ja rodei por 6 meses em uma porcaria dessas a diesel e falo por experiência propria , Gran Vitara a Diesel não presta.
Antes do topico do Gran Vitara a Diesel virar a panelinha e se disvirtuar completamente era um festival de reclamações.
Versão Imprimível
ja rodei por 6 meses em uma porcaria dessas a diesel e falo por experiência propria , Gran Vitara a Diesel não presta.
Antes do topico do Gran Vitara a Diesel virar a panelinha e se disvirtuar completamente era um festival de reclamações.
Muitos falam e poucos fazem manutenção nas viaturas.
Eu sou daquele tipo: "O carro é o espelho do dono"
Tenho um Samurai 1993, todo revisado periodicamente. Faço tudo com ele e ele nunca me deixou na mão.
Meu próximo passo é trocar meu Corolla em um 4x4 diesel.
Você está certíssimo amigo. Carro a Diesel é outra história.
Abraços.
->É isso aí Jalisson, seu pensamento confere com o meu.
->Leo Cabral, desculpe, mas não concordo com voce, posso entender voce ter desacertado com algum carro. Sempre tive carro a Gasolina comprado 0Km, de 03 anos prá cá adquirí carro a Diesel e sinceramente, tive uma SPORTAGE e por último uma TRACKER os dois a DIESEL, já estou com ela a 01 ano e estou sempre de olho na KM para não ultrapassar as revisões. Peças de reposição tenho trocado como rege o manual. Me decidií pelo carro a DIESEL em função do preço do combustível e economia, e como em férias pego estrada não tenho a preocupação de entrar em estradas sem asfalto ou que necesitem o uso do 4x4. Viajo sempre de férias quase sempre para o Nordeste até Fortaleza e nos últimos 04 anos tenho feito viagens por S. Paulo e Minas Gerais. Em viagem com carro a Gasolina a cada 450 km era obrigado a parar para abasteçer(velocidade de 110/120km) com a TRACKER as vezes paro antes do necessrário até para relaxar um puco mais a média de paradas é de 650km. Até pareçe conto de pescador, mais não é.
->dersonpg, se precisar de algumas dicas tenho uma planilha com anotações de um modo geral sobre tudo ref, as SUZUKI/TRACKER.
É so me enviar comunicado pelos e-mail´s abaixo.
Têm mais uma coisa: fique a vontade para decidir qual o tipo de carro voce quer(LEIA MAIS SOBRE OS TIPOS DE CARROS E COMPARE O QUE VAI SER MAIS ÚTIL PARA VOCE(S). Qdo. vou comprar algo e que estou com dinheiro sempre penso que tenho como barganhar(BAIXAR PREÇO).
Uma
Sem querer gerar polêmicas, mas pelos relatos que já li de MUITOS usuários de Tracker/GV a diesel, creio que o Leo tem certa razão no que fala. Existe um topico criado aqui no forum especificamente para tratar disso. Tempos atrás eu estava em duvida sobre adquirir um tracker diesel e li o dito topico, no intuito de pegar maiores e melhores informações sobre possiveis problemas do mesmo.
O que vi foi um problema crônico (check engine com motor em modo de segurança) sem nenhum tipo de retorno da fábrica com várias possibilidades para o mesmo. Recentemente conversei com meu mecânico sobre o assunto, por ter um desejo de possuir carro a diesel, por uma série de razões. E ele me desencorajou citando os mesmos problemas crônicos existentes no topico de que falei. Segundo os comentários do meu mecânico (Gilson, de Recife), o "problema" parece residir no fato de o diesel nacional ser de baixa qualidade.
Para toda regra, existirá a excessão. Ou seja: Vai ter gente falando bem e gente falando mal. Resta ao colega ler bastante, estudar, conversar com pessoas que possuem ou possuiram um tracker diesel e decidir se é isso mesmo que deseja.
para começar, sugiro a leitura desse topico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28482
Do meio pro fim meio que vira "conversa de comadre" , mas tem muita informação util e interessante.
Boa sorte na sua compra e bem vindo ao mundo 4x4, :mrgreen:.
[]'s
Alberto
Colega.
Nenhum dos colegas falou que esta viatura tem duas motorizações...é bom vc ver isso...pois as primeiras, acho que até 2002, tem o motor MAZDA, e as ultimas vem com motor PEUGEOT...
Não sou um expert nessas viaturar ( e nem em nenhuma outra...heheheh), mas parece que as primeiras com motor MAZDA são bem mais robustas, e tem menos sensores e partes eletrônicas para dar problema.
Já as outras mais novas vem com muita eletrônica e uma grande dificuldade de ajustes de chips e etc...
Note bem que os colegas que postaram sua satisfação com a viatura possuem modelos até 2002...motores MAZDA.
Os peugeot parece que tem um pouco mais de cavalos, e evidentemente são mais novos...o do MATHEUS já é peugeot e, segundo ele, já resolveu os problemas..conheço a viatura dele e mesmo quando estava com algumas falhas dava para ele acompanhar a gente em passeios leves em dunas...tudo se resolve em om SUZUKI...mas algumas coisas não são tão mais caras, só são mais dificeis.
