Powered by vBulletin

Ajuda com remotorização do samurai

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2009, 20:10
    diogo ludovico
    Bão conversando com os mecas e com as informações daqui, acabei decidindo pelo motor AP 2.0 mesmo, mas agora resta a duvida:

1° Motor AP 2.0 + cambio e CT de hilux
    ou
    2° Motor AP 2.0 + Cambio chevette + CT hilux

Me falaram que tem como colocar o AP com cambio de hilux, e encontrei um conjunto (cambio + CT) com precinho de "brima", mas o cara só vende o conjunto...

Vou pesquisar com o Marcel para ver por quanto sai cada uma das flanges...
  • 30/03/2009, 23:34
    Maurício Fernandes
    estuda colocar pneus 33" para não ficar muito longo ou reduz a caixa.
  • 31/03/2009, 00:28
    diogo ludovico
    Mauricio, já tenho os 33" montados em eixos de rural, por isso o motor original tá fraco.
  • 31/03/2009, 08:17
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Bão conversando com os mecas e com as informações daqui, acabei decidindo pelo motor AP 2.0 mesmo, mas agora resta a duvida:

ou

Me falaram que tem como colocar o AP com cambio de hilux, e encontrei um conjunto (cambio + CT) com precinho de "brima", mas o cara só vende o conjunto...

tenta saber as relacoes do cambio da hilux e compare com as do cambio de chevette...

se forem parecidas dai é mais facil vc usar o cambio de hilux mesmo.. montar uma flange do cambio p/ o AP nao é complicado

T+
  • 31/03/2009, 08:25
    Alexandre X
    Na acmeadapters.com sei que tem flange pronta para AP com cambio de toyota (o cambio das antigas 4 cil gasolina) troca uma ideia com o cara que ele é gente fina.
  • 31/03/2009, 12:22
    Maurício Fernandes
    Citação:

Mauricio, já tenho os 33" montados em eixos de rural, por isso o motor original tá fraco.

aí fica fácil :pipoca:
    qualquer coisa é só trocar coroa e pinhão, o que no suzuki não é tão fácil.
    vai fundo no AP2.0 logo!!!!
    depois conta como foi e custos...
  • 31/03/2009, 12:32
    Felipe Marx
    Citação:

Pesquisei muito aqui no forum, mas acabei ficando mais confuso:mrgreen:
    Tendo em vista que meu samurai já não é mis original, e conta com um par de eixos de F75 (relação 5.38) calçando pneus 33", apareceu a chance de trocar o motor do carro (retirada da carroceria para reforço do chassi).
    Meu motor+cambio+CT originais estão em perfeito estado, inclusive foram retificados a menos de 5000km, mas o conjunto já se mostra fraco para o uso do carro. A saida mais facil seria colocar o kit do X, mas como o carro é de uso diario não posso reduzi-lo mais ainda, seão não passarei de 80km/h:parede:

Assim pergunto: Caberia no samurai um motor GM 2.4+cambio e CT de hilux? este conjunto é compativel (motor x cambio)
    Caberia um AP 2.0 com este mesmo conjunto de cambio e CT??

A receita de bolo seria o AP2.0 + cambio de chevette + CT do samurai engrenagem, mas tenho receio de que a CT não aguente o tranco. Alem disso achei um cambio + ct de hilux 2.8 por R$ 2.000,00 (o conjunto), e só a caixa do samurai tá saindo por R$ 2700,00:shock:

Pergunto destes motores pois são os que achei mais em conta por aqui e ambos flex, minha intenção é deixar o carro esperto para que consiga uma velocidade de cruseiro de 100km/h.
    Agradeço desde já a ajuda:concordo: e as pedrada!:roll::mrgreen:

Cara .. caber, cabe o que vc quiser ... depende de quanto vc quer e pode gastar.
    O X e o Bin Loco sao dois caras bons pra te falar isso .... ambos fizeram monstrificaçoes bem feitas no samuca.
  • 31/03/2009, 12:35
    Felipe Marx
    Citação:

ou

Sou meio avesso a muitas adaptaçoes .. mas imagino que manter Cambio e CT de Hilux seria melhor, nao ?
    Um foi feito pro outro e vc gasta menos em Flanges (nao esquecendo do custo total)
  • 31/03/2009, 12:40
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    Sou meio avesso a muitas adaptaçoes .. mas imagino que manter Cambio e CT de Hilux seria melhor, nao ?
    Um foi feito pro outro e vc gasta menos em Flanges (nao esquecendo do custo total)

Verdade, cada flanginha extra e pelo menos milao pro saco.

e o cambio manual da Hilux guenta muita cavaria rindo...
  • 31/03/2009, 14:22
    diogo ludovico
    Conversei com o marcel, que faz as flanges para caixa de hilux, e reamente seriam 1500 latinhas a mais se usasse o cambio de chevette, então a questão agora é a união do motor AP com o ocnjunto da hilux.
    Não consegui acesso ao site acmeadapters.com, dá sempre indisponivel mesmo com a pesquisa no google, mas vou continuar tentando

Qanto a custo, realmente é um dos pontos chave, mas depois e trocar toda a suspenção e eixos, mas uma modificação não fará tanta diferença heheheheheh

Bão, agora é só juntar as latinhas para pagar o meca..... hoje começa a desmontagem do Porkim....
  • 31/03/2009, 14:37
    Alexandre X
    Vou trocar uma ideia com o cara a noite e vejo certinho o que precisa.
  • 31/03/2009, 14:59
    Alexandre X
    Verifique certinho que modelo de cambio e esse e de que motor ele saiu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:11.