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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Fabil
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    mesma coisa... vitara 97 = sonda de 4 fios

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #14
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Re: Check Engine Samurai98

    [quote="marcelojordao"]olah pessoal,
    Obrigado a todos pelas respostas. Fiz o teste assim como foi dito. Me confundi se eh codigo 13 ou codigo 31. Levei no mecanico de suzukis (achei um aki em the), e ele disse sem muita confianca que era codigo 13, ou seja Sonda Lambda aquecida- sinal nao flutua..... se for codigo 31 eh baixa voltagem no sinal do sensor de pressao absoluta. OK.. OK.. Mas oque quer dizer isso afinal? O carro vai dar pal??

    Companheiro, ai em Terezina tem mecânico Suzuki sim, lembro de já ter parado na concessinária em janeiro de 2001 quando a mesma estava fechando. Pare donos de Suzuki na rua e pergunte, eles devem saber onde foram parar os mecanicos.

    Falha no Sensor de Pressão Absoluta ou MAP, o carro falha e se brincar não anda. De qualquer sorte, examine as mangueiras que alimentam esse sensor e seus dutos de encaixe no motor quanto a entupimentos.
    Em algum lugar tem um arquivo, do Manoel Alves acho, que tem a foto do sensor.
    Realmente é mais provavel que seja sonda lambda pois pisca o erro e some, sendo isso um sinal característico de que naquele momento o motor não consegue corrigir o tempo de abertura do bico com auxílio da sonda. Se te um cilindro queimando mal, dá erro de sonda mesmo que ela esteja funcionando pois a ECU entende que a informação tá errada ja que não consegue corrigir o enriquecimento da mistura.

    Boa Sorte!

  • #15
    Galera,

    Sinto muito a insistência, mas já procurei de cabo a rabo no meu vitara e não achei "diagnosis terminal" nenhum.
    Na caixa de fusíveis abaixo do volante tem a descrição de cada função dos fusíveis, mas nada parecido como "check-engine" ou "diag. Terminal".

    Perto da bateria só tem conectores do estilo simples, sem acesso aos contatos, e não tem aquela caixinha com terminais A B C D como mostra no diagrama no começo do tópico.

    no Vitara 3p modelo 97 não tem como fazer o check-engine?

    Gostaria de fazer o teste antes de mandar ele para fazer uma limpeza e inspeção interna.

    Obrigado,
    Paulo

  • #16
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    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Galera,

    Perto da bateria só tem conectores do estilo simples, sem acesso aos contatos, e não tem aquela caixinha com terminais A B C D como mostra no diagrama no começo do tópico.

    no Vitara 3p modelo 97 não tem como fazer o check-engine?

    Gostaria de fazer o teste antes de mandar ele para fazer uma limpeza e inspeção interna.

    Obrigado,
    Paulo
    Calma Nepó, nos Vitaras 97 o socket teste fica junto ao farol mas não lembro se direito ou esquerdo pois muda de lado enrtre o 5p e o 3p. Acho que no 3p fica do lado direito, ele ta lá coberto com uma capinha de borracha escrito UP

  • #17
    o socket de teste nos 97 fica laaaaaa na frente junto ao farol e ao reservatorio de aqui dos esguichos no lado do caroneiro.
    O artigo do Manoel Alves q o eriquito falou te la no meu site.

    Se nao conseguir achar o socket, me avisa q providencio uma foto e te mando.

    Abracao,

  • #18
    Valeu Rafael e Peri.,

    Acredito que não é necessário foto não, é que eu sempre ficava procurando perto da bateria. Mas o jumpeamento p/ Vitara 97 continua o mesmo certo (B e D)?

    Obrigado,
    Paulo

  • #19
    Sim, o procedimento continua o mesmo, os caras so mudaram o socket de lugar para deixar agente maluco...

    Peri? PTZ q viadagem...

    Alias o "Peri" (cruz credo!) podia usar o nome de verdade, q tal?
    Esse negocio de nick é para chat de adolescente...
    E de mais a mais "periquitoofroad" é um nick grande pra KCT!
    "Peri" (cruz credo!), se usar teu nome de verdade, evita essas contraçoes de masculinidade duvidosa.



    Abracao,

  • #20
    Hehe... Pois é... Peri Peri, porque você não muda o nick pra "Periquitaoffroad", pelo menos alguns gaúchos aqui não iriam ficar duvidando de nossa masculinidade .

    Brincadeira Rafinha!!! Sou de lá também e não troco o RS por nada

    Mas a dica é boa, com o nome fica mais fácil de referenciar as respostas.

    De qualquer modo obrigado aos dois. Fiz o teste e deu código 12! Tudo ok!!

    Abraços,
    ()'s que fazem piadas da terra natal.

  • #21
    Blz q funcionou!!! O Socket tava la mesmo entao...

    Agora, "Rafinha" é a &%#@#$#@$%?¢§§¶¢¶?¢¶§¢¶¢¶!!!!

    Abracao,

  • #22
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
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    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Hehe... Pois é... Peri Peri, porque você não muda o nick pra "Periquitaoffroad", pelo menos alguns gaúchos aqui não iriam ficar duvidando de nossa masculinidade .

    Brincadeira Rafinha!!!
    Se preferirem também sou conhecido com "Ave" ou "Ave de rapina domesticada" ou "Grande Ave" Em qualquer clube de jipeiro no nordeste alguém já viu ou ouviu falar do Grande Periquito.

    O Nepó pode até perguntar ao Joca de Terezina e ele provavelmente ainda lembra do Periquito da Bahia

  • #23
    Usuário Avatar de Pedro Montanha
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    E AI PESSOAL BLZ?

    COMPREI UM SAMURAI METAL TOP 97 FAZ 2 MESES E ESTOU MUITO CONTENTE PELO DESEMPENHO DELE.

    NO ULTIMO DOMINGO VOLTANDO DE UM PASSEIO PELO RIACHO GRANDE O VELOCIMETRO PAROU DE FUNCIONAR E LOGO EM SEGUIDA A LUZ NO PAINEL CHECK ENGINE ACENDEU E NAO APAGOU ATE AGORA

    ALGUEM CONHECE ALGUMA OFICINA NO ABC QUE POSSA VERIFICAR O PROBLEMA OU SE TIVEREM ALGUMA SUGESTAO???????

    OBRIGADO

  • #24
    deve ser cabo do velocimetro ...
    e a ecu do samuca é chatinha pede info p/ o velocimetro por isso a luzinha check engine ...
    []'s

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