Leo ,
o tópico com o andamento da adaptação é este aqui . http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html
Valeu .
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Leo ,
o tópico com o andamento da adaptação é este aqui . http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-samurai.html
Valeu .
concordar em partes comigo ja é bem mais do que eu esperava,ja to contente
a questao do tempo é relativa,pois revisar um eixo pra por em um projeto e revisar dois nao muda muito,ou vai diser que vao por o dianteiro e deixar udo na mesma altura?nao vao mudar em nada a traseira?
ia demorar quanto a mais?um mes?nao né
oq digo ´q que nao tao somando o peso extra que vai pra cima do eixo e o motor que apesar de ser fraco é muito superior ao do samurai,ai vc acrescenta um bloqueio e depois disso jogo o pescoço que o resultado vai ser duas homo de mil e tantos conto pra parar de quebrar,mas continuando com um eixo traseiro pra melhorar
ja dei minha sugestao
o barato vai sair bem mais caro e nao é a longo prazo
quem quebra homo com pneu menor q 31 em um vitara vai quebrar o eixo original do samurai tambem
tu sabe disso,alias ta indo pra lado oposto por isso
a questao do tempo é relativa,pois revisar um eixo pra por em um projeto e revisar dois nao muda muito,ou vai diser que vao por o dianteiro e deixar udo na mesma altura?nao vao mudar em nada a traseira?
ia demorar quanto a mais?um mes?nao né
RESP: sim.. a traseira nao vai ser modificado em nada, vai continuar orginal , apenas com calços de 2" como já está a anos . a altura do carro continuará a mesma
RESP:é trocar de eixos nao muda nada... faz o seguinte.. monta um projeto p/ usar eixo de rural e depois de tudo pronto, troca os eixos de rural pelos de willys... vc vai ver que nao muda nada... tudo vai encaixar bonitinho como se fosse o de rural
oq digo ´q que nao tao somando o peso extra que vai pra cima do eixo e o motor que apesar de ser fraco é muito superior ao do samurai,ai vc acrescenta um bloqueio e depois disso jogo o pescoço que o resultado vai ser duas homo de mil e tantos conto pra parar de quebrar,mas continuando com um eixo traseiro pra melhorar
RESP: realmente... o motor 1.6 do vitara é uma USINA de força a mais que o do samurai.. o vitara pesa 1ton a mais que o samurai...
ja dei minha sugestao
RESP:qual? até agora só lí criticas... sugestao ainda nao nao lí nenhuma
o barato vai sair bem mais caro e nao é a longo prazo
quem quebra homo com pneu menor q 31 em um vitara vai quebrar o eixo original do samurai tambem
RESP: realmente, as homocineticas dentro do munhao FECHADO e artilavel apenas na horizontal do samurai trabalham com os mesmos angulos acentuados e em todas as direçoes como na suspa IFS do vitara..
tu sabe disso,alias ta indo pra lado oposto por isso
RESP: eu sei disso? creio que até agora ninguem aqui no Brasil montou eixo de samurai na frente do vitara, estou apostando minhas fichas que vai atender o proposito do CLIENTE. se vai ficar bom ou nao nao posso te dar certeza, é o preco do pioneirios e ambos estamos ciente disso :concordo:
minha sugesao ja falei sim
eixo de rural,vai sair mais em conta pois ele vai gastar mais depois
eixo de samurai quebra no samurai home,e apesar de sua ironia em relaçao ao motor e peso tu sabe oq to falando
Citação:
se vai ficar bom ou nao nao posso te dar certeza
pena que o cliente nao poderia ficar na duvida,mas se esta ciente maravilha
Aposto que vai ficar bom!!!
Essa receita já existe, nao é invensao nossa, e alem dos vitaras 1.6 8V foi usada tbm em vitaras 1.6 16V com pneus 33"
O eixo do samurai é resistente, e caso quebre, tem opçao de reforçar por um ótimo custo x beneficio.
Samurai com pneu 31 tem o mesmo vao livre que uilis com 33....
Boto fé nesse vitara com eixo de samuca !!!
Só para reforçaro que está falando aCalmini vende um kit para adaptar o eixo de Samurai no Vitara . Coil-Over SAS
ano passado eu montei um vitara com eixo de rural ( e voce acompanhou o topico) e te afirmo que o gasto foi no minimo 3x maior do que esse projeto com eixo de samurai
PS: esse vitara em questao, eixo de rural é "modo de dizer", pq de rural mesmo só sobrou as carcaças e munhao, o resto nao tem NADA de original da rural
agora, de vero existem "projetos e projetos".. se for p/ pegar um par de eixo de rural todo fudido e enferrujado e socar tudo debaixo do chassis na gambiarra e aproveitando sucatas jogadas no fundo da oficina, ai realmente qualquer 5 conto paga... se vai "prestar" ai é ooouuuuuutrrraaa historia... :mrgreen:
acompanhei sim e achei um serviço de primeira ,alias achei ate demais pro tipo de pneu que roda no vitara,tem coisa demais pra pouco pneu la
mas o cara ta prevenido pra um futuro proximo por um pneu maior
tem gente usando 37 com oq tem no eixo daquele vitara,gastou?demorou?sim,gastou e nem tanto foi a demora,mas tem margem pra muito mais,tem margem pra motor maior,pra tudo
oq esta sendo feito aqui é diferente
estao deixando reta uma homo que antes trabalhava inclinada,beleza,ganharam oq 20% de resistencia?30%?beleza
mas um dia esse cara vai ver q os 31 dele nao passa mais nem na frente de casa e vai saber q vai ter que meter homo ou eixo diferente,alias ja ta comprando um kit nao é?
