x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2004
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Check Engine Samurai98




    Olah,
    Estou precisando de ajuda!
    Comprei um samurai 98 em minas e trouxe ele para teresina PI. Aqui nao possui oficina que concerte suzukis.]
    Apareceu a mensagem check engine nele, so que quando eu vou ate o mecanico a mensagem repentinamente some. Aparece e some o tempo todo!! O mecanico disse que so pode dar o diagnostico quando a mensagem estiver aparecendo no painel... e quando eu chego lah a mensagem jah desapareceu ( ele disse que pode ser mal contato).
    Jah fiz uma revisao completa nele com esse mecanico e ele disse nao ter encontrado nada de anormal... troquei correia dentada chequei cabos....
    Alguem jah passou por este problema? oque pode ser?
    Gostaria de ajuda se possivel, o carro eh muito novo.. tah com 34000km.
    Muito obrigado a todos, belo portal
    Marcelo Jordao Fortes[/b]

  • #2
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    48
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Vc ja fez o teste de falha do módulo de injeção ?? Se sim o que mostra no painel ?

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    como a chave FORA da ignicao faca o seguinte

    existe um conector branco de 6 polos ( com um capinha preta de borracha), fica na parede cortafogo bem perto da bateria... basta fazer um "jump" conforme a figura.

    _^_
    ABC
    DEF

    Conectar B com D
    azul com preto


    ligue o motor e observe qual codigo piscará no check engine e nos fale, que dai podemos idenficar o defeito..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Tem um jeito mais fácil de uma olhada no link
    http://www.suzukioffroad.com.br/port...article&sid=47

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se nao em engano os procedimentos descritos só se aplicam aos Samurais ATÉ 1995 ( com conector de 4 polos e ponto de checagem no porta fusiveis) nos Samurais ACIMA de 1996, o conector é de 6 polos, entao fica valendo a msg que postei acima.. o resto é igual, inclusive a tabela de codigos...

    T+
    Fabiano
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Pode ser o inicio de um defeito em algum sensor sensivela variacao de temperatura, como a sonda lambda or exemplo.
    Vc vai ter q aprender a fazer o teste sozinho e executa-lo no exato momento em q ascender o CHECK.

    No cabrito o defeito de sonda lambda comecou assim... depois o motor comecou a falhar... ate o check ficar aceso direto.

    Boa sorte!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2004
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Check Engine Samurai98

    olah pessoal,
    Obrigado a todos pelas respostas. Fiz o teste assim como foi dito. Me confundi se eh codigo 13 ou codigo 31. Levei no mecanico de suzukis (achei um aki em the), e ele disse sem muita confianca que era codigo 13, ou seja Sonda Lambda aquecida- sinal nao flutua..... se for codigo 31 eh baixa voltagem no sinal do sensor de pressao absoluta. OK.. OK.. Mas oque quer dizer isso afinal? O carro vai dar pal??Rafael, o teu carro deu problema no motor depois disso?? O mecanico disse que jah que isso so apareceu agora e o carro esta muito novo, que deve ser gasolina adulterada ( e na verdade foi a unica vez que abasteci em um posto diferente).... sera??? ou vcs acham que o mecanico esta soh com merere!? Desculpem tantas perguntas,
    Sem mais para o momento,
    Obrigado,
    Marcelo Jordao Fortes
    -------------------------
    Samurai 98
    Teresina-PI

  • #8
    Eita mais uma mecanico pra lista dos q não sabem nem contar...
    Ainda poe a culpa na gasolina... essa é velha!!! Apesar de q pode ter um fundo de verdade...

    Marcelo, faça o teste vc mesmo q nao tem erro. A luz pisca uma vez, vaz uma pequena pausa e depois pisca tres vezes, em seguinda faz uma pausa bem maior e re-inicia a sequencia.

    Bom, supondo q seja a sonda aos pouco vao começar a aparecer umas falhadas na aceleração e o consumo vai amumentar bastante.

    Se confirmar o codigo, troque a sonda. Vc pode usar uma de motor AP MI 4 fios. Na seção mecânica do meu site tem uma indicação da correspondencia das cores dos fios.

    No Cabrito foi trocar a sonda e o motor ficou redondinho novamente, alem de parar de beber como um V8 e andar como um 1.0.

    Abrção,

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Faca o seguinte...

    desligue a sonda ( desconecte os fios no soquete) ligue o carro com o procedimento de check engine e veja se ainda pisca o 13, ou se agora alem de piscar o 13 vai piscar tb o 31...

    se piscar só o 13, sua sonda foi pro saco mesmo ( compre uma de AP MI 4fios, custa uns 130,00 nas concessionarias VW)

    se piscar o 13 + 31, entao muito provavelmente a sua sonda está boa o problema e no outro sensor.. dai só arrumando um bom p/ testar e ver se o problema desaparece...

    PS: a vida util de uma sonda é p/ mais de 80mil km, entao se for a sonda, "de duas uma" ou vc foi azarado e sonda pifou prematuramente ou seu carro já rodou mais de 80mil km..

    vc disse que comprou aqui em BH, certo ? por acaso é um Samurai metal vermelho com o interior ( bancos e painel) pretos?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Mais ou menos...
    O procediemnto correto deteste da sonda deve ser feito com multimetro (caro ligado) e medir na entrada do modulo a oscilacao. Nao precisa arrumar outra para teste. Desconctar pode ser uma boa... mas eu prefiro confia no multimetro.
    É raro, mas pode existir um problema na conducao do sinal da sonda ate o modulo e vice-versa. E ate mesmo umdefeito eletrico q a central interpreta como sonda... No cabrito testei TUDO na eletrica para me certificar q era sonda mesmo.
    Ja vi defeito de sonda sumir com um spray de limpa contato no conector...

    A sonda do cabrito durou exatos 65.000Km..

    Abracao,

  • #11
    Engraçado, fui verificar por curiosidade o conector perto do corta fogo e notei que o meu realmente tem 6 polos, mas os fios só tem 5 apenas, isso eh normal?

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    sim.. o correto seria usar um multimetro DIGITAL ( será que ele teria um? ) e alem de ter o multimetro ele teria de saber interpretar a leitura...
    por isso dei a ideia de desligar a sonda, pq dai qualquer um pode notar se deu alguma diferenca...

    se ele arrumar um multimetro, coloque a ponta preta do multimetro no fio branco da sonda e a ponta vermelha do multimetro no fio azul da sonda.. ponha o multimetro na escala de VCC e ligue o motor.. em marcha lenta a leitura deve variar rapidamente entre 100mV a 800mV..
    se estiver diferente disso, tem algum problema na sonda...

    T+
    Fabiano
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade