Powered by vBulletin

Soluções para melhoria do eixo dianteiro do Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2009, 14:17
    Alexandre X
    Evolui pra k7, ate final da semana que vem ja devo ter a estimativa de custo e mais um mes e meio o primeiro prototipo.

Citação:

Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    X,

E o protótipo, evoluiu?

Temos alguma novidade?

[ ]'s

• 13/02/2009, 14:32
    Bruno Machado
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Evolui pra k7, ate final da semana que vem ja devo ter a estimativa de custo e mais um mes e meio o primeiro prototipo.

:palmas:

Aguardando a estimativa de custo, e com a ficha nº 1 na mão.

[ ]'s
  • 13/02/2009, 14:35
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post

Alexandre,

Me fala uma coisa, acredito que estas mudança vão mesmo resolver a questão das bixineticas da suzukada..., mas será que o diferencial vai aguentar o tranco?!

Fazendo estas adaptações o resto do conjunto vai ficar subdimensionado, provocando as fadigas nas peças mais fracas, ou seja coroa e pinhão e que vão pro saco não?! Já se pensou nisso?!:pensativo:

:pipoca:
  • 13/02/2009, 14:36
    Bruno Machado
    Citação:

Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Alexandre;

Respondendo à pergunta inicial deste tópico, os Vitaras 89-95 possuem diferencial com 22 estrias. Já os 96-98, 26 estrias.

Estou me baseando segundo a especificação disponível para o bloqueio de diferencial dianteiro para Vitara disponível em http://www.lowrangeoffroad.com/kickaxles.htm (Front Lockright Locker System)

Espero que ajuda.

[ ]s

Pablo,

Olha na mesma página que vc indicou, a especificação do ARB:

ARB Air Locker
    The world’s most highly regarded traction aid, an ARB Air Locker is a driver controlled locking differential originally designed to give serious 4 wheelers the traction needed to combat extreme off road terrain. When extra traction is required, the driver activates the Air Locker via a convenient dash mounted switch. Pneumatic pressure supplied by an on board air compressor engages ARB’s patented locking mechanism within the Air Locker, thus preventing the wheels from turning independently. The Air Locker is deactivated by flicking a switch, returning the differential to normal. By far the most coveted locker in the world! Choose from Front Or Rear Lockers.

1988-1998 22 Spline Front RD75
    Price: Call for best pricing

1988-1998 26 Spline Front RD88

Parece que de 88 a 98 tem o de 22 e o de 26 estrias, não?

[ ]'s confusos:shock::pensativo:
  • 13/02/2009, 14:39
    Bruno Machado
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Alexandre,

Me fala uma coisa, acredito que estas mudança vão mesmo resolver a questão das bixineticas da suzukada..., mas será que o diferencial vai aguentar o tranco?!

Fazendo estas adaptações o resto do conjunto vai ficar subdimensionado, provocando as fadigas nas peças mais fracas, ou seja coroa e pinhão e que vão pro saco não?! Já se pensou nisso?!:pensativo:

É um risco, o "fusível" certamente mudará de lugar!

[ ]'s
  • 13/02/2009, 14:43
    Alexandre X
    Ja falei isso em algum lugar por aqui, resolvendo a questao das homo, e com o diferencial de ferro, o proximo fusivel vai ser a coroa e pinhao. So pra efeito de comparacao os Suzukis tem coroa de 6.8" as toyotas 7.8" e o dana 44 8.1"

Citação:

Alexandre,

• 13/02/2009, 14:47
    Alexandre X
    E antes que alguem saia comprando coisa errada por ai, a adaptacao vai ser fornecida com homocineticas e roda livre ZERO
    Citação:

:palmas:

Aguardando a estimativa de custo, e com a ficha nº 1 na mão.

[ ]'s

• 13/02/2009, 16:04
    Pablo Toledo
    Citação:

Alexandre,

Aguiar;

Não sejamos tão pessimistas.

Até onde eu saiba (ok, sei bem pouco...rsrs) o pessoal dos EUA que usam homocinéticas de Hilux e rodam com 33” continuam a utilizar a C&P original do Vitara sem problemas.

[ ]s
  • 13/02/2009, 16:52
    Pablo Toledo
    Citação:

Pablo,

Olha na mesma página que vc indicou, a especificação do ARB:

ARB Air Locker
    The world’s most highly regarded traction aid, an ARB Air Locker is a driver controlled locking differential originally designed to give serious 4 wheelers the traction needed to combat extreme off road terrain. When extra traction is required, the driver activates the Air Locker via a convenient dash mounted switch. Pneumatic pressure supplied by an on board air compressor engages ARB’s patented locking mechanism within the Air Locker, thus preventing the wheels from turning independently. The Air Locker is deactivated by flicking a switch, returning the differential to normal. By far the most coveted locker in the world! Choose from Front Or Rear Lockers.

1988-1998 22 Spline Front RD75

1988-1998 26 Spline Front RD88

Parece que de 88 a 98 tem o de 22 e o de 26 estrias, não?

[ ]'s confusos:shock::pensativo:

Bruno;

Há sim alguns casos de Vitaras < 95 com 26 estrias. Veja o link abaixo:

http://zukiworld.com/month_020103/fe...swithhagen.htm

Most 94 and older Tracker/Sidekicks have 22 spline, while most 95 up are 26 spline. If you’re running 22 spline axles, this is the time to upgrade. There is one part that needs to be machined to fit the Samurai carrier into a Tracker/kick.

[ ] s
  • 17/02/2009, 20:49
    nicke1000
    E aí X, e o kit de redução, sai nesse mês...
  • 17/02/2009, 21:33
    Alexandre X
    1 Anexo(s)
    Diz a lenda que sai...

Agora, a SOB CV vai ficar bruta :mrgreen:
  • 17/02/2009, 21:56
    CajuAudiovisuais
    Eixo Dianteiro Vitara
    Caros amigos, no meu caso tenho 4 vitaras qualquer um deles tem 26 estrias, agora a solução que encontrei para eixo dianteiro, para que os parafusos do apoio não alargassem e quebrassem o eixo, fiz uma anilha em chapa forte que abrange os 3 parafusos e depois de bem apertados com cola de roscas virei a chapa para cima das cabeças dos parafusos, até á data não tenho dito qualquer tipo de problema uma vez que antes eles alargavam sempre e quebravam o eixo. Aqui deixo uma imagem do meu Vitara - Rasteirinho EVO V

http://i270.photobucket.com/albums/j...ntos160ii4.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:04.