Powered by vBulletin

Soluções para melhoria do eixo dianteiro do Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2013, 15:06
    edcmanhaes
    Vitara - homocinética da hylux
    Olá pessoal. Hoje estava removendo as juntas homocinéticas do meu vitara para trocar as coifas e instalar o drop kit...
    Uma das homos está trincada, vou trocar, porém queria saber se alguém já fez a adaptação das homos da hylux, qual o ano? qual modelo? Também comprei as rodas livres AVM manuais, só q pro vitara, será q se eu puser as homos da hylux, as AVMs servirão? Vi q ambas tem 26 estrias...
    Obrigado.
  • 11/12/2013, 13:21
    mairo
    tbm queria saber!!!!
  • 11/12/2013, 20:59
    edcmanhaes
    Enquanto isso fui de homocinéticas do vitara mesmo... já que estou colocando o drop kit, elas irão sofrer um pouco menos...

Mas segue o tópico, e uma solução quanto as homos da Hylux sempre será bem-vinda!!

Grande abraço.
  • 11/12/2013, 21:29
    RicardoM
    Isso já foi discutido no link abaixo. Rola de fazer sim.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...do-vitara.html
  • 11/12/2013, 21:37
    RicardoM
    No meu caso na época que usava homocinetica, adaptei as externas do monza que possui o corpo bem mais resistente que a do vitara.
    Basta arrumar um bom torneiro para cortar a ponta dela e soldar a ponta do vitara para ficar original na roda livre.
    Uma solda bem feita na mig ou tig não quebra.

Pena que não achei a foto
  • 11/12/2013, 23:08
    edcmanhaes
    Valeu RicardoM. Li todo o tópico que vc enviou...
    Achei q fosse algo mais simples e barato, como não disponho de $$ para tal finalidade, vou ficar por enquanto com as do vitara mesmo e a sua idéia foi muito boa tb... adaptar uma de outro carro soldando apenas a ponta...
    e essa do monza pega certinho no semi-eixo?
  • 11/12/2013, 23:23
    RicardoM
    Deu certinho. E nunca mais quebrou.

Citação:

Postado originalmente por edcmanhaes Ver Post
    Valeu RicardoM. Li todo o tópico que vc enviou...
    Achei q fosse algo mais simples e barato, como não disponho de $$ para tal finalidade, vou ficar por enquanto com as do vitara mesmo e a sua idéia foi muito boa tb... adaptar uma de outro carro soldando apenas a ponta...
    e essa do monza pega certinho no semi-eixo?

• 02/05/2014, 17:27
    mairo
    adaptação de homocinética samurai
    pessoal, estou adaptando eixo dianteiro de samurai no meu vitara, um amigo vai fazer os semi eixos de aço 4340 sob encomenda, ele faz o estriado que eu quiser, to sem opção de que homocinética usar que tenha uma boa resistência, lembrando que o estriado para o semi eixo nao importa, e ele disse que faz a engrenagem de dentro da roda livre onde encaixa a homo, possibilitando usasar uma outro homocinética sem maiores adaptações!

alguma sugestão?

ja ouvi falar em homocinetica de gol, dei uma olhada na do troller, mas é bem grande, talvez de hilux, ajuda por favor!

abraço!
  • 03/05/2014, 18:19
    LeoPOA
    Fala mairo...... eu usei no meu antigo samurai homocinética de gol..... Bem meia boca....

Eu partiria p/ algo mais porrada... tipo Homocinéticas de Hilux.....
    Acho que tem que começar tirando as medidas da homocinetica original e tentar ver qual a medida da homocinetica da hilux... tem umas no ML de hilux 97 que custam R$ 150,00....
  • 03/05/2014, 22:25
    Nava
    Amigo, por que não coloca tudo do samurai? Não vai se incomodar e é muito confiável!

Sair de uma homoc de samuca e cair em um de automovel vw é de lascar...risos

Homocinetica toyband/troller que presta mesmo spicer/dana custa 250 cada...essas de 150 é lixo...poe a do gol dai...
  • 05/05/2014, 08:03
    mairo
    não tenho idéia de quanto estão pedindo numa homo de samurai original, mas vou dar uma pesquisada!
    quanto ao semi eixo, vou aumentar a carcaça do eixo do samurai em 10 cm para ficar do mesmo tamanho do vitara, então o semi eixo será confeccionado com 5cm maior cada lado! o preço do par vai sair por 550,00 de aço especial e tratamento identicos aos semi eixos da enfer!

alguém pode passar as medidas da homocinetica do samuca?

comprimento (mm) X espessura da bola X espessura do eixo

e também o comprimento exato dos semi eixos?
  • 05/05/2014, 09:53
    WOT
    mairo, agora eu gostei do que eu li.

Pensei várias vezes em fazer SAS no Vitara e (se ou quando eu fosse fazer) eu faria exatamente isso.
    Alongar os eixos e fazer novos semi eixos mais longos pra não precisar utilizar alargadores.
    Já aproveita e gira os munhões pra compensar o ângulo maior (a altura do carro vai ser maior que a original, certo?) e deixar com o cáster bom.

Em relação às homocinéticas, eu iria de Toyota. Se quiser reforçar tem aquelas da trail gear que vão te possibilitar brincadeiras mais "generosas".
    Homocinética reforçada com 27 estrias "Better Than Stock" para Hilux e Troller - Trail-Gear - Fabricantes

Parabéns pelo projeto. Se vier pra SC na Fenajeep gostaria de conhecer a máquina.

Abraço
    Rafael Maurici
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 25 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:45.