Mas vamos deixar os colegas que tem essa viatura se pronunciar a respeito dos dois tipos de motores diesel...
ACHO QUE ESSA INFORMAÇÃO É A MAIS IMPORTANTE PARA VC!
Amigos,
Segue uma cronologia da Suzuki para os Grand Vitaras
1998 - Início de vendas importado do Japão com três opções de motores 1.6 (94 cv), 2.0 (128 cv) e 2.5 V6 (144 cv), todos a gasolina com 2 ou 4 portas.
1999 - Série especial Sport com motor 2.0 e duas portas
2000 - Versão diesel com motor 2.0 turbo (87 cv)
2000 - Versão XL-7 com capacidade para 7 passageiros
2002 - Série especial Gold Edition 2.0 a gasolina
2002 - Motor diesel com potência elevada para 108 cv
2003 - Término de vendas
2008 - Importação da terceira geração com motor 2.0 16V de 140 cv (outubro)
2009 - Versão com motor 3.2 V6 gasolina de 232 cv e
câmbio automático de 5 marchas (abril)
Abraços
Ricardo
A escolha de um carro exige decisões que passam por questões subjetivas (estilo, beleza, marca, confiabilidade e até mecânica, manutenção, etc.). Em todas estas questões a avaliação passará por fatores de avaliação pessoal, e do uso que o dono fará do carro.
Quando falamos em economia de combustível a questão, embora complexa, passa por aspectos matemáticos e menos psicológicos.
Sobre a escolha do Tracker/Grand Vitara pelo aspecto financeiro posso afirmar que é melhor comprar um com motor a gasolina do que a diesel. A decisão passa necessariamente pelo preço do carro e não somente pelo custo do combustível. O Tracker/Grand Vitara diesel é mais que R$ 10.000 mais caro que um gasolina. Pra ter o retorno desse investimento seria necessário rodar com o carro uns 10 anos.
A prova matemática disso foi discutina no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28564
FIQUE COM O TRACKER/GRAND VITARA À GASOLINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços
Independentemente do combustível, todo carro usado, vai ter manutenção. A grande diferença é que o GV com motor Peugeot tem muito pouca tolerância a falhas, portanto se tem algum sensor com problema, o sistema irá acusar com certeza, no meu mesmo eu tive que trocar um sensor MAF, mas oras, um sensor MAF pode dar problema em qualquer carro, enquanto não troquei este sensor, a luz amarela ficava acesa, o carro perdia potência, ou seja, isto é uma forma do motor justamente SE PROTEGER, pois alguma coisa não andava bem... É um carro que não aceita gambiarras. Cada um tem sua opinião,mas realmente tem gente que erra a mão na hora de comprar o carro e compra "porcaria", isto é, carros que não tem a manutenção preventiva EM DIA. Aí neste caso é só decepção mesmo. Por isso dersonpg, pesquise MUITO antes de comprar seu novo 4X4, não deixe de levá-lo ao mecânico antes, isso é essencial.
"CONVERSA DE COMADRE"???:discordo::discordo::discordo:
Faço parte deste forum que voce indica:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28482, concordo que é um forum muito útil porém gostaria que voce tivesse um pouco de respeito pelas pessoas que se apresentaram neste forum até agora, que dão dicas sempre que alguém se pronuncia pedindo palpites e em algumas situações indicam profissionais de referência de alguma(s) região(ões) para efetuar manutenções e dar sugestões sobre determinado motor ou carro. Portando por favor ao se referir a algum tópico seja mais cuidadoso com as palavras. No mais voce está corretíssimo qdo. diz que a fábrica(CHEVROLET/SUZUKI), não dão retono nenhum com relação aos tipos de problemas já enfrentados.
Outra coisa neste forum citado acima encontrei vários amigos em S. Paulo e Minas, amigos não só virtuais como pessoas humanas, educadas, que têm respeito ao próximo.:palmas::palmas::palmas:, Inclusive se voce entrar no forum fiz um passeio de carro por estas bandas e têm fotos que postamos com todo o pessoal que participou. Viajo sempre que posso e de carro, sou nordestino e adoro o nosso nordeste, as praias de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, e Fortaleza já fui, tentei chegar ao Maranhão e só conseguí chegar ao Delta do Parnaíba, um dia tentarei de novo, se tiver companhias melhor ainda!!!
Betuca,
O "conversa de comadre" foi referenciando o fato de que o topico perdeu um pouco do objetivo dele, que era de relatar os problemas encontrados pelos usuarios do motor peugeot. Lembro que vi até marcação de encontro no referido topico, :). Mas não quis, de forma alguma, faltar com o respeito a ninguem. Se deu essa impressão, peço desculpas.
Quando vier por essas bandas, me avise. Quem sabe não fazemos um passeio juntos e você tira a "má impressão" de minha pessoa, :).
Um abraço,
Alberto
O tópico do GV a Diesel saiu completamente e totalmente do propósito é um verdadeiro mar de conversas paralelas , fui ver agora e tem até gente querendo saber o "aniver" do mecânico, uma pena a moderação ainda não ter visto.