Postado originalmente por
Walter Carlos Brossel
Meu amigo Guto!
O objetivo maior dese fórum é a gente se ajudar, trocar experiências.
Eu, particularmente acho que colocar um calço de 1" pouco vai resolver na sua vida, se vc quiser fazer um off road sério, claro!
Para passeios, vai ficar muito bom.
Resumindo: A sua viatura tem que ter a sua cara, ou seja, aquilo que vc quer fazer.
Se vc optar por trilhas mais radicais, isso vai acontecer naturalmente, e vc vai aprender a superar os obstáculos, seus medos, os problemas mecânicos, enfim, superar as dificuldades do nosso esporte.
Se vai acontecer aqui em BH, em Salvador ou em Porto Alegre, pouco importa, o importante, ao meu ver, é vc ficar de bem com sua viatura e com a turma que vc está andando.
As receitas para colocar 1 polegada, ou duas ou tres, vc vai encontrar aqui no fórum, que já foram amplamente discutidas. Qualquer dúvida pontual não tenha receio em entrar em contato que a galera aqui vai te ajudar no quer fôr possível ok?
No mais brother, fique a vontade para perguntar, dar suas opniões, e não repare se alguém te zoar, pois aqui vale o que Jesus disse na Galiléia: Se andar de jipe, não bobéia! hauhauhuahuahuahua.
Mas respondendo a sua pergunta: Eu colocaria calço de 2" na suspensão, rodas com off set -12 e pneus 30/9,5/15.
Troca os amortecedores traseiros pelo do Omega suprema e pronto. Seja feliz! Não mexe em carroceria não. Pelo menos por enquanto..ehehehehehehe...
Umbraçoproçê.
PS.: Entra em contato com o Baeta aí no Rio que os caras sempre estão fazendo uns passeios/trilhas legais.