Obrigado a todos pelas respostas. Fiz o teste assim como foi dito. Me confundi se eh codigo 13 ou codigo 31. Levei no mecanico de suzukis (achei um aki em the), e ele disse sem muita confianca que era codigo 13, ou seja Sonda Lambda aquecida- sinal nao flutua..... se for codigo 31 eh baixa voltagem no sinal do sensor de pressao absoluta. OK.. OK.. Mas oque quer dizer isso afinal? O carro vai dar pal??
Companheiro, ai em Terezina tem mecânico Suzuki sim, lembro de já ter parado na concessinária em janeiro de 2001 quando a mesma estava fechando. Pare donos de Suzuki na rua e pergunte, eles devem saber onde foram parar os mecanicos.
Falha no Sensor de Pressão Absoluta ou MAP, o carro falha e se brincar não anda. De qualquer sorte, examine as mangueiras que alimentam esse sensor e seus dutos de encaixe no motor quanto a entupimentos.
Em algum lugar tem um arquivo, do Manoel Alves acho, que tem a foto do sensor.
Realmente é mais provavel que seja sonda lambda pois pisca o erro e some, sendo isso um sinal característico de que naquele momento o motor não consegue corrigir o tempo de abertura do bico com auxílio da sonda. Se te um cilindro queimando mal, dá erro de sonda mesmo que ela esteja funcionando pois a ECU entende que a informação tá errada ja que não consegue corrigir o enriquecimento da mistura.
Boa Sorte!