Postado originalmente por
diogo ludovico
Cacá, acontece o seguinte:
Meu motor está zero, foi refeito integralmente (totalmente desmontado), retificado tudo, sendo a unica modificação o encamisamento do bloco pois este estava com vão maior que o maior pistão para o samurai (0,5) e a solução seria ou encamisamento ou troca do bloco:parede:. Com o encamisamento voltei a usar a medida standard. poderia colocar o pistão original do samurai standard (novos), porem como são identicos ao do fiesta endura, e o fiesta possui bloco com camisa (o samurai não), decidiram colocar o do fiesta para ficar um conjunto uniforme (pistão e camisa do mesmo carro).
o motor foi testado em dinamometro e está perto dos 71CV.
Acontece, que atualmente este motor está tocando um par de eixos de rural (canela grossa), com bloquios 75% nos dois eixos, com cardãs com juntas CV (beeem mais pesadas), fora os pneus 33" x12,5" aro 15:concordo:.
Assim o peso do conjunto ficou beeem maior que o original. Colocar a redução de 25% no samurai "original" é perfeito, pois o unico aumento de peso é o pneu maior (do 205 para o 235), insiginificante para a redução.
Assim, mesmo estando 36% reduzido em relação ao original, só os 33" alongam 25%, resultando em 11% de redução final comparado ao original, porem estes 11% não estão compensando o maior peso do conjunto, e o carro acaba ficando fraco em determinadas situaçãos, principalmente erosões e pedras.Preciso de pouca coisa a mais de 10 a 15% de força, apenas para compensar o maior peso do conjunto.
Tenho a ideia de troca de motor como ultima solução, pois para mim só seria viavel trocar tudo (motor+cambio+caixa de tração), ai sim colocaria um AP2.0+cambio chevette+Xcraw4.16, ou um conjunto inteiro de L200 98 (já achei aqui por 6k).