Powered by vBulletin

Ajuda com remotorização do samurai

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 12/04/2009, 18:50
    diogo ludovico
    Aqui em Goiânia tem um samurai com motor e cambio da S10, realmente fica grande mais cabe sim.

X, acabei pegando um motor 2.0 flex da GM, oriundo de um astra 2009 (125CV). Estava olhando um AP, mas este estava com apenas 100km rodados (o cara bateu na primeira viagem) comprovado pelo registro de baixa do detran:dance:
    Assim acabou ficando a configuração com motor 2.0 flex e cambio e ct de hilux 3.0 (ano 2004), e como o conjunto da hilux é 20cm menor que o original do samurai:shock:, este espaço será ocupado pelo motor e pela nova capa seca.
  • 12/04/2009, 19:25
    Alexandre X
    Puts vai ficar muito T esse conjunto. Pessoalmemte (contrariando a maioria) sou muito mais o motor GM que o AP para offroad. Parabens.
  • 12/04/2009, 21:39
    diogo ludovico
    A grande vantagem deste conjunto é que o conjunto combio + ct originais possuem 1,20m total, enquanto o conjunto da hilux tem só 1,0m (da capa seca a luva do cardã traseiro), portanto cabe sem maiores dificuldades no samurai.
    O moto GM do astra, apesar de ser "de lado" é bem compacto e muito forte, alem de contar com todos os apetrechos (bomba de DH e AR) + alternador de 120 amp. bem "proximos" ao bloco, formando um conjunto bem compacto.
    O radiador escolhido foi o do marea, pelo dimensionamento e pelo fato de ter o radiador de agua e do ar em uma unica peça, usando apenas uma ventuinha, o que poupa espaço no cofre do motor.

Com tudo isso, segundo os calculos o carro deve atingir uma velocidade maxima de 140km/h a 4000 RPM, com um crawl ratio de 59,49, nada mal para um jipe que será usado no dia a dia, em viagens e em trilhas:mrgreen:
  • 28/09/2009, 21:56
    Edson Ferian
    Olá pessoal,

Pegando carona no tópico, alguém tem a configuração instalado no samurai motor vectra 2.0 8v, cambio de chevette, t-case e eixos originais, com pneus mud 33?

Qual é o comportamento na trilha? Qual é o consumo na trilha, cidade e estrada?

Valeu!
  • 29/09/2009, 10:44
    diogo ludovico
    Edson eu uso este motor, o cambio do chevette acho que aguenta, mas não sei a Tcase e eixos originais, ainda mais com pneus 33"
    Se for colocar este motor, já use logo o cambio e CT de hilux, fica show de bola, instalei no meu e fica menor que o proprio conjunto original do samurai, fotos voce pode ver na minha assinatura.:concordo:
  • 29/09/2009, 20:57
    Edson Ferian
    Valeu pela resposta, Diogo.

Eu a saga da reforma do seu carro, e realmente está ficando show.

Na verdade, eu encontrei um Samurai para comprar que já está com esta configuração (motor vectra 2.0+cambio chevette+t-case original+eixos originais+pneu 33).

O samurai é 91/92, hiroof, e está muito conservado. Ele também teve a suspensão alterada para molas helicoidais, e baseado no que vc fez, vou avalia-la melhor na próxima vez que for ver o carro. Olhando de 1ª, a adaptação pareceu muito bem feita, mas após ver os problemas que vc teve, vou olha-la com outros olhos.

Você tem idéia do consumo de combustível com esse motor?

Valeu e parabéns!
  • 01/10/2009, 15:02
    MRaizer
    Não entendo essa discussão cambio de Chevette x Opala... Que eu me lembre era (ao menos no começo da produção do Chevette) o mesmo, só mudando as relações. Dai o gigantismo da capa-seca... O que explica também (em parte) a resistência desses câmbios em Chevettes que receberam motor AP.

Coisinha legal, o pessoal da Hardcore anda usando a T-case de Hilux para montar dual-T-case...
  • 01/10/2009, 15:27
    MRaizer
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53490
  • 01/02/2010, 13:21
    AlanFreeride
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Diogo...

eu iria de AP2.0 + chevette com tcase de hilux pq??

motor GM2.2 ou 2.4 vai sair mmmuuuuiiiitttoooo mais caro que um AP2.0 p/ vc ganhar mal-mal 1kg de torque e uns 10 pangarés a mais...

a dobradinha AP+ cambio de chevette, já é testada e aprovada e aguenta pau p/ kcte ( muitos chevettes de arrancada usam AP com mais de 200cv e cambio aguenta)

já que vai trocar a tcase de todo jeito, pega logo entao uma de hilux com kit de reducao do marcel ( que só reduz em LOW) e tb a flange p/ acopla-lo ao cambio do chevas..

eu creio que nessa configuracao ( usando cambio de chevette) vc NAO precisará mudar os C&P p/ 5.83 nao..

T+

Amigos samukeiros,

Entrando de gaiato na história, tô trocando meu motor 1.3 original por um 1.6 ap injetado com cambio de chevette, será que o radiador do samuca original dá conta do resfriamento do ap???

Desde já, obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:52.