Peço a ajuda de todos, mesmo que seja com pequenas informações amarradas as pedras.....(se for para apedrejar.....

Meu samurai está com motor cambio e CT originais, porem com eixos de F75 (relação 5,38) e pneus 33". O carro é usado no dia a dia, trilhas e viagens (unico carro).
Pois bem, mesmo reduzido quase 36% no diferencial, o carro continua sentindo falta de uma forcinha a mais. Em uma ladeira, a primeira é forte, mas quando se passa para segunda o carro quase morre.
Aparentemente o conjunto está pesado para o motor original, inclusive, sem o freio de mão, se paro o carro em uma ladeira e desligo e engato a 1°(estacionado), mesmo assim o carro "anda" um pouco, dá para sentir o motor "girando" devido ao peso do conjunto

Atualmente estou com um crawl ratio de 41,62, com velocidade maxima de 103,1km/h a 4000RPM
Minha duvida é: Qual seria a melhor solução para conseguir +- 15% de força?
-Turbinar o motor me foi indicado, mas já descartado pesquisando aqui no forum (destroi o motor e não rende em baixa RPM).
- Cambio de Chevette junior - 20% redução nas 3 primeiras marchas, mas achar um tá dificil......

- Kit 4.16 (meu preferido), porem fora o gasto com a troca da caixa, o carro ficaria super reduzido (crawl ratio de 81,74 e velocidade maxima de 86km/h a 4000RPM). Acabaria atrapalhando em deslocamentos

- Troca de motor (AP), Seria a solução logica, e se fosse colocaria logo o 2.0, porem como meu motor foi totalmente retificado a menos de 5000km, e fora o trampo que é substituir motor $$$$, queria deixar como ultimo recurso....
Assim gostaria de saber o que pode er feito para melhorar o desempenho sem partir para a "faca"(troca de motor$$$$$) isso se for possivel

Desde já agradeço.
Um abraço