x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Lubrificação

Hybrid View

Usuário Avatar de Matheus Couto
    Entrada
    22/10/2008
    Agradecimentos: 0

Lubrificação

Pessoal,

Troquei meu cj-5 num samurai 97 e agora tô ajeitando o 'bichano' pra deixá-lo confiável. Consegui os manuais graças ao amigo Érico Carvalho de 3 Corações-MG e tô pesquisando preço de peças com o pessoal da suzukar.

Tenho procurado na net sobre o esquema de lubrificação do carro mas não encontrei muita coisa, só algumas informações desencontradas. Alguém teria algo tipo ? Como é feita a lubrificação dos munhões ? Não encontrei pontos de lubrificação e tô meio perdido ...

Desde já agradeço a atenção de vocês. Abraço a todos

Salve matheus, bem-vindo ao Fórum.

Também tenho um CJ e comprei um samuca... na hora eu parti pra cima dos pontos de lubrificação. hehehehehe, mania de willys. Mas o Samurai so tem bico de graxa nas cruzetas do cardã. Estranho, mas é isso mesmo.
    veja aqui

Alguns pontos que eu verifiquei assim que comprei o carro:

> óleo dos diferenciais
    > óleo da transmissão
    > óleo do motor e filtro óleo/ar/comb
    > engraxamento dos munhões e caixa de direção (ambos têm que abrir pra ver, melhor um meca pra fazer o serviço)

Além disso, é bão tamém:

> verificar a correia dentada
    > verificar a correia do alternador
    > verificar os cabos de vela (do chevette abotoa) - faz o teste do escuro 8-)
    > verificar as velas (NGK BP5ES)
    > verificar as mangueiras do radiador se não estão ressecadas

PS: no samurai não precisa levar mamadeira de gasolina

Abração e aproveite o Fórum
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    22/10/2008
    Fala Cacá

Cara, só sinto falta do barulho do motor ... rs O samuca é silencioso demais e tô tentando me acostumar com um jipe que não exala gasolina pra tudo q é lado e que não pula feito cabrito.

Valeu pelas dicas aí! Tô encomendando filtros/correias e vou trocar os óleos também ...

Abração e valeu pela resposta !

Citação Postado originalmente por Matheus Couto Ver Post
    Fala Cacá

Cara, só sinto falta do barulho do motor ... rs O samuca é silencioso demais e tô tentando me acostumar com um jipe que não exala gasolina pra tudo q é lado e que não pula feito cabrito.

Valeu pelas dicas aí! Tô encomendando filtros/correias e vou trocar os óleos também ...

Abração e valeu pela resposta !
    É uma questão de acostumar com o carro, cara. O samuca é outra concepção de carro. Mas é uma maquininha bem valente. Vamos falando, qq dúvida estamos aí

Abração,

Entrada
    22/10/2008
    Cara, tava vendo as fotos do seu samuca num post passado, quando vc ainda tava pesquisando o carro. Acho que nem os samurais de fábrica vinham novos como o seu ... heheh Tá de parabéns ae

Abração

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF

Aditivo para óleo do motor

Prezados, fui trocar o oleo do meu tracker na concessionária GM em Brasília, primeira troca com 5.000KM, deixei o carro e fui dar umas pernadas, quando voltei tinham colocado 5 litros de ac delco 15W40 e 500ml de um aditivo para óleo da marca FIN. Primeira coisa que falei, QUEM AUTORIZOU COLOCAR ESTA MERDA NO MEU MOTOR!!! PODE BAIXAR TUDO E COLOCAR SOMENTE O ÓLEO!!! Daí vem o chefe da oficina, com o maior papo de aranha tentando me convencer dos benefícios do aditivo, o cara me fala fala fala e diz que eu não vou precisar pagar pelo aditivo.
    Tudo bem.

Alguém tem alguma opinião sobre o uso de aditivos do tipo "militec" num motor com novo com apenas 5K?

Citação Postado originalmente por Matheus Couto Ver Post
    Cara, tava vendo as fotos do seu samuca num post passado, quando vc ainda tava pesquisando o carro. Acho que nem os samurais de fábrica vinham novos como o seu ... heheh Tá de parabéns ae

Abração
    Opa Matheus, agora que vi sua msg. Valeu man, o carrinho realmente tá zeradão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lubrificação do Vitara (óleo e graxa)
      Por Drovk no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/12/2008, 15:13

Permissões de Postagem