamente no sentido contrário ao do ângulo do caster anulando-o ou até invertendo. Vai depender de quanto foi levantado.
    Tive um Samurai 97 com lift de 4”, + ou – 10cm e para compensar, ou corrigir o caster, fiz dois espaçadores que instalei no eixo dianteiro. Infelizmente isso foi a 4 anos e eu não tenho as medidas dessas peças e nem mesmo o Samurai, mas tenho estas fotos como você pode ver aí em abaixo. Espero que ajude.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -compensador-do-caster-2_131.jpg   -compensador-do-caster_158.jpg  
    L200 Triton AT 3.2 2010

Por experiencia propria, é só fechar um pouco a cambagem das rodas a que resolve. deixa um cm para dentro as duas vc verá com ele ficara comportado...

Moris, posso estar enganado, e que os mais experientes me corrijam, mas o cambão não foi feito para se puxar algo sem alguém controlando o veículo puxado. Para isso se usa o Tow-Bar (acho que é assim que se escreve) que coloca força no arrasto do lado oposto ao que se quer fazer a curva. Como o cambão não faz força lateralmente, o veículo arrastado fica à mercê de irregularidades no asfalto, declives laterais, ventos e tudo mais. Acho que mesmo arrumando cáster e tudo mais, é bem arriscado deixar o cambão no controle de direção sem alguém dentro.

Usuário
    Entrada
    30/06/2004
    O Cambão que eu falo é em formato de triangulo , duas pontas presas no veículo rebocado e uma no veículo rebocador , assim tem que obedecer .se não ......TO LOKO ENTÃO !!

Marcelo e Móris aqui em Sampa Cambão e um cano com duas alças nas pontos que é usado para puxar carros este é necessário ter motorista e Towbar é aquele triangulo que é fixado no parachoque do veiculo a ser puxado este não necessita motorista.

Marcelo,

Eu conheço cambão como este cano que o Marcos descreveu, que precisa "motorista" no veículo a ser rebocado. Mas pelo jeito em Estrela RS chamam tow-bar de cambão. Ou em Sampa se chama cambão de tow-bar! hehehe

Aproveitando o gancho, já pensei em instalar tow-bar/cambão. Alguem sabe dizer se isto é permitido por lei?

Abs,

Élio,
    pelo que sei o tow-bar é permitido por lei inclusive sem motorista, e é considerado como terceiro e quarto eixos (reboque com 2 eixos) mas o cambão exige motorista e só é utilizado para rebocar um veículo danificado. O uso é outro. Realmente pode ser que no sul os nomes sejam diferentes daqui.

Como já sou meio velho de carta , pode ser que da época que a tirei até hojé já mudou algo.....

Marcos, como é o cambão que vcs usam ? É um cano preso com parafusos na carroceria do rebocador e do rebocado, ou é um triângulo de tubos preso com dobradiças na frente do jeep e engatado no carro da frente por um engate (tipo de trailler) ? Vcs usam tomada para ligar as lanternas, freios e setas do jeep acionadas pelo rebocador ?

[]´s

Citação Postado originalmente por mboaventu
    Élio,

Marcos, como é o cambão que vcs usam ? É um cano preso com parafusos na carroceria do rebocador e do rebocado,
    []´s

É isso mesmo
    Ele substitui uma corda ou corrente para guinchar o veiculo danificado.

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Pra mim Tow-Bar eh isso... que no caso serve pra evitar que a viatura tombe pra frente...

E Cambão eh isso:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem