x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 100

Felipe,tem gente aqui no fórum que reduziu os diferenciais do vitarinha;procura aí que você acha!

Abs,Ricardo.

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0
    Amigos, quando pensei em comprar um carro para fazer trilhas pensei muito e optei pelo vitara, o meu é jpx 97/98 automático, comprei este porque era da cor que eu queria e estava em ótimas condições. tenho todas as dificuldades como espaço, consumo alto, e mão de obra cara, e agora a coisa se agravou, porque tenho um cachorro labrador que veio a somar aos quatro menbros da nossa família.
    Mas depois de algumas trilhas fiquei com dó de coloca-lo dentro de água e lama, apesar do desempenho em trilhas de dar inveja em jeep super preparado, já que o meu esta todo carpetado e é completinho. então resolvi comprar uma F75 que esta em fase de acabamento, para meu passeio off-road. a F75 esta com motor MWM 2.8, caixa clark 4 marchas e redução do engesa.
    quero apenas concluir dizendo que quando comprei o meu vitara eu realizei " um sonho" creio que isto diz tudo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de athos
    Entrada
    29/08/2005

Smile eixos e pneus 33

Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    O meu mesmo monstrificado é meu unico carro, então encara viagens e a cidade da mesma forma que as trilhas.
    Se quando original já era respeitado, agora que o pessoal nem beira o jipe quando está andando, com medo dos 4 33" totalmente para fora da lata heheheheh
    Blza amigo,

Li que vc está usando os pneus 33, quais eixos você está usando? os originais? vc usa x crawler? faz trilhas pesadas?

Estou perguntando, pois tbém tenho um samurai e por muito tempo foi o meu unico carro para o dia a dia, viagens, trilhas etc. Ele ainda continua sendo o carro para ir trabalhar mas comprei uma xj para as viagens e quando quero um pouco mais de conforto. O meu está com pneus 31 e x crawler, mas esta semana começou a estalar a homocinética, como é um 97, estou com dificuldades de achar uma nova, vou mandar recondicionar e ver se vai durar. Caso não funcione estou pensando em talvez botar eixos de willis, mas preciso estudar que tipo de relação ficaria bom para usar com pneus 31 e x-crawler4.16.

Desculpe o email longo...
    abraços
    Athos
    Ex - Samurai 98 // Ex - XJ 00 // Ex - T4 02 // T4 10 // Hilux 3.0 08

Citação Postado originalmente por Luiz Felipe Guerra Jr Ver Post
    Quer idéias???

Esta madeira com courvim e um pouco de massa plastica eu fiz em casa, demorou pois tenho pouco temo mas muito prazer em fazer.

Comprei um subwoffer da boss de 8" com amplificador e crossover tudo junto. Pretendo fazer outra madeira para colocar o treco no lado esquerdo trocando o forro lateral. Quando tiver pronto te envio fotos.

Cara ficou muito legal, será que dá pra fazer na porta do Vitara?

Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por eduardovitara Ver Post
    Cara ficou muito legal, será que dá pra fazer na porta do Vitara?

Não conheço a porta do vitara mas acredito que sim. No samurai eu apenas tirei a tampa de metal que vem original e fiz esta de madeira.

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por athos Ver Post
    Blza amigo,

Li que vc está usando os pneus 33, quais eixos você está usando? os originais? vc usa x crawler? faz trilhas pesadas?

Estou perguntando, pois tbém tenho um samurai e por muito tempo foi o meu unico carro para o dia a dia, viagens, trilhas etc. Ele ainda continua sendo o carro para ir trabalhar mas comprei uma xj para as viagens e quando quero um pouco mais de conforto. O meu está com pneus 31 e x crawler, mas esta semana começou a estalar a homocinética, como é um 97, estou com dificuldades de achar uma nova, vou mandar recondicionar e ver se vai durar. Caso não funcione estou pensando em talvez botar eixos de willis, mas preciso estudar que tipo de relação ficaria bom para usar com pneus 31 e x-crawler4.16.

Desculpe o email longo...
    abraços

E aí Athos, blz??????

Olha só, tô fazendo essa modificação no meu samuca, ta com xcrawler 4.16 e pneu 31 tb. Tô colocando eixo de willys com relação 9 X 44. Mais pro final do mês posso te dizer como ficou.

Abraço
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Athos, minha configuração ainda é de motor+cambio+caixa original, sem o kit do X (to juntando grana para colocar o 4.16 e a caixa de engrenagem).
    No seu caso, tente ver com o pessoal umas homocinéticas reforçadas, talvez resolva seu problema.
    Os eixos de willys são 10cm mais estreitos, o que faria necessario o uso de espaçadores, alem de que com a bola do diferencial maior, já pense direto em uns pneus 33", senão vai ficar mais baixo que o samurai com 31".
    Na sua configuração atual, voce tem velocidade maxima de 111km/h a 4000RPM e craw ratio maximo de 59,45.
    Com eixos de willys ou rural, para ficar com a mesma configuração teria que usar a relação 12/47 (3,92), pois se usasse a mais comum 9/44 (4,88) ficaria com o carro mais forte porem com menor velocidade final: 89km/h a 4000RPM e Crawl ratio de 74,34 (já dá para brincar de rock crawling)
    Para facilitar a escolha, em anexo segue o arquivo da calculadora de relações, ela bate certinho com o desempenho do carro, só não leva em conta a força do motor, mas o pessoal está usando ela como referencia e está dando certo.
    A relação da Calmini 4.16 é a mesma do Xcrawler.
    Meu winzip está com bug, mas acho que deu certo a compactação.
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de athos
    Entrada
    29/08/2005
    Valeu Leonardo, manda notícias das adaptações no seu samurai! Pois por aqui é difícil encontrar alguém que queira fazer estas adaptações e que as façam com algum "critério" (os mecânicos bons sá querem mexer em carro zero)

Valeu Diogo, ontem já li todo o tópico do up grade do samurai porkin! parabéns ! show de bola ! tens idéia de quando gastasse para fazer todas as adaptações? Se um dia tiver tempo faz um discritivo do que foi feito para adaptar cada peça (eixos, cardã, suspensão, direção) para ficar mais fácil a gente negociar com os mecânicos e perder tempo com invenções que não dão certo no futuro!! PARABÉNS A SUA VIATURA ESTÁ SHOW!

Abraçcos,
    Athos
    Ex - Samurai 98 // Ex - XJ 00 // Ex - T4 02 // T4 10 // Hilux 3.0 08

Eu usava o Jipinho (Suzuki Jimny 2001) só para fazer trilhas e usava o Roxinho (Suzuki Swift 1994) Para andar na cidade, mas agora eu parei de fazer trilhas, vendi o Roxinho e tirei todos os acessórios do Jipinho e agora uso ele na cidade! As vezes eu faço trilhas com o Land 110 do meu irmão, mas com o Jipinho, jamé!

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Felipe,tem gente aqui no fórum que reduziu os diferenciais do vitarinha;procura aí que você acha!

Abs,Ricardo.
    Valeu pela dica Ricardo!!

Vou pesquisar...

[]'s
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Felipe Nogueira Torrano Ver Post
    Valeu pela dica Ricardo!!

Vou pesquisar...

[]'s
    Felipe, eu sou um dos que reduziu a relação do diferencial do Vitara.

E quem sabe pra fevereiro estarei de t-case reduzida também!!!

Infelizmente os diferenciais reduzidos (5.83) não são mais fabricados, nem aqui nem nos EUA.

Usuário
    Entrada
    13/10/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Ricardo Luis...

CAra....tenho um sidekick canvas igual ao teu...tenho duas dúvidas.....

1° Acho estas suas rodas lindas, estou a procura de um jogo para trocar nas minhas originais...poderia me falar qual o modelo delas??

2° vi que vc tem uma capota de fibra (provavelmente KCR)...pergunta...ela tem forração interna??? teria algumas fotos internas dela para postar??? ou mesmo para me mandar por e-mail??

lantima@yahoo.com.br

e muito obrigado!!!

abraço!!!

ale.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem