Powered by vBulletin

Ajuda com desempenho do Samurai (potencia x redução)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 13/03/2009, 23:20
    leo cabral
    Para mim o que quebra engrenagem não é um motor 2.0 , 1.8 ou o original 1.3.

É o pé de quem esta conduzindo a viatura.

Qualquer pessoa pode usar um motor de um torque grande normalmente basta saber dosar essa potência extra.

Pois existem dois tipos de condução em off road:

- a Técnica e a da base da ignorância.

Aqui em Fortaleza os donos de Troller são os mais amarrados em termos de off road, pois só conduzem seus jipes se valendo dos CVs de pontência dos seus motores.

E a maioria fica impressionada de como eu ando de igual para igual com eles em um samurai 100% original.
  • 14/03/2009, 10:07
    cacanakagi
    É Diogo, realmente faz sentido esse peso a mais no carro... Mas tenta a opção/adaptação mais "barata" e mais testada... Um ap 2.0 que já tem um torque bom com o câmbio de chevette 5m que vai ter a relação reduzida em +/-11%.......
    Tenho um pouco de medo de mitsubishi pq ultimamente 2 amigos só tiveram tristeza com suas l200... Era coisa de rodar 2 ou 3 semanas e dava zica... Ele chegou a falar pro gerente da concessionária se não dava pra consertar a caminhonete dele pra rodar de 1 a 2 meses sem quebrar...hehehehehhe Mas era pra uso mesmo em fazenda com carga, tração etc... Não era pra desfilar na cidade como muitas que vemos..... Mas talvez esses 2 amigos meus foram os sorteados de pegar coisa ruim tb, vai saber.........
    Mas não esqueça de documentar suas modificações com fotos e exemplos aqui no site quando as fizer....

abs........

Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Cacá, acontece o seguinte:
    Meu motor está zero, foi refeito integralmente (totalmente desmontado), retificado tudo, sendo a unica modificação o encamisamento do bloco pois este estava com vão maior que o maior pistão para o samurai (0,5) e a solução seria ou encamisamento ou troca do bloco:parede:. Com o encamisamento voltei a usar a medida standard. poderia colocar o pistão original do samurai standard (novos), porem como são identicos ao do fiesta endura, e o fiesta possui bloco com camisa (o samurai não), decidiram colocar o do fiesta para ficar um conjunto uniforme (pistão e camisa do mesmo carro).
    o motor foi testado em dinamometro e está perto dos 71CV.

Acontece, que atualmente este motor está tocando um par de eixos de rural (canela grossa), com bloquios 75% nos dois eixos, com cardãs com juntas CV (beeem mais pesadas), fora os pneus 33" x12,5" aro 15:concordo:.
    Assim o peso do conjunto ficou beeem maior que o original. Colocar a redução de 25% no samurai "original" é perfeito, pois o unico aumento de peso é o pneu maior (do 205 para o 235), insiginificante para a redução.
    Assim, mesmo estando 36% reduzido em relação ao original, só os 33" alongam 25%, resultando em 11% de redução final comparado ao original, porem estes 11% não estão compensando o maior peso do conjunto, e o carro acaba ficando fraco em determinadas situaçãos, principalmente erosões e pedras.Preciso de pouca coisa a mais de 10 a 15% de força, apenas para compensar o maior peso do conjunto.
    Tenho a ideia de troca de motor como ultima solução, pois para mim só seria viavel trocar tudo (motor+cambio+caixa de tração), ai sim colocaria um AP2.0+cambio chevette+Xcraw4.16, ou um conjunto inteiro de L200 98 (já achei aqui por 6k).

• 14/03/2009, 18:27
    MaGao
    Rapaz,

nego aki usa pra indoor.. samurai 2.0 turbo com beirando os 220cv.. (foi o que ele falo.. eu não vi no dyno)
    não quebra =) caixa de chevete e tcase de corrente.. pneus pequenos 195/65/15

e tem outro samurai com cabeçote de swift gti .. que anda um do lado do outro.. esse eu não conheço... so vi meca falando..

acho que o pé de quem conduz tem uma relação de 90% nos casos de quebra haeuhuae

Abraços,
  • 14/03/2009, 21:34
    Henanh
    Agora não tem mais volta, vai ser ap 2.0 todo original ( por enquanto) mais caixa de chevette...

abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:12.