x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Como diz minha muié, com o tempo eu pego tudo desse TREM aqui, mas voltaldo ao assunto, vc sabe me dizer se esse 2" quebra a homocinética?? mesmo se fizer todas as adptações como prolongamento do cardam,sei lá vi vários palpites p isso não acontecer...vi muitos amigos ai de bh se questionar disso, vc já teve prob com a viadonética?? queria o carro alto , mas q pudesse confiar, como faço viagens tenho receio de ficar na mão em uma estrada dessas qq ou a caminho de uma cachoeira sei lá ... só q original o bichinho é muito baixo!!! eu garoto novo na brincadeira nem tinha me atentado q p levantar a carroceria, tem várias modficações como alongar o cambio, baixar radiador.. o melhor mesmo se não der prob é o de 2" na suspenção..

2" na suspensão não vai ser a causa de quebra da homocinética não.
    Logicamente ela vai trabalhar um pouco mais "estrangulada" mas não vai sair quebrando por causa disso não.
    Básicamente a homocinética quebra nas seguintes situações: Com a reduzida ligada vc pisando fundo e o carro levanta (não precisa ser muito) as rodas dianteiras. Quando as rodas tocam o solo novamente PRACK! Quebrou.
    Ou então vc vira as rodas (com a reduzida ligada) dentro de uma erosão por exemplo, e pisa fundo com as rodas presas...PRACK traveiz...ehehehehehe...
    Resumindo: Se tiver o pé leve e bom senso suas homo vão durar muito. Mas se vc fôr fazer TRILHA pesada esquece...a chance de quebrar é enorme.
    Mas se quebrar é só desligar a 4x4 e seguir viagem...não vai ficar na mão não. Apenas não vai mais tracionar a roda do lado que tiver quebrado a bichonética.
    Umbraçoproçê.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    2" na suspensão não vai ser a causa de quebra da homocinética não.
    Logicamente ela vai trabalhar um pouco mais "estrangulada" mas não vai sair quebrando por causa disso não.
    Básicamente a homocinética quebra nas seguintes situações: Com a reduzida ligada vc pisando fundo e o carro levanta (não precisa ser muito) as rodas dianteiras. Quando as rodas tocam o solo novamente PRACK! Quebrou.
    Ou então vc vira as rodas (com a reduzida ligada) dentro de uma erosão por exemplo, e pisa fundo com as rodas presas...PRACK traveiz...ehehehehehe...
    Resumindo: Se tiver o pé leve e bom senso suas homo vão durar muito. Mas se vc fôr fazer TRILHA pesada esquece...a chance de quebrar é enorme.
    Mas se quebrar é só desligar a 4x4 e seguir viagem...não vai ficar na mão não. Apenas não vai mais tracionar a roda do lado que tiver quebrado a bichonética.
    Umbraçoproçê.
    Po show de bola, dúvida mais do q esclarecida quando eu começar a mexer na criança e aparecer mais dúvidas dou uma pesquisada novamente.. valeuu grande abraço..

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal.

Estou trocando meus 225/70R15 recapados por uns 235/75R15 recapados godlokos da ost com gomos de 25mm de altura. pergunta: utilizando 2" na suspensao + 1" carroceria e montando com rodas tala 8 off set -29 irá raspar?

Achei o 225 mto pequeno para o vitara, deixou o carro baixo d+....

Abraço.

Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    O Off Set é -25 e nao -29!!!!!
    De volta as Origens....

Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Pessoal.

Estou trocando meus 225/70R15 recapados por uns 235/75R15 recapados godlokos da ost com gomos de 25mm de altura. pergunta: utilizando 2" na suspensao + 1" carroceria e montando com rodas tala 8 off set -29 irá raspar?

Achei o 225 mto pequeno para o vitara, deixou o carro baixo d+....

Abraço.

Léo

Pode ser que os pneus da frente raspem na cx de ar...principalmente em situações radicais.
    Mas é só levar num lanterneiro e mandar cortar ali uns 2cm ali (na lata) e fazer um acabamento. Nem vai parecer que cortou e fica 10!
    Com roda off set -25 os pneus traseiros vão raspar nas abas do para lamas. O ideal são rodas com off set -12.
    Ainda mais os Goodlokos que tem gomos maiores.
    Um abração!
    Walter Carlos Brössel

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, o Wartin é show de bola nas explicações, tá certinho. Por isso aqui ele é conhecido como professor, só pense duas vezes quando ele gritar: ENCHE O PÉ!!!!! hauhauhuahuahuahua
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Pessoal, o Wartin é show de bola nas explicações, tá certinho. Por isso aqui ele é conhecido como professor, só pense duas vezes quando ele gritar: ENCHE O PÉ!!!!! hauhauhuahuahuahua
    My friend Yellow Submarine,
    Detesto fofoca, mas o Sr. já está sendo chamado de desiquilibrado aqui no Fórum. Além de semeador de discórdia.
    Cuidado com os moderadores. Apenas avisando que sua reputação está cada dia mais complicada...hauhauhauhauhauhau...
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Pode ser que os pneus da frente raspem na cx de ar...principalmente em situações radicais.
    Mas é só levar num lanterneiro e mandar cortar ali uns 2cm ali (na lata) e fazer um acabamento. Nem vai parecer que cortou e fica 10!
    Com roda off set -25 os pneus traseiros vão raspar nas abas do para lamas. O ideal são rodas com off set -12.
    Ainda mais os Goodlokos que tem gomos maiores.
    Um abração!
    E ai tchê.

Mesmo com esses 3" de altura ( 2" suspensao + 1" carroceria) irá raspar no paralama ??

Eu usava pneus mud 31 em rodas de liga tala 7 e nao raspava...

derrepente a saida será montar os 235 recapados nas rodas de liga...

o que acha?

abraço.
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    pode levantar seu sidekik 2 + 2, ou 1 + 2 tranquilamente, que vc nao vai sentir muita diferença na estrada nao .....

essa levantada, faz muita diferença na trilha, mas muito pouca no asfalto, ainda mais quando se passa a usar pneus mais largos, rodas mais largas , e mais pra fora ...... basicamente, vc estaria compensando a altura um pouco maior do carro, com a maior largura do pneu (ja que, de um original 195, pra um 235, sao 40 mm a mais !!!), e com seu posicionamento mais pra fora, ja que as rodas 15x8, -25, ficam bem mais pra fora do que as originais do vitara (tala 5,5, e off set positivo, "pra dentro")

digo de carteirinha ..... todos nós aqui em BH tinahmos esse certo receio ..... mas, depois de mexermos nos nossos carros, percebemos que a diferença é muito pequena ..... logico, se vc levanta, e mantem pneus e rodas originais, daí sim vai sentir um pouco, mas se muda roda e pneu, quase nada ...... alem do que, jipe foi feito pra andar devagar, se quer andar depressa, compra um golf .... heheheheh (alem do que, nao da pra procurar trilhas ou apreciar as montanhas andando depressa !!!heheheheh) ...

abs a todos ....

candas
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    roda 8, off set -25, fica mais facil de raspar que as tala 7, off set -12 ... afinal, fica uma polegada e meia mais pra fora .... as rodas tala 7 quase nunca vao raspar, mesmo com pneu 30 ou 31 .... ja as tala 8, se for maior que 235 (leia-se 235 recapado é maior !!!) só nao vai raspar se levantar 3 ou 4 polegadas (leia-se 2 de carroceria, 1 ou 2 de suspensao ....) ....

meu carro ja teve roda tala 8, -25 .... meu carro é 2+2 , e nao raspava com pneu 30 .... um outro colega aqui de BH, tbem tinha roda 8, os mesmo pneus , mas como nao tinha carroceria levantada, raspava sempre ....

abs, candas
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo,

Pelo que entendi, se o carro tiver calços de carroceria e suspensao que somem 3" ou 4" no total, nao irá raspar o pneu na lata mesmo usando rodas tala 8 -25 e pneus recapados.

minha preocupaçao é que pelo fato de usar bloqueio, acho que se a roda trancar na lata, ela nao ira travar, e sim seguir forçando, o que ocasionara uma quebra de semi eixo ( acho eu).

tenho preferência em montar nessas rodas de ferro, mas se nao tiver outro jeito, montarei nas rodas de Liga tala 7.

O que nao posso é trocar novamente de pneus!!!!

Abraço.
    De volta as Origens....

Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    roda 8, off set -25, fica mais facil de raspar que as tala 7, off set -12 ... afinal, fica uma polegada e meia mais pra fora .... as rodas tala 7 quase nunca vao raspar, mesmo com pneu 30 ou 31 .... ja as tala 8, se for maior que 235 (leia-se 235 recapado é maior !!!) só nao vai raspar se levantar 3 ou 4 polegadas (leia-se 2 de carroceria, 1 ou 2 de suspensao ....) ....

meu carro ja teve roda tala 8, -25 .... meu carro é 2+2 , e nao raspava com pneu 30 .... um outro colega aqui de BH, tbem tinha roda 8, os mesmo pneus , mas como nao tinha carroceria levantada, raspava sempre ....

abs, candas

Pera aí galera!
    Vamos definir onde são as "raspadas" e tamanho de pneus. O cara tá perguntando pneu 235 recapado, da OST (Godlokos) que é um 31", ou até mais um pouco. Pneu 30" é outra história...

Com a configuração 2"+2" e pneus 31":

Com rodas off set -12 os pneus da frente não raspam nas longarinas, na parte interna do para lamas, porém pegam na beirada da cx de ar. Ali tem que cortar (veja a foto 1 onde eu cortei p/ não raspar os 31"). Pode levantar o que quiser a carroça, pois independe da altura e sim do tamanho do pneu.
    Atrás não pega nada. No máximo vai ter que rebater as abas internas dos paralamas traseiros.

Com rodas off set -25, na frente fica igual o exemplo acima, porém atrás os pneus ficam muito p/ fora, e em situações radicais raspam nas abas do para lamas, igual aconteceu com o Marcão (foto2). Aì se travar quebra mesmo.

O problema é que os pneus recapados não são 100% iguais. O que é bom p/ um pode não ser p/ outro. A medida 235 da OST é diferente da Geninho e etc,etc. Por isso rola muita discussão tbém...
    Na dúvida cortei 2cm n frente e atrás, já pensando em pneus 32" e diferenciais de Hilux...hauhauhauauahauha...não acaba essa porr@@@@!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda 8" Offset -25 arrasta vitara?-rodas-001.jpg   Roda 8" Offset -25 arrasta vitara?-marcao.jpg  
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem