x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Calibragem pneus para Vitara 3p com 225/75 r15

Pessoal,

muito se fala em calibragem ideal para oas nossas viaturas, mas eu acho que cada caso é um caso. Depende do uso, do tipo de pneu e o que se quer do carro ( um carro mais macio ou carro mais durinho)

Pois bem.

Eu estou usando no meu vitara pneus 225/75 r15 montados nas rodas de liga originais. O meu carro esta com o kit de 2" da RC4x4 e amortecedores de suprema na traseira.

Vamos lá: Eu uso sempre cerca de 32 lbs, mas ainda acho que posso diminuir.

Alguem tem sugestão quanto a calibragem ideal? Meu uso é 100% na cidade. O carro fica com minha esposa.

Abraços

Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Pessoal,

muito se fala em calibragem ideal para oas nossas viaturas, mas eu acho que cada caso é um caso. Depende do uso, do tipo de pneu e o que se quer do carro ( um carro mais macio ou carro mais durinho)

Pois bem.

Eu estou usando no meu vitara pneus 225/75 r15 montados nas rodas de liga originais. O meu carro esta com o kit de 2" da RC4x4 e amortecedores de suprema na traseira.

Vamos lá: Eu uso sempre cerca de 32 lbs, mas ainda acho que posso diminuir.

Alguem tem sugestão quanto a calibragem ideal? Meu uso é 100% na cidade. O carro fica com minha esposa.

Abraços

Luis
    Cara... Vou ser sincero... 32 libras é pra caminhonete que carrega peso... e que só o peso dela gira em torno de 1500 a 2000k.... O Vitara não tem muito mais que 1000kg e não carrega peso... Então como vc usa 225/75 pode por no máx. 22 libras que ele anda leve na estrada numa boa. O meu tá com 225/70 e coloco 22 ou 23libras pra rodar na estrada e 17 ou 18 pra fazer trilha...........
    Pode usar isso tb q roda numa boa...................

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Tem um adesivo na porta do carro onde o fabricante indica a utilização de 23 lbs. O carro fica muito mais confortável.

Abraços,

Ricardo Madureira
    Explorer XLT 97

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Mas o adesivo se destina aos pneus com metidas originais

Andar com 32lbs é querer destruir a suspensão do carro e a coluna de quem dirige.

Siga o conselho do caca , nunca coloque além de 22lbs .

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Cara... Vou ser sincero... 32 libras é pra caminhonete que carrega peso... e que só o peso dela gira em torno de 1500 a 2000k.... O Vitara não tem muito mais que 1000kg e não carrega peso... Então como vc usa 225/75 pode por no máx. 22 libras que ele anda leve na estrada numa boa. O meu tá com 225/70 e coloco 22 ou 23libras pra rodar na estrada e 17 ou 18 pra fazer trilha...........
    Pode usar isso tb q roda numa boa...................
    2X..........................
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Como disseram os amigos, pode rodar com 22 libras no máximo. Roda macio e sem forçar o conjunto.

Lembrando das aulas de física, (lá em 19enão importa), área é inversamente proporcional a pressão, portanto mantendo-se as características normais do carro (peso) e aumentando a área (pneu maior) a pressão dos pneus tende a diminuir, ok?

[ ] Wally

Obrigado amigos.

Amanha mesmo eu já vou no posto diminuir para no máximo 23 libras.

Posto as impressões assim que rodar com o carro.

Realmente ele ta pulando muito e dando uns soquinhos na suspensao. E creiam... quando li o lançe da coluna..... caiu como uma luva. Minha esposa reclama de dores a coluna...

Amanha posto as impressões

Abraços e obrigado a todos
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Wally BH Ver Post
    Como disseram os amigos, pode rodar com 22 libras no máximo. Roda macio e sem forçar o conjunto.

Lembrando das aulas de física, (lá em 19enão importa), área é inversamente proporcional a pressão, portanto mantendo-se as características normais do carro (peso) e aumentando a área (pneu maior) a pressão dos pneus tende a diminuir, ok?

[ ] Wally
    Claro Wally... Isso é uma lógica simples...
    Mas supondo que pneus originais (ex. 195 ou 205/70) vc use 23 libras pra manter a estrutura dos pneus, podemos concluir que a cada medida maior (225/70 < 225/75) a pressão seja diminuida devido à sua estrutura mais reforçada e logicamente o tamanho maior. E como a força exercida sobre eles continua a mesma (peso do carro) a pressão pode ser diminuida sim... Por isso que pra fazer trilha eu uso 17 libras, mas na estarda ele já vai pesar um pouco. Dá até pra arriscar que com pneus 31 ou equivalente como um 255/75, dá pra se rodar com umas 19-20 libras na estrada sem pesar muito....

Pessoal,

coloquei hj as 23 libras recomandadas

é outro carro... bem mais macio, bem mais confortavel.

Em ondulações na rua nas quais ele pulava muito, agora nao pula mais

Valew moçada

Abraços a todos

Luis

Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Claro Wally... Isso é uma lógica simples...
    Mas supondo que pneus originais (ex. 195 ou 205/70) vc use 23 libras pra manter a estrutura dos pneus, podemos concluir que a cada medida maior (225/70 < 225/75) a pressão seja diminuida devido à sua estrutura mais reforçada e logicamente o tamanho maior. E como a força exercida sobre eles continua a mesma (peso do carro) a pressão pode ser diminuida sim... Por isso que pra fazer trilha eu uso 17 libras, mas na estarda ele já vai pesar um pouco. Dá até pra arriscar que com pneus 31 ou equivalente como um 255/75, dá pra se rodar com umas 19-20 libras na estrada sem pesar muito....

É isso aí!!!
    Só tem que tomar cuidado nas trilhas que abaixo de 16 ou 17 libras, o risco de destalonar ou entrar terra no aro e esvaziar o pneu é grande.

Mas como regra geral, é isso aí: 17, 18 para trilhas; 22, 23 para asfalto.

[ ] Wally

[ ] Wally

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

A calibragem é a mesma, independentemente do pneu utilizado. Se manda 23, coloque 23.

Mudar a calibragem só para fins específicos, como quando abaixamos para andar na lama, ou um pouco mais firme por poucos Km... e por aí vai.

[]´s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem