Acontece esse erro que você ta tendo, e pra evitar isso é preciso corrigir.
Versão Imprimível
Um berço muito alto introduz forças torcionais sob frenagens.
Me assustei com a altura. Nao medi, mas certamente o berço tem mais de 1". E as molas ainda estao arqueadas. Retirar tudo pra diminuir os berços esta meio inviavel agora... Tentar deixar as molas retas ou trocá-las... Sobre as forças torcionais, li um artigo sobre freios a disco em bicicletas e forças torcionais que quebram as estruturas de metal. Fiquei temeroso de f*der com os eixos. Sera q um axle tuss melhoraria a resistencia a torçao?
Anexo 496285
Ainda bem que sou um cara paciente... hehe
Vamos lá, de uma vez por todas:
Sua suspensão está com um erro, e você está sofrendo os efeitos disso, e quer concertar, já sabemos o erro, agora porque não corrige?. Aumentando o tamanho do jumelo você só vai estar perdendo performance e conforto e molas arqueadas pioram o conforto e logo logo arriam novamente.
Agora só cabe a você decidir, pelo correto, ou fazer gambiarra escondendo um problema e gerar outros problemas.
Você esta em uma velocidade e precisa frear bruscamente, o peso do carro é jogado todo pra frente e com o berço de molas muito alto como uma alavanca vai empurrar o eixo e gira-lo, e o estrago...bom, você já pode imaginar.
Abraço!
É bem isso Renan...
Samurai SPOA com berço alto como os do amigo é uma Tragédia anunciada hehehehehe.
Estou p/ fazer spoa nesse meu samurai.... Tu sabe qual o amortecedor traseiro que se usa? nao lembro mais kkkkk
Abraço
Pensei q esses kits vinham sob medida.. Tudo certinho... plug n' play.. :parede:
O kit p\ spoa que vem certinho vendido aqui no BR é o do Rodrigo Portugal e o encontrado na SOB performace.
Usando as barras de tração vai amenizar o problema, porem não vai ficar 100%.
Esse kit eh do Rodrigo. Ele mandou uma foto da montagem e usa um berço alto tambem. Estou viajando e o mecanico esta me mandando as fotos. Nao tive como medir o berço certinho, mas pela proporçao da p ver q tem mais de 1". Nas fotos, o giro ta todo pra direita. Coloquei barras diateira e traseira p evitar axle wrap. O interessante da foto q o Rodrigo mandou eh q as molas encostam no braço de baixo. Achei a ddiscrepancia mt grande. Deve ter algo alem dos berços q esta atrapalhando. Creio que sao as molas. Tambem nao sei q jumelos ele usa.
Segue a foto do Rodrigo.
Anexo 496445
*Digo, giro p esquerda, o mais aproximo possivel das molas.
Comparando a foto da RC e a sua foto, parece que seu mecânico colocou um calço entre o berço e o feixe. Mas pode ser só impressão minha pela foto.