x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Eu me Rendo!

Eu me Rendo!

Ok!

Depois de duas semanas visitando o Fórum 4x4, sem dormir direito, ter discutido e conseguido convencer minha esposa, decidi migrar do meu Corsa Hatch 2006 (comprei zero na época) para um Grand Vitara 2003, de preferência a diesel que ainda estou procurando aqui em Natal...O problema é que ainda não consegui encontrar o "danado" do jeito que quero (conservadíssimo e sem ter feito trilha)...Assim sendo, solicito a ajuda dos vitareiros de plantão para me indicarem qual a melhor opção de compra em relação custo-benefíco (diesel ou gasolina?), aquisição de peças (se bem que a Suzuki está de volta), seguro, tipo de motor, como reconhecer se o veículo foi "surrado" e não apresenta problemas, enfim. Preciso de um esclarecimento preciso para ter certeza de que poderei ficar tranquilo quanto a compra. Agradeço àqueles que puderem me auxiliar e gostaria de entrar em contato com alguém aqui de Natal que possa me indicar onde poderia encontrar o veículo em boas condições para compra.

Abraço a todos!

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Gran vitara a Diesel ?

se prepare para desgostos e dores de cabeça.

Usuário Avatar de alemaoloco
    Entrada
    15/02/2009
    Putz cara, bomba, nao compra. Eu ficaria com um a gasolina mesmo.

Vai comecar mal, pegue um a gasolina e seja feliz.

Se teu espirito de pasteleiro falar mais alto (adora queimar oleo) , fique com uma SW4

E esquece esse negocio de "nunca fez trilha". Eu prefiro um que tenha feito trilha e tenha sido bem cuidado do que um "que nunca fez" e seja mascarado, . E nao se iluda. A maioria dos 4x4 com mais de 5 anos certamente, pelo menos 1 vez, andou num passeiozinho.

[]'s
    Alberto
    Alberto Oliveira

Ainda bem que perguntei antes de comprar...Ok, mas porque um Grand Vitara a diesel daria problemas? Não seria melhor a relação custo-benefício (diesel em vez de gasolina)? Eu pensei que motor a diesel era mais durável e não dava tantos problemas por isso estava disposto a comprar a diesel...Outra dúvida: será que valeria a pena comprar uma Tracker 2002 a diesel?

Prezado Dersonpg, não escuta esse povo não. É muito bom falar que o carro dá problema, que é fria, etc, etc...Mas quantos aí pra cima já tiveram um GV TD???? Acho que ninguém.... Só escutam boatos dos outros... Eu já tive muitos tipos de 4X4 ( Willys, Vitara, Pajero, Samurai ( ainda tenho ) , TR4, e por final o GV, e nunca dirigi um 4X4 tão econômico quando este!! ). O único problema do GV Diesel é a falta de manutenção preventiva, que quase ninguém faz porque é cara!!!.
    Trocando óleo, filtros ( filtro de combustivel, filtro de ar, etc.. ) não tem dor de cabeça. Isso é intriga da oposição ( GASOLINA ). Já rodo com o meu há bastante tempo sem problemas, na estrada uma média de ( SÓ ) 16 KM/L. e na cidade em torno de 13 KM/L, isso em FLZ com o Diesel ADITIVADO a R$1.99. Aí, pergunta quantos KM/L faz um Tk/GV a gasosa? ( 7, 8? )... Só precisa ficar de olho na luz amarela ( check engine ), se estiver acesa, esqueça!. E o Diesel, como recomendado no manual, SEMPRE aditivado!

ABS.
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    A única experiência que tenho relacionada ao vitara foi pq antes de comprar minha atual viatura cheguei a analisar a compra de um GV e pesquisei alguns modelos aqui no mercado de Natal.

Um detalhe do GV a diesel, pelo menos aqui em Natal, é que existem pouquíiiiiisssimos!!!!

Quando estava pesquisando só encontrei um naquela loja esquina Prudente x Cap. Mor Gouveia e preço era muuuito alto.

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Prezado Dersonpg, não escuta esse povo não. É muito bom falar que o carro dá problema, que é fria, etc, etc...Mas quantos aí pra cima já tiveram um GV TD???? Acho que ninguém.... Só escutam boatos dos outros... Eu já tive muitos tipos de 4X4 ( Willys, Vitara, Pajero, Samurai ( ainda tenho ) , TR4, e por final o GV, e nunca dirigi um 4X4 tão econômico quando este!! ). O único problema do GV Diesel é a falta de manutenção preventiva, que quase ninguém faz porque é cara!!!.
    Trocando óleo, filtros ( filtro de combustivel, filtro de ar, etc.. ) não tem dor de cabeça. Isso é intriga da oposição ( GASOLINA ). Já rodo com o meu há bastante tempo sem problemas, na estrada uma média de ( SÓ ) 16 KM/L. e na cidade em torno de 13 KM/L, isso em FLZ com o Diesel ADITIVADO a R$1.99. Aí, pergunta quantos KM/L faz um Tk/GV a gasosa? ( 7, 8? )... Só precisa ficar de olho na luz amarela ( check engine ), se estiver acesa, esqueça!. E o Diesel, como recomendado no manual, SEMPRE aditivado!

ABS.
    Falou tudo Brandt.

Só reclama quem nunca teve, mas ouviu o tio da prima do colega falar.

