Powered by vBulletin

Soluções para melhoria do eixo dianteiro do Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2014, 09:44
    Arturyus
    Mairo, já pensou nesse kit: https://www.trail-gear.com/TG/Samura...x#.U2oqgHehETk ?
  • 07/05/2014, 11:54
    mairo
    Arturyus, como vou aumentar a carcaça do eixo 5 cm cada lado para instalar no vitara, os semi eixos não me servem, e não estou encontrando somente as homocinéticas para vender, somente o kit todo, chegaram a me pedir 2100,00 no par de homocinéticas! quero colocar algo confiável e que se quebrar vou numa auto peças qualquer e compro!

O me levou a pensar que, quem tem um kit rock assault no seu samurai e por ventura quebrar uma homocinética ta lascado!
  • 07/05/2014, 15:21
    Nava
    mande a HD4x4 fabricar as semieixos pra vc na medida que quer e usa Homocinetica do samurai original ou se quiser mais força, do grand vitara 2.0.
  • 08/05/2014, 09:59
    mairo
    ok, Nava semi eixos um amigo faz aqui, cobra 550,00 o par, homocinética original nem a pau vou colocar! hehehehe
    do grand vitara, vou ver isso

alguém pode passar as medidas da homocinetica do samuca?

comprimento (mm) X espessura da bola X espessura do eixo

e também o comprimento exato dos semi eixos?
  • 09/05/2014, 08:46
    Marvin_CPS
    Mairo,
    Esse seu amigo manda para qq lugar os semi eixos fabricados?!
  • 09/05/2014, 09:01
    mairo
    vou falar com ele, ja vendeu um lote! agora está juntando um pessoal para fazer outro lote para conseguir este preço! pois ele compra o material, faz os semi eixos depois manda para uma metalúrgica para o tratamento!
    para onde seria?
  • 10/05/2014, 20:24
    Fabil
    povo.. homocineticas de hilux, infelizmente SEM CHANCE NENHUMA de caberem dentro de um munhao original de samurai...

na verdade, a propria homocinetica original do samurai já é apertada dentro do munhao, praticamente impossivel adaptar qualquer outra homocinetica com dimensoes maiores... se quer maior resistencia, mantendo as mesmas dimensoes, só partindo para aço cromo...
  • 11/05/2014, 11:13
    mairo
    fabil e vende somente as homo separadamente? ainda to precisando das medidas!

minha idéia é colocar no máximo pneu 33, eu tenho uma homo de vitara em casa, to com vontade de comprar mais 2 e colocar estas mesmos! evita mexer na roda livre!
  • 11/05/2014, 13:07
    Fabil
    Mairo, homo de vitara tem tamanho semelhante as do samurai feixe. Logo resisyencia tb semelhante.
  • 12/05/2014, 07:46
    mairo
    ok!

Fabil vc pode me informar o comprimento dos semi eixos do samurai?
  • 20/05/2014, 10:41
    mairo
    chegou o eixo, fui colocar uma homocinetica de vitara na manga do samurai e fica bem curto, a roda livre quase nao pega o estriado da homo!
    não conheço homocinética de samurai mas acredito que é diferente!

vou acabar colocando original mesmo!
  • 20/05/2014, 11:06
    Fabil
    Mairo... acredite... antes de eu fazer swap de eixos no meu samurai eu pesquisei tudo quanto é forma de usar outras homocineticas / semi-eixos mais fortes e na epoca nao encontrei nada que fosse sequer "perto" de fazer funcionar...

o melhor e viavel que existe sao as homocineticas da Trail-gear, proprias para samurai, sem nenhuma adaptaçao.. aguentam até 33" numa boa... tirando isso, só outros eixos... ou aquela ideia que vc tinha de trocar a bolota e munhao completo pelo de Willys/rural e dai poder usar homocineticas de bandeirante...

vc já pensou na hipotese de fabricar uma carcaça completamente nova? as bolas/munhao de willys + tubeira nova e "panela " do diferencial feita em chapas de aço ?
    https://www.yotamasters.com/shop/roc...-axle-housing/

se vai ficar barato/viavél eu nao sei... mas que é possivel fazer, isso é... dai vc faz da bitola que vc quiser
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:37.