vc e mais um ai mesmo me disseram quando botei um eixo de rural q era pra por um eixo que prestasse,to fazendo o mesmo agora por concordar
vc vai cobrar projeto,consultoria e montagem de uma coisa que nao sabe se vai dar certo,isso nao é pioneirismo ,é simplesmente alguem que quis de uma hora pra outra concordar em ser uma cobaia
''é claro que vai funcionar esse eixo com pneu 31 e as novas homo que ele esta negociando
mas é facil perceber que os 31 nao vao mais satisfazer daqui um ano,beleza vai comportar os 33 com as novas homo e mais algum kit pra traseira que tambem vai ser comprado,é por ai o caminho''
nem no teu samurai tu nao quer,ta montando hilux
o minimo que espero é que admitam que o eixo é muito,mas muito mais limitado em um futuro proximo,e logo chega,senao ele nao taria pondo um eixo,pois antes o vitara dele éra otimo
so isso,nao digo que nao funciona,sao é limitado ,mesmo pra quem diz que nao tem ideia de passar de um 31,hoje né
Xará...
obrigado pelos elogios quanto a montagem do vitara com D44 de rural :concordo: e sim, foram montados com eixos SUPERDIMENSIONADOS já pensando upgrades nos pneus e powertrain.
Nao me leve a mal, mas em primeiro lugar eu nao tenho que admitir nada p/ voce ( alias, nem satisfaçoes eu tenho que lhe dar)
em segundo, quem tem que se preocupar se daqui a alguns anos pneu 31" vai ser pequeno e o eixo de samurai nao vai aguentar é o DONO do vitara e nao voce, ele está ciente disso tudo, entao deixe as dores e preocupaçoes com ELE.
em terceiro, se é pioneirios ou "cobaismo" isso é problema MEU com o dono do carro, até onde sei, voce NAO é parte integrande no contrato de prestaçao de servico. Preocupe-se com seus projetos ai na sua oficina que eu me preocupo com os meus, ok?
creio que isso seja o suficiente para encerrarmos esse assunto..
se voce quiser conversar e dar criticas construtivas, detalhes tecnicos sobre o projeto trocaremos ideia numa boa, mas ficar nessa ladainha e confabulando sobre futuro voce vai fazer um monógolo daqui frente.
T+
estamos discutindo a vantagem ou nao do eixo ,se ninguem pode contrariar os bambambã do pedaço tranquilo,me calo sim amigao,alias nesse forum tem gente que nasceu com a opiniao formada e ninguem pode ir pra outro lado,nao é so vcCitação:
Nao me leve a mal, mas em primeiro lugar eu nao tenho que admitir nada p/ voce ( alias, nem satisfaçoes eu tenho que lhe dar)
ja comentei que vai funcionar,nao sei se viu la,oque digo e repito é que tao dando uma opçao limitada que nao vai sair de graça,diferente de um outro eixo onde vc tera em um vitara a possibilidade futura de aumentar pneus sem nem mudar as pontas
nao to nem um pouco preocupado,as dores futuras serao dele,nem minha nem suas,mas que ele vai precisar gastar mais depois isso vai,opa sem quererCitação:
em segundo, quem tem que se preocupar se daqui a alguns anos pneu 31" vai ser pequeno e o eixo de samurai nao vai aguentar é o DONO do vitara e nao voce, ele está ciente disso tudo, entao deixe as dores e preocupaçoes com ELE.
nao tenho oficina nao xará,grande problema de uns do forum,acham que vivo de vender e montar coisas 4x4Citação:
Preocupe-se com seus projetos ai na sua oficina que eu me preocupo com os meus, ok?
nao se preocupe que nao vou mais dar balão aqui nao,ja notei a tempos que nao se pode contrariar uns 4 ou 5 aqui no forumCitação:
se voce quiser conversar e dar criticas construtivas, detalhes tecnicos sobre o projeto trocaremos ideia numa boa, mas ficar nessa ladainha e confabulando sobre futuro voce vai fazer um monógolo daqui frente.
T+
vou acompanhar a montagem ,pois como disse vai funcionar,nao é isso que estou discutindo
at+
bao, o topico aqui fala sobre VITARA SAS COM EIXO DE SAMURAI, o que vc acha que deve ser discutido aqui?
eixo de rural? eixo rockwell ? eixo GM14 bolts ? Dana60 ? :odedo:
se vc já concorda que eixo de samurai vai funcionar bem, o que mais voce tem a discutir sobre isso que nao seja sugerir usar OUTRO eixo?
tipo assim teria muito a discutir sobre isso
mas se o cliente esta ciente que o futuro é logo ali e sera limitado,beleza
claro que concordo que vai funcionar,como tava antes tambem funcionava,tudo funciona
entao leia o topico desde o começo ja que parece que nao leu,esse é o começo
por isso digoCitação:
Aí pessoal!
Uma pergunta aos mais experientes em preparações e adaptações. Pesquisando na net vi o site da calmini que existe um kit para adaptar o eixo dianteiro do Samurai no Vitara. Pergunto, até que ponto isso fica bom? A largura dos eixos é semelhante? Segue abaixo o link do kit:
funciona?sim funciona
fica bom?pra hj sim,pra amanha é uma m...
so isso,fica tranquilo veio