Maior tranquilidade do que esta, apenas com o Ecosport 4WD ( que o teto não me caia na cabeça).
Versão Imprimível
Realmente, a minha tem variado entre 8 a 9km por litro, mas tenho feito uma salada danada, asfalto (rápido), terra devagar e médio, enfim uma variedade muito grande de terrenos e tipos de pilotagem. (com ela original), vamos ver agora após as alterações.
Abraço a todos.8)
Acho que ninguém quis se arriscar opinando acerca dos pneus....rs
Vou opinar pois tenho procurado me inteirar sobre questões de pneus.
Acredito que sim pois acho que o esforço na transmissão de força aos pneus menores será consequentemente menor, o que acontece é que perde-se em estabilidade e dependendo do terreno pode até surtir efeito contrário, ou seja, gastar mais (na areia por exemplo). Minha opinião de leigo.
Abraço.:putz:
Acho quepneu influencia muito, e o pé do piloto também...uma coisa a ser levada em consideração é a cidade do piloto...tem transito muito amarrado em que se anda em segunda e terceira...isso aumenta o consumo...mas a média eh essa que o foristas falam mesmo, a variação eh muito pouca!!!
Bem turma comprei um tracker e o meu está com 2200 km rodados e medi seu consumo na cidade e na estrada e em uso misto,ficando assim:
city:7,2
Estrada:9,0(velocidade de cruzeiro de ap.110 km)percurso de 900km,
misto:8,2.Contando com ums passeios na areia e algumas dunas.
Excelente matéria.
Gostei das dicas e vou conferir o estado da viatura.
No final de semana da Pácoa, andei 1.373,6 km, gastei 134,745 litros, R$ 306,42 e uma média de consumo de 10,194 km/L.
Andei 10% off roud (leve - até 80km/h) e ar desligado à noite, e no asfalto => andando em média de 100km/h com picos de 120 a 140km/h, só pra ultrapassagem.
Minha Tracker é 2007, com 23.900km rodados.
Gostei do consumo, sem contar que ela simplesmente ignora a estrada de terra. Muito estável.
Abraços.
Eu comprei um Tracker no final do mês de março, ainda estou na fase de fazer médias de consumo. Meu carro é 06/2007, com 22mil km rodados. Fiz 3 viagens obtendo os seguintes resultados:
- viajem de 350km, 100% asfalto, ar ligado, velocidade de 110, 120 e picos de 140km/h => média de 8,7 km/L;
- viajem de 350km, 100% asfalto, ar desligado, velocidade de até 100km/h => média de 10,9 km/L;
- viajem de 320 km, 20% na terra(estrada boa -andando a 85km/h), velocidade até 100 km/h, ar deslidado (vijem noturna) - consumo 11,1 km/L.
- cidade, consumo de 7,4 km/L, andando sem muito "peso" no pé.
Tenho uma 2007 com 50 mil rodados , e manutenção básica em dia.
a 2 semanas atrás eu fui do RJ para Vitória e voltei no dia seguinte, foram 1080 km e gastei 106 litros de gasolina.
o carro vive com o AR ligado e a estrada andei bastante a 110 km/h , nosso carro quando anda mais rápido do que isso fica muito perigoso.
agora minha média aqui na cidade indo para o centro é de 7 a 7,5 km/l no máximo.