x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Question Roda 8" Offset -25 arrasta vitara?

acabo de comprar um Vitara Sidekick 97 original e me apareceu a oportunidade de comprar uma roda 8” com offset -25 q um amigo está retirando de um galaxie, agora vem minhas dúvidas, eu dei uma olhada no fórum e vi q muitos falam em calço 2” para não arrastar, os pneus q tenho são 235/75/15 scorpion Pirelli, não faço trilhas pesadas, apenas passeios, se eu colocar essas rodas vai arrastar??Preciso dessa resposta pois fiquei de pegar as rodas amanhã.
    Obrigado pela atenção abraço a todos e boas trilhas

Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    acabo de comprar um Vitara Sidekick 97 original e me apareceu a oportunidade de comprar uma roda 8” com offset -25 q um amigo está retirando de um galaxie, agora vem minhas dúvidas, eu dei uma olhada no fórum e vi q muitos falam em calço 2” para não arrastar, os pneus q tenho são 235/75/15 scorpion Pirelli, não faço trilhas pesadas, apenas passeios, se eu colocar essas rodas vai arrastar??Preciso dessa resposta pois fiquei de pegar as rodas amanhã.
    Obrigado pela atenção abraço a todos e boas trilhas
    Roda com off set -25 vai deixar os pneus muito prá fora.
    Os pneus traseiros vão raspar na borda do paralamas em situações mais radicais, e podem travar, quebrando semi eixo, etc. Isso aconteceu aqui em Bh com um amigo nosso que insistiu em usar rodas com essa configuração.
    O ideal são rodas com off set -12.
    Espero ter ajudado.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Entrada
    05/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Roda com off set -25 vai deixar os pneus muito prá fora.
    Os pneus traseiros vão raspar na borda do paralamas em situações mais radicais, e podem travar, quebrando semi eixo, etc. Isso aconteceu aqui em Bh com um amigo nosso que insistiu em usar rodas com essa configuração.
    O ideal são rodas com off set -12.
    Espero ter ajudado.
    Muito Obrigado pela ajuda, Não entendo muito dai começei a pesquisar e fiquei em dúvida, na verdade o carro é só p trilhas leves, mais ficar pensando quando ver umas erosoes se passo ou não passo, é melhor comprar a roda certa,esse seu amigo tinha calço na suspeção??? po valeu mesmo a ajuda...

Ô Guto blz ?

Recebi seu e-mail, mas não consegui retornar por lá.

O topico é grande, mas com certeza vai te ajudar muito e tirar muitas duvidas sua.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...37954&page=108

Dê uma pesquisada nele, lá tem um longo e polêmico debate sobre sobre qual Offset ideal, tamanho de rodas/pneus, etc.

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    E ai tche.

Utilizo no meu vitara 97 rodas Mangels Tala 8 offset -25 com pneus 225/70R15 recape Godlokos. Calço de carroceria de 1" e 2" suspensão. Nao raspa em nada!!! unico " problema é que os pneus ficam 5cm pra fora do paralama, sendo necessário colocar um alargador de paralamas... eu andei sem e voou uma pedra no retrovisor

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda 8" Offset -25 arrasta vitara?-lateral2.jpg   Roda 8" Offset -25 arrasta vitara?-vitara.jpg  
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Entrada
    05/10/2008
    Local

Obrigado mais uma vez pelos conselhos, já tinha dado uma fuçada e vi q essas rodas não raspavam com calço de 2" na suspensão e na carroceria. só q o prob é q a idéia do carro é para viagens em estradas de barro, e feito a manutenção até viagens longas de asfalto, e com essa altura tenho medo de comprometer a estabilidade do carro nas curvas e sua velocidade final ,estava pensando em calço de 1", na verdade queria até o de 2" só q tenho receio de mudar muito o carro, já q não vou usar para trilhas travadas, embora com as rodas 8” e nessa altura o brinquedinho fica muito mais bonito.. abraçoss parabéns pela viatura e boas trilhas...

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Não entendo de off-set, assim sendo qual é o off-set correto para as rodas do Vitara-JLX? Estou querendo comprar um jogo de rodas de alumíno para o mesmo.

Desde já agradeço a ajuda.

Abs.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    E ai tche.

Utilizo no meu vitara 97 rodas Mangels Tala 8 offset -25 com pneus 225/70R15 recape Godlokos. Calço de carroceria de 1" e 2" suspensão. Nao raspa em nada!!! unico " problema é que os pneus ficam 5cm pra fora do paralama, sendo necessário colocar um alargador de paralamas... eu andei sem e voou uma pedra no retrovisor

Abraço.
    Bela viatura tchê!
    Mas seus pneus são 225/70/15, e aí não raspa mesmo.
    O Guto perguntou sobre pneus 235/75/15...aí com rodas com off set -25 raspa mêssssssssss.
    Umbraçoproçeistudo.
    Walter Carlos Brössel

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Para quem quer entender o que é offset, e quais o offset de cada modelo, segue o arquivo bem esplicativo
    Roda 8" Offset -25 arrasta vitara? Arquivos Anexos

Entrada
    05/10/2008
    Local

Question Agora a dúvida é da suspenção...

Bela viatura tchê!
    Mas seus pneus são 225/70/15, e aí não raspa mesmo.
    O Guto perguntou sobre pneus 235/75/15...aí com rodas com off set -25 raspa mêssssssssss.
    Umbraçoproçeistudo.

Walter, tive olhando vcs falando sobre os calços p Butão no tópico da preparação do vitara, e esclareci muitas dúvidas sobre a roda como a suspensão.Como vi q vc foi “compreensivo” em citar q cada um tem suas necessidades e não adianta a mesma receita de bolo p todos gostaria de t perguntar umas coisas.Como havia citado antes o carro é mais p viagens e alguns passeios, mas nada comparado ao q vcs fazem, P isso tenho minha motinha, alias parabéns, muito legal vê o grupo de vcs, queria eu morar longe dessa selva de pedra aqui e brincar todo fds.. mas enfim eu queria colocar um calço daqueles de borracha q tem por ai de 1”, pois tenho medo de colocar o de 2” e dar prob na homocinética fora as adaptações, só q sem conhecer acredito q o de 1” seja muito baixo, o q eu queria somar a um de carroceria de 2”, com isso o jipinho ficaria mais altinho dando um aspecto VISUAL melhor, pq eu entendo q para trilhas travadas ele vai continuar baixo,agora com essa configuração de 1”X2” vc acha q muda muito no conforto e estabilidade do carro? E esse calço de 1” alguém tem ai jogado novo, ou vende alguma loja q eu posso encomendar pelo correio?.... Há a ultima coisa, esse calço de 1” é só acrescentar nas molas ou tem mais alguma modificação??e o curso do amortecedor original vai ficar numa boa?

Obrigado, mais uma vez e boas trilhas...

Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Walter, tive olhando vcs falando sobre os calços p Butão no tópico da preparação do vitara, e esclareci muitas dúvidas sobre a roda como a suspensão.Como vi q vc foi “compreensivo” em citar q cada um tem suas necessidades e não adianta a mesma receita de bolo p todos gostaria de t perguntar umas coisas.Como havia citado antes o carro é mais p viagens e alguns passeios, mas nada comparado ao q vcs fazem, P isso tenho minha motinha, alias parabéns, muito legal vê o grupo de vcs, queria eu morar longe dessa selva de pedra aqui e brincar todo fds.. mas enfim eu queria colocar um calço daqueles de borracha q tem por ai de 1”, pois tenho medo de colocar o de 2” e dar prob na homocinética fora as adaptações, só q sem conhecer acredito q o de 1” seja muito baixo, o q eu queria somar a um de carroceria de 2”, com isso o jipinho ficaria mais altinho dando um aspecto VISUAL melhor, pq eu entendo q para trilhas travadas ele vai continuar baixo,agora com essa configuração de 1”X2” vc acha q muda muito no conforto e estabilidade do carro? E esse calço de 1” alguém tem ai jogado novo, ou vende alguma loja q eu posso encomendar pelo correio?.... Há a ultima coisa, esse calço de 1” é só acrescentar nas molas ou tem mais alguma modificação??e o curso do amortecedor original vai ficar numa boa?

Obrigado, mais uma vez e boas trilhas...
    Meu amigo Guto!
    O objetivo maior dese fórum é a gente se ajudar, trocar experiências.
    Eu, particularmente acho que colocar um calço de 1" pouco vai resolver na sua vida, se vc quiser fazer um off road sério, claro!
    Para passeios, vai ficar muito bom.
    Resumindo: A sua viatura tem que ter a sua cara, ou seja, aquilo que vc quer fazer.
    Se vc optar por trilhas mais radicais, isso vai acontecer naturalmente, e vc vai aprender a superar os obstáculos, seus medos, os problemas mecânicos, enfim, superar as dificuldades do nosso esporte.
    Se vai acontecer aqui em BH, em Salvador ou em Porto Alegre, pouco importa, o importante, ao meu ver, é vc ficar de bem com sua viatura e com a turma que vc está andando.
    As receitas para colocar 1 polegada, ou duas ou tres, vc vai encontrar aqui no fórum, que já foram amplamente discutidas. Qualquer dúvida pontual não tenha receio em entrar em contato que a galera aqui vai te ajudar no quer fôr possível ok?
    No mais brother, fique a vontade para perguntar, dar suas opniões, e não repare se alguém te zoar, pois aqui vale o que Jesus disse na Galiléia: Se andar de jipe, não bobéia! hauhauhuahuahuahua.

Mas respondendo a sua pergunta: Eu colocaria calço de 2" na suspensão, rodas com off set -12 e pneus 30/9,5/15.
    Troca os amortecedores traseiros pelo do Omega suprema e pronto. Seja feliz! Não mexe em carroceria não. Pelo menos por enquanto..ehehehehehehe...
    Umbraçoproçê.

PS.: Entra em contato com o Baeta aí no Rio que os caras sempre estão fazendo uns passeios/trilhas legais.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel

Entrada
    05/10/2008
    Local

Thumbs up

Meu amigo Guto!
    O objetivo maior dese fórum é a gente se ajudar, trocar experiências.
    Eu, particularmente acho que colocar um calço de 1" pouco vai resolver na sua vida, se vc quiser fazer um off road sério, claro!
    Para passeios, vai ficar muito bom.
    Resumindo: A sua viatura tem que ter a sua cara, ou seja, aquilo que vc quer fazer.
    Se vc optar por trilhas mais radicais, isso vai acontecer naturalmente, e vc vai aprender a superar os obstáculos, seus medos, os problemas mecânicos, enfim, superar as dificuldades do nosso esporte.
    Se vai acontecer aqui em BH, em Salvador ou em Porto Alegre, pouco importa, o importante, ao meu ver, é vc ficar de bem com sua viatura e com a turma que vc está andando.
    As receitas para colocar 1 polegada, ou duas ou tres, vc vai encontrar aqui no fórum, que já foram amplamente discutidas. Qualquer dúvida pontual não tenha receio em entrar em contato que a galera aqui vai te ajudar no quer fôr possível ok?
    No mais brother, fique a vontade para perguntar, dar suas opniões, e não repare se alguém te zoar, pois aqui vale o que Jesus disse na Galiléia: Se andar de jipe, não bobéia! hauhauhuahuahuahua.

Mas respondendo a sua pergunta: Eu colocaria calço de 2" na suspensão, rodas com off set -12 e pneus 30/9,5/15.
    Troca os amortecedores traseiros pelo do Omega suprema e pronto. Seja feliz! Não mexe em carroceria não. Pelo menos por enquanto..ehehehehehehe...
    Umbraçoproçê.

PS.: Entra em contato com o Baeta aí no Rio que os caras sempre estão fazendo uns passeios/trilhas legais.

Como diz minha muié, com o tempo eu pego tudo desse TREM aqui, mas voltaldo ao assunto, vc sabe me dizer se esse 2" quebra a homocinética?? mesmo se fizer todas as adptações como prolongamento do cardam,sei lá vi vários palpites p isso não acontecer...vi muitos amigos ai de bh se questionar disso, vc já teve prob com a viadonética?? queria o carro alto , mas q pudesse confiar, como faço viagens tenho receio de ficar na mão em uma estrada dessas qq ou a caminho de uma cachoeira sei lá ... só q original o bichinho é muito baixo!!! eu garoto novo na brincadeira nem tinha me atentado q p levantar a carroceria, tem várias modficações como alongar o cambio, baixar radiador.. o melhor mesmo se não der prob é o de 2" na suspenção..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem