Powered by vBulletin

Ajuda com desempenho do Samurai (potencia x redução)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2009, 22:36
    diogo ludovico
    X, alem do blower do fiesta é necessária outra adaptação (cabecote etc)? esta relaçao 5,29 é de qual carro? o dana 44 sai de 9/44 (4,88) para 8/43(5,38). Aonde acho esta relaçao que voce indicou?

Magao, o problema de colocar o kit 2.65 é que com a maxima de 80km/h nao dá para viajar, pois forcaria demais o motor (giro alto).
    X tem uma ideia de quantos cv se ganha com o coletor+blower indicado por voce?
  • 08/03/2009, 23:56
    Alexandre X
    5.29 (37/7) é relacao de Toyota, para o meu preferia 5.38

Basicamente o que determina qtos quilos vai ser soprado(blower) para dentro do coletor é o tamanho da polia. Da pra tirar uns 80% a mais de potencia e torque. Mas eu seria mais modesto para nao comprometer a vida util do motor.
    É uma brincadeira legal que aparentemente comeca barato (os 700 do blower), mas tem flange, bico extra, modulo de injecao pro bico e por ai vai.

Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    X, alem do blower do fiesta é necessária outra adaptação (cabecote etc)? esta relaçao 5,29 é de qual carro? o dana 44 sai de 9/44 (4,88) para 8/43(5,38). Aonde acho esta relaçao que voce indicou?

Magao, o problema de colocar o kit 2.65 é que com a maxima de 80km/h nao dá para viajar, pois forcaria demais o motor (giro alto).
    X tem uma ideia de quantos cv se ganha com o coletor+blower indicado por voce?

• 09/03/2009, 11:46
    diogo ludovico
    Meu medo é justamente este, gastar quase o mesmo da troca de motor e acabar destruindo o motor original....
    Então poderei usar a minha relação 5.38, pelo menos é um gastoa menos hehehehe
  • 11/03/2009, 08:46
    Fernando Assis
    BLOWER x COMPRESSOR MECÂNICO
    Só a título de informação, o fiesta supercharged tem COMPRESSOR MECÂNICO e não BLOWER como estão falando.
    São componentes bem diferentes, apesar de ambos serem acionados diretamente pelo motor (geralmenten por polia) ao invés de ser movimentado pelos gases do escape como o caso do TURBOCOMPRESSOR.
    Se alguém tiver curiosidade sobre isso:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-charg.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-blowe.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-snow.htm
  • 11/03/2009, 09:23
    leo cabral
    Citação:

Meu medo é justamente este, gastar quase o mesmo da troca de motor e acabar destruindo o motor original....

Diogo só com a venda de componentes do seu motor , você já paga quase um motor AP 2.0 a álcool. ( se não pagar todo).

Quer torque , velocidade final , esta ai a solução menos viagem na maionese.

Agora se colocar o AP cuidado com sua T-CASE.:concordo:
  • 11/03/2009, 09:24
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Só a título de informação, o fiesta supercharged tem COMPRESSOR MECÂNICO e não BLOWER como estão falando.
    São componentes bem diferentes, apesar de ambos serem acionados diretamente pelo motor (geralmenten por polia) ao invés de ser movimentado pelos gases do escape como o caso do TURBOCOMPRESSOR.
    Se alguém tiver curiosidade sobre isso:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-charg.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-blowe.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-snow.htm

Legal Fernando!:concordo:
  • 11/03/2009, 12:13
    Alfredo Stavale
    diogo, eu acredito que a solução de um eaton m24 é a mais fácil pra você.

v
  • 11/03/2009, 13:51
    Alexandre X
    Vi o M24 zero bala na crestana e crestana por R$1000
  • 12/03/2009, 09:41
    cacanakagi
    Citação:

Poxa Diogo... com 34% de redução nos eixos não foi o suficiente pra suprir as subidas??? O meu com 24% onde antes eu colocava primeira, agora vai em 2ª numa boa... mas como existem subidas e subidas, vc já comparou com um Golzinho subindo a mesma subida por exemplo pra ver se forçar a 2ª é normal? Isso não tem a ver com algum problema no motor não??? Talvez o motor esteja um pouco cansado...
  • 12/03/2009, 09:55
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Poxa Diogo... com 34% de redução nos eixos não foi o suficiente pra suprir as subidas??? O meu com 24% onde antes eu colocava primeira, agora vai em 2ª numa boa... mas como existem subidas e subidas, vc já comparou com um Golzinho subindo a mesma subida por exemplo pra ver se forçar a 2ª é normal? Isso não tem a ver com algum problema no motor não??? Talvez o motor esteja um pouco cansado...

exatamente caca

Lembro de quando conheci o Diogo aqui no fórum ele relatou que tinha batido o motor e encamisado todo o bloco novamente usando pistões de Fiesta :shock:.

Já não é um motor 100% a muito tempo.:discordo:

E volto a dizer: a solução menos viagem nas estrelas e mad max II é usar o Motor AP 2.0 a alcool. Vai ter torque e potência de sobra.

Gastar em um supercharger???:parede:

Em um motor com mais de 10 anos e que já sofreu avarias sérias não tem sentido.
  • 12/03/2009, 09:55
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post

o carro dele anda normal.. so que ele faz trilhas com erosoes pesadas =)
    e ta com pneu 33" .. com os 34% não supri .. fica mais ou menos como original o carro.. pelo peso do conjunto do carro.. hehe

Abraços,
  • 12/03/2009, 10:21
    Fernando Assis
    Citação:

Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    exatamente caca

Lembro de quando conheci o Diogo aqui no fórum ele relatou que tinha batido o motor e encamisado todo o bloco novamente usando pistões de Fiesta :shock:.

Já não é um motor 100% a muito tempo.:discordo:

E volto a dizer: a solução menos viagem nas estrelas e mad max II é usar o Motor AP 2.0 a alcool. Vai ter torque e potência de sobra.

Gastar em um supercharger???:parede:

Em um motor com mais de 10 anos e que já sofreu avarias sérias não tem sentido.

Apoio 100% o AP 2.0! Muito mais torque, manutenção fácil e barata, mais potência, mais confiabilidade. Se ficar reduzindo, daqui a pouco coloca primeira, 10km/h puxa a segunda, 20km/h enfia terceira, 30km/h espeta quarta, 40km/h já deixa de quinta, com final de 80km/h a 5000 giros!!!
    Compressor mecânico: gasta o dinheiro do compressor, daí tem que ajustar o ponto (atraso) e adequar a alimentação quando o compressor pressuriza. Mais gasto e tem que ter bom profissional fazendo isso, senão fica gastão, xoxo ou bate pino e quebra. Isso num motor bom, pensa então num motor já meio zuado!!! Com o AP 2.0 tem-se torque a 1000rpm. O compressor entra bem mais cedo que o turbo, mas não deixa de ter um certo lag até pressurizar toda tubulação de admissão. Quem já andou num fiesta 1.6 e num 1.0 supercharged, ambos ROCAN e de 95cv, sabe que são diferentes em rotação bem baixa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:31.