:arrow:Povo....
Em julho... Rodei 800km com 74,7l de gasosa... Fez 10,6km/l! (Mas coloco 15% acima do ond. do Azul que dá vel.real):
Pior: 6,42km/l
Melhor: 8,55km/l
Mas irei medir consumo adiante!
Versão Imprimível
Em julho... Rodei 800km com 74,7l de gasosa... Fez 10,6km/l! (Mas coloco 15% acima do ond. do Azul que dá vel.real):
Pior: 6,42km/l
Melhor: 8,55km/l
Mas irei medir consumo adiante!
bom galera eu e meu pai recentemente compramos o lindao samuca vermelho, do ed ferrari.
O carro esta extremamente bem cuidado, dá gosto!
Me sinto obrigado a compartilhar com voces sobre a bebedeira rsrs
gastei 50 reais de combustivel (+-25 litros) pra andar uns 80, 100km.
ou seja... 4, ou 5 km/L. E olha, andando beeem na maciota sempre que possível não esticando giro.
Bom, já está na oficina pra regular o carburador... ou o que quer que esteja chupanto a gasoroba.
abs
olha ainda não testei o carro, mas a borboleta do carburador estava com uma folga grande, o carburador o mecanico disse que é de uno e uns outros carros populares e acha peça fácil.
Também vai instalar bobina de santana pra faisca ficar melhor, mas ainda não testei o carro. A esperança é grande..
Foi triste andar uma mixaria num domingo a tarde e gastar 50 reais. Acostumado com o diesel a 10km/l na cidade...
Dou mais resposta depois que testar.
abraço
Então o carburador do seu Samurai não é mais original ??
Então
O samurai tá com carburador de Uno 1.5.
Os problemas eram os seguintes:
- a borboleta do 1o estagio estava com folga;
- a haste do segundo estágio estava travada (ela é acionada à vácuo acho, e não pelo cabo);
- a bóia estava cheia de gasolina e ficava afundando, daí dava excesso;
Quando a bóia afunda, o carburador pensa que está vazio e manda encher, consequentemente ia gasolina em excesso, e provavelmente bastante. Com o excesso perde baixa, perde alta, falha, gasta mais, etc. A rotação sobia borbulhando e não redonda.
Beleza!
Abraço
Como vc fez essa medição?
Já testou novamente? quanto está fazendo?
Sempre costumo medir enchendo o tanque, rodando 3/4 do tanque e enchendo novamente.
Medi novamente e fez 7,0...:(
Dessa vez observei que o ponteiro marcava 3/4 de tanque, mas foram necessários apenas 22l (+/- 1/2 tanque) para completar.
Tem como regular o ponteiro e/ou boia de combustível?
Outra coisa: como testar o regulador de pressão?
Qnd olho o "desenho" do marcador de combustível.... Eu seu qts litros tem no tanque...
E só olhar pelo desenho e verificar...:
Total: fica la emcima
desce um pouco... Na metade parte de cima...10L
metade:20L
metade de baixo: 30L
la embaixo ate cai pouco +:... 40L
Qnd olhei pelo marcador e disse 20L... o ponteiro ficou exatamente no meio! :dance:
:arrow:Povo...
Hoje eu andei no Azul 265km.... Com 35l no tanque=7.5km/l
Enchi o tanque na semana passada(Lembre-se:Nao uso ele na cidade....!!!)
Fui a Niterói... Maricá...Saquarema... Rio... Fiz trilha... Andei de 4x4H...L...
Acho bom tamanho! :concordo:
O meu quando estava original fazia assim com trilhas e estrada essa média de 7.5 km/l... Só cidade fazia 8.4 km/l...
Agora eu troquei o coletor por um dimensionado e ainda não tive o prazer de andar na viatura por conta de uma infinidade de coisas...
Acho que vai aumentar o consumo pois em umas voltinhas que eu dei ao redor do quarteirão, ele se mostrou mais arisco e com a subida das rpm bem mais rápidas que com o coletor original...
Estou usando um coletor que comprei do henanh por aqui no forum , ele foi fabricado pela truck racing se são paulo se não me engano.
Fala, jeff
vai ficar show para subir as rampas do shopping e para vencer obstáculos tipo quebra-molas. :-D:-D:-D