O problema maior do motor diesel é a falta de manutenção preventiva, ai quando o bicho abre o bico o preju é grande.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post

ABS.
    Boa noite a todos!

Como disse o brandtoffroad, o Suzuki/Tracker a Diesel é muito economica.
    Ao ler este chamado do dersonpg, parei para ler sobre estes comentários, relamente acho que têm muita gente que vai pelo que se fala e não têm a clareza de saber o porque das coisas.
    Dersonpg, sou de Salvador/Ba, tenho uma Tracker 2001/02 a Diesel, tenho planilhas de gastos de peças e meço o combustível mensal e anual, pergunto: quem de voces que costuma ir nas conversas dos outros sabe a media de consumo mensal e anual tanto de peças/mão-de-obra do carro de voces???

Meu carro foi comprado em fevereiro de 2008, e no mês de março viajei para S. Paulo e Minas Gerais, rodei quase 5.000km, média de consumo 14,8, velocidade média de 110/1120km/h. Não tive nenhum problema na estrada. Tenho planilha do total de gastos desta viagem e faço a manutenção preventiva sempre a cada 10.000km(troca de óleo, filtros de combustível que são dois, filtro de óleo de motor).
    Por ser um carro usado como citado acima, este ano fiz a mesmo viagem e antes troquei: Correias, Polias, Tensores. Por sinal quem compra um carro usado têm que investigar bem quem era o proprietário anterior para não ter surpresas, pois problemas podem aconteçer com qualquer carro mesmo sendo a GASOLINA como a DIESEL. Vejo a meu redor muita gente dizer que tenho muito cuidado com o meu carro, pois penso que este mesmo veículo é o que conduz a mim e a minha familia para onde eu quero a qualquer momento.
    Dersonpg, não se deix enganar por comentários negativos, pois se voce for uma pessoa cuidadosa como eu não terá dor de cabeça como muitos têm.

Qualquer coisa estou no betucagarcia@gmail.com.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Tinha me esquecido, o Brandtoffroad postou isto aquí no forum

Boa Notícia para Nós
    Governo decide baixar o preço do óleo diesel
    Após ouvir a queixa dos representantes dos caminhoneiros, Dilma Rousseff confirmou a decisão política
    15/04/2009 - 08h13 . Atualizada em 15/04/2009 - 12h03
    Agência Estado
    | fale com o repórter
    tamanho da letra: A-| A+

O governo vai reduzir o preço do óleo diesel. Não há data para a medida entrar em vigor porque o governo ainda estuda a melhor forma de baratear o combustível. A medida, porém, é considerada fator determinante para incrementar a economia e combater os efeitos da crise internacional. A expectativa é que a redução entre em vigor já em maio.
    Ontem, ao ouvir a queixa dos representantes dos caminhoneiros sobre o alto custo do diesel no preço dos fretes, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou a decisão política de baixar o preço do óleo. Perguntada sobre a conversa e as promessas feitas aos caminhoneiros, a Assessoria de Imprensa de Dilma disse apenas que 'a ministra acolheu as demandas dos caminhoneiros e se comprometeu a estudá-las'.
    Segundo outras fontes, o barateamento do diesel foi um dos temas da conversa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, na noite de segunda-feira (dia 13).
    Na audiência com Dilma, que durou mais de uma hora, os caminhoneiros expuseram as dificuldades que enfrentam, lembraram a importância do setor para a economia e pediram a redução de 30% no preço do óleo diesel. 'Realmente, o preço do diesel está impactando demais a economia. Já está na hora de a Petrobras mexer nesse valor', disse a ministra, segundo relato de um dos participantes. Sobre o índice de redução, a ministra Dilma foi enfática ao responder ao pedido dos caminhoneiros: 'Trinta por cento não dá, mas vamos ver o que é possível fazer'. Quanto ao prazo da decisão, ela comentou: 'Não garanto que seja agora, este mês, mas quem sabe no mês que vem'. Em seguida, reiterou: 'Mas vai ter de mexer nesse preço'. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Isto aí é para quem pensa que esta pagando barato pelo litro da Gasolina, pois como diz a notícia acima, o Diesel deve baixar de preço o que não se aplica a Gasolina.

Os dois tipos de carros são bons e bonitos, como disse anteriormente a durabilidade de um motor muitas vezes depende dos cuidados que o dono têm, isto concerteza refletirá no bolso.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Agradeço aos colegas por terem exposto a realidade acerca dos GV/Tracker a diesel. Realmente, eu fiquei pensando a respeito e tentando entender como um carro a diesel poderia dar problemas se o mesmo fosse conservado e estivesse com sua manutenção em dia. Além do mais, em comparação com a gasolina a economia compensa e muito. Minha guerra agora é achar o "bendito" (GV/Tracker) "conservadíssimo" e do jeito que eu quero! Hoje a tarde achei uma Tracker a venda aqui em Natal, ano 2002 a diesel. Pelo menos aparentava estar bem conservada e funcionando. O preço sugerido era de R$ 39.000,00. Não quero "dar tiro no escuro" e ir comprando logo o que aparecer primeiro. Vou pesquisar bastante e verificar a procedência do veículo, condições de uso, e etc...Agradeço aos companheiros do Fórum 4x4 pela ajuda e consinto àqueles que moram em Natal/RN a me avisarem caso apareça uma GV/Tracker ano 2003 do jeito que eu quero! Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem