eu tb pensava assim...mas o meu está dando uma diferença considerável entre o que marca e o que realmente tem no tanque.
Versão Imprimível
A abertura das velas está ok; toquei as velas faz menos de 1 mês e fiz questão de verificar a abertura de todas as 04. Apenas uma estava com a abertura indicada para o samurai - não lembro bem, mas acho que é de 0,9 mm; não é isso?
Por acaso vc nao mexeu na regulagem que tem no pé da borboleta não, né? Ali é ponto zero du carburador... A mistura é naquele parafuso onde queima o dedo, próximo da tampa de válvulas
mexi sim - e muito - somente nos dois. Acho que devo ter feito alguma besteira. Vou ver se durante a semana levo em uma oficina que trabalha com regulagem eletrônica. Acho que a mistura está muito rica.
Continuando a discussão sobre o tema, hoje fui fazer um passeio com o amigo LEO CABRAL. Andamos aproximadamente 45km de dunas e areia frouxa, dentre os quais uns 12km de areia muito frouxa com o carro em 4x2 (o que significa pé em baixo...muito em baixo mesmo).
Medi o consumo e o samurai fez aproximadamente 5,5km/l (5,34km/l para ser mais preciso :wink: ).
Considero este consumo aceitável para as condições que enfrentamos, o que me leva a crer, ainda mais, que o samurai poderia estar fazendo mais no percurso urbano.
Esta semana vou levar para verificar a regulagem da borboleta e mistura (sugestões do CACA) e posto o resultado após nova medição. :concordo:
:arrow:Ô Rogerio....
Vc tem um Samurai 97 e colocou caburador?! :pensativo:
Não...ele tem o sistema original de injeção.
Andei mexendo na regulagem da lenta e no parafuso da mistura na lenta. Entendi que essa era a recomendação do Cacá.
Entendi errado?
Teste de Consumo desse Fim de semana :
80km percorridos dentro da região metropolitana de Fortaleza
8,8 litros gastos
Média de 9 km/l
Gasolina Aditivada Petrobrás + Aditivo STP.
Bom meu samurai tambem esta com problemas de gastar muita gasolina e dar unas engasgadas quando acelero, então acho que é o tal regulador de pressão, alguem pode me dizer onde fica pois quero testar de outro samurai para ver se fica bom.
Abraço!!!:-D:-D
olha a foto do sujeito.:concordo::concordo:
http://images.google.com.br/url?sour...ggh0FhLAHjudrg
Ele fica aparafusado na base do corpo do carburador.
Motor do meu irmão apresenta o mesmo problemas.. quando vc alivia o pé devagarzim ele fica dando uns saltos.. pode ser esse regulador? pelo que li esse regulador é somente para carburador?