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Soluções para melhoria do eixo dianteiro do Vitara

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  • 25/01/2009, 21:15
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Criei esse topico para discutirmos melhorias no eixo dianteiro do Vitara.

    Primeira questao de que ano a que ano o vitara tem diferencial com 22 estrias e 26 estrias?

    Numa futura solucao nao seria interessante padronizar em 26 estrias com a troca das planetarias?

    Boa idéia este tópico , vou acompanhar de perto .
    Resolvendo este calcanhar de aquiles do Vitara ele vai ficar quase imbatível em termos de custo benefício.

    []'s
  • 25/01/2009, 23:01
    Alexandre X
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Boa idéia este tópico , vou acompanhar de perto .
    Resolvendo este calcanhar de aquiles do Vitara ele vai ficar quase imbatível em termos de custo benefício.

    []'s

    Preliminarmente vai ser necessario fazer essa modificação: http://www.zukiworld.com/month_12010...rontendmod.htm

    Isso permitirá usar o conjuntos direito e esquerdo idênticos.

    Será necessário um conjunto de homocinéticas de SW4, tipos os da foto

    e 1 parzinho de roda-livre de toyota.

    He he he, quem vai mijar pra tras?
  • 26/01/2009, 12:52
    Bruno Machado
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Preliminarmente vai ser necessario fazer essa modificação: http://www.zukiworld.com/month_12010...rontendmod.htm

    Isso permitirá usar o conjuntos direito e esquerdo idênticos.

    Será necessário um conjunto de homocinéticas de SW4, tipos os da foto

    e 1 parzinho de roda-livre de toyota.

    He he he, quem vai mijar pra tras?

    X,

    Tô dentro.

    [ ]'s
  • 26/01/2009, 13:33
    Paulo Bittencourt
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    X,

    Tô dentro.

    [ ]'s


    Alexandre X quero mais informações do projeto, conforme os custos Tô dentro tambem.
    X 3

    Abraços.
  • 26/01/2009, 14:05
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Preliminarmente vai ser necessario fazer essa modificação: http://www.zukiworld.com/month_12010...rontendmod.htm

    Isso permitirá usar o conjuntos direito e esquerdo idênticos.

    Será necessário um conjunto de homocinéticas de SW4, tipos os da foto

    e 1 parzinho de roda-livre de toyota.

    He he he, quem vai mijar pra tras?

    X,
    Tô nessa.
  • 26/01/2009, 15:14
    Alho
    Interessante.
    Tá ficando interessante. Dependendo do custo, entamos aí.

    Sds,
  • 26/01/2009, 16:26
    Pablo Toledo
    X;

    Eu acho que é nesse ponto referente a ter que cortar parte da homocinética interna da Hilux para soldar na bolacha do Vitara que poderíamos melhor.

    Será que não há como fazer uma flange???

    []s
  • 26/01/2009, 16:46
    Alexandre X
    Nao tem nada de cortar homocinetica nao.
    O que e cortado e o spindle original

    Esse passo a passo ai e apenas para deixar os dois lados iguais usando os semi do Vitara que sao diferentes. Com isso apenas com 1 peca de reserva consegue-se consertar qualquer lado. Alem disso com essa modificacao consegue-se substituir o semi eixo sem tirar a roda.

    Todo esses passos sao necessarios para adaptar aos homos da toy ifs.
  • 26/01/2009, 16:50
    Bruno Machado
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Puts too late, agora preciso so da coroa e pinhao 5.125 do vitara. Esse nao tem nada haver com o projeto deste topico E para o projeto que batizei ZOR Bullet Proff.


    X,

    ZOR Bullet Proof? Pelo nome, já comecei gostando... Vai ser a preparação de uma viatura só, tipo o XMobile, ou a idéia é algum "kit" ou coisa do tipo?

    Bem que eu tentei resistir à curiosidade, mas os duendes estão perturbando!

    [ ]'s
  • 26/01/2009, 18:05
    Alexandre X
    Ja mudei de nome, esse de negocio de Zor fica parecendo coisa de cuecao de couro.
    Vai ser SOB Bullet Proof ( de Suzuki Offroad Brasil ou FDP em ingles)
    Acho que nunca vai ser um produto comercial pq tirando a carcaca tudo vai ser importado.
    Mas vai ser uma prova que e possivel montar um eixo de samurai para colocar no Vitara com todos os beneficios sabidos e minimazando os aspectos negativos. Mas sei que vai aparecer um monte de nego dizendo "Pra que investir em merda podendo colocar um Dana 44?"
  • 26/01/2009, 18:49
    Pablo Toledo
    Alexandre;

    Explica pro burro aqui porquê o sujeito fez aquele furo na longarina dianteira do chassi.

    Li e não entendi.

    []s
  • 26/01/2009, 19:37
    Alexandre X
    O objetivo dessa modificacao e usar o eixo do lado esquerdo no direito. O lado esquerdo e o lado que permite a troca sem remover a roda.
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