Postado originalmente por
Alberto.Oliveira
Sem querer gerar polêmicas, mas pelos relatos que já li de MUITOS usuários de Tracker/GV a diesel, creio que o Leo tem certa razão no que fala. Existe um topico criado aqui no forum especificamente para tratar disso. Tempos atrás eu estava em duvida sobre adquirir um tracker diesel e li o dito topico, no intuito de pegar maiores e melhores informações sobre possiveis problemas do mesmo.
O que vi foi um problema crônico (check engine com motor em modo de segurança) sem nenhum tipo de retorno da fábrica com várias possibilidades para o mesmo. Recentemente conversei com meu mecânico sobre o assunto, por ter um desejo de possuir carro a diesel, por uma série de razões. E ele me desencorajou citando os mesmos problemas crônicos existentes no topico de que falei. Segundo os comentários do meu mecânico (Gilson, de Recife), o "problema" parece residir no fato de o diesel nacional ser de baixa qualidade.
Para toda regra, existirá a excessão. Ou seja: Vai ter gente falando bem e gente falando mal. Resta ao colega ler bastante, estudar, conversar com pessoas que possuem ou possuiram um tracker diesel e decidir se é isso mesmo que deseja.
para começar, sugiro a leitura desse topico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28482
Do meio pro fim meio que vira "conversa de comadre" , mas tem muita informação util e interessante.
Boa sorte na sua compra e bem vindo ao mundo 4x4,

.
[]'s
Alberto