Moris, em alguns lugares (percebí mais no sul, nordeste e minas) o pessoal costuma chamar tow-bar de cambão por similaridade de uso, (Como o Élio comentou) mas o nome original disso que vc descreveu é "tow-bar" e realmente o seu jeep deveria acompanhar o carro. Tem um tópico no fórum (técnicas de condução off-road http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=4349) em que o pessoal discute um pouco mais sobre isso e pode te ajudar, apesar do pessoal daqui já ter dado boas dicas...
Existe tb uma explicação da revista 4x4 que fala sobre tow-bar (http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_130/cartas.php)
e outro (http://intercanalum.com.br/tribuna/index.php?id=1990) que mostra o que ocorreu devido ao uso de um "cambão" para puxar um caminhão (sem luzes).

O cambão também é o nome que se dá para aquela aste "única" com um nó na ponta para se dominar animais perigosos (tipo cobra, cachorro louco , etc)
Vejam que o conceito é bem diferente, o tipo de uso e os resultados também, porisso não vamos confundir --> Cambão = quebra galho = pequena distância = maior risco = necessita de condutor no reboque x Tow-bar = reboque seguro = média e longas distâncias = menor risco = não necessita de condutor no reboque ....
Boa sorte....
