Postado originalmente por
brandtoffroad
Meu caro Leo,
Vale ressaltar que esse MOTOR MAZDA é o mesmo motor que equipa as antigas KIA SPORTAGE, portanto a falta de peças e mob especializada não é tão grande não.
E quanto ao motor Peugeot, eu até posso entender que você tenha comprado uma bomba, mas generalizar só porque você teve uma experiência ruim com um carro que você rodou 6 meses não é legal.
Há de se notar que o motor PEUGEOT RHZ foi extremamente premiado em todo o mundo, pela sua economia, durabilidade e também por questões de emissão de poluentes. O que acontece com esses carros aqui no Brasil, é simplesmente gerado pela má qualidade do Diesel que é vendido nas bombas. Prova disto é que a maioria dos motores Common Rail ( como o RHZ, que foi um dos pioneiros ), que já eram usados há tempos no exterior custaram a vir pro Brasil, justamente por terem que adaptar para o uso com um Diesel que tem alto teor de ENXOFRE. A maioria destes problemas, eu afirmo, e já foi provado por vários proprietários de GV/TK Diesel, SE RESOLVE APENAS COM A MANUTENÇÃO PREVENTIVA CORRETA E USO DO DIESEL ADITIVADO.