x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Citação Postado originalmente por LuizCabral
    Pra mim Tow-Bar eh isso... que no caso serve pra evitar que a viatura tombe pra frente...
    Haaaau! Como é? Towbar é pra num tombar?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Galera, sem querer ensinar o padre nosso ao vigário, e se o fórum me permite equalizar os conhecimentos sobre o assunto, pelo que pesquisei, o tow-bar (barra de reboque) é um acessório de reboque conjugado, criado nos EUA e utilizado mais comumente para rebocar os carros de apoio atrás dos traillers ou motorhomes. Ele é composto por um triângulo de tubos com apoio móvel no parachoque do carro à ser rebocado, e engatado no rebocador por uma junção móvel (Do tipo esfera ou jumelo semelhante aos de trailler) Também faz parte do towbar um conjunto elétrico de conexão das luzes de lanterna, freio e setas para que o carro rebocado não necessite de motorista.

Moris, em alguns lugares (percebí mais no sul, nordeste e minas) o pessoal costuma chamar tow-bar de cambão por similaridade de uso, (Como o Élio comentou) mas o nome original disso que vc descreveu é "tow-bar" e realmente o seu jeep deveria acompanhar o carro. Tem um tópico no fórum (técnicas de condução off-road http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=4349) em que o pessoal discute um pouco mais sobre isso e pode te ajudar, apesar do pessoal daqui já ter dado boas dicas...
    Existe tb uma explicação da revista 4x4 que fala sobre tow-bar (http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_130/cartas.php)
    e outro (http://intercanalum.com.br/tribuna/index.php?id=1990) que mostra o que ocorreu devido ao uso de um "cambão" para puxar um caminhão (sem luzes).
    O cambão também é o nome que se dá para aquela aste "única" com um nó na ponta para se dominar animais perigosos (tipo cobra, cachorro louco , etc)
    Vejam que o conceito é bem diferente, o tipo de uso e os resultados também, porisso não vamos confundir --> Cambão = quebra galho = pequena distância = maior risco = necessita de condutor no reboque x Tow-bar = reboque seguro = média e longas distâncias = menor risco = não necessita de condutor no reboque ....

Boa sorte....
    Imagens Anexas -tow-bar_210.jpg 

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Exatamente, walter.

Serve para não virar para frente. Visite sites de rockcrawling que vc lerá melhor sobre o assunto.

Mas isso eh tudo nomenclatura....Concordo plenamente com mboaventu

Walter L. L. Casitta escreveu:

Exatamente, walter.

Serve para não virar para frente. Visite sites de rockcrawling que vc lerá melhor sobre o assunto.
    É nomenclatura sim. Mas a palavra "tow" significa reboque ou rebocar. Existem variações como por exemplo "tow truck". Pergunte ao Bill se o Spider tem tow bar. Ou entre num site de peças off road e faça um pedido de um tow bar. Se receber algo que serve pra não tombar, vai ser o primeiro.

http://www.tellico4x4.com/catalog/pr...c01bb0794b6641

O Spider não tem towbar. Ele tem um dispositivo chamado "stinger", esse que evite tombamentos frontais..........

Towbar é um dispositivo triangular, afixado no engate do veículo de frente e em dois pontos no veículo sendo rebocado. Não precise motorista no veículo sendo rebocado, mas a geometria de direção tem que ser correta para que o conjunto funcione.......

Cambão é um tubo rígido, afixado em um ponto de cada veículo. Muitos usam cardans de caminhão para confeccioná-los. É preciso motorista no veículo sendo rebocado........

Abraços,

Unhappy Caster do samurai

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Hiiiii Moris,
    Se você levantou a suspensão dianteira mais que 5cm, certamente o problema é o caster.
    Quanto você levantou? Talvez eu posso te ajudar...
    O meu samurai não está se comportando quando rodando a mais de 60 km/h. Ele da guinadas simultaneas para ambos os lados (direita e esquerda), como alguns chamam de "penerando areia"...
    Andei pesquisando e cheguei a conclusão que é o CASTER.
    Meu Samurai é SPOAdo. Usa pneus 265/75R16.
    O diferencial foi girado um pouco para as cruzetas trabalharem como se estivessem na altura original do veículo (angulo).
    O QUE POSSO FAZER PARA CORRIGIR ISSO??? (pelo menos parcialmente)

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Para resolver isso, das duas uma... ou você corta e resolda as bolas (que é isso meu irmãozinho)...
    Ou coloca uma cunha na base do eixo com a mola... para tentar corrigir o seu problema, como o seu carro é "levantado" e precisa os diferenciais estarem "olhando" pra T-case... o mais recomendado é cortar e soldar as bolas (munhões)(não cunhões) na posição de caster adequados para "obedecer" a dianteira...

Tem muitas dicas nas páginas para CJ, dá uma pesquisada por lá, ok?
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem