33" o eixo original não aguenta.. ele abre o bico mesmo....Citação:
Postado originalmente por Ralado
Acredito que a melhor alternativa pra vc seja os 32" ou 31" mantendo o eixo original e fazendo SPOA
Abraços
Versão Imprimível
33" o eixo original não aguenta.. ele abre o bico mesmo....Citação:
Postado originalmente por Ralado
Acredito que a melhor alternativa pra vc seja os 32" ou 31" mantendo o eixo original e fazendo SPOA
Abraços
não fica bom com as molas originais com mais feixes?
Quando começa a ter que mexer demais, como alterar a fixação das molas, eu fico meio cabreiro por causa dos mecânicos daqui!!!
Presta atenção......... :roll:Citação:
Postado originalmente por Mizael Filho
Você tem que trocar as molas por causa do comprimento delas. Mais lâminas não resolve nada.
O motivo é de alongar o entre-eixo do jipe para que o pneu maior não pegar nas caixas de roda, o pneu dianteiro na parta de trás da caixa e o pneu traseiro na parte de frente. Os outros cantos das caixas dá para cortar.........
Na boa, segue a receita.......... Se quiser desviar e inventar algo diferente, vai encontrar consequências........
Abraços,
Mas colocando molas maiores, mantendo o jumelo no mesmo lugar e colocando os suportes das molas mais para trás, ao meu ver, diminui o entre eixos.
Como seria então a fixação correta para as molas maiores ficarem com o efeito correto que você está dizendo?
O suporte que muda é do jumelo, ou seja, os dos extemos do veiculo, ou usa revolver invertido como disse o Regis.
Meu pai ta pensando em colocar um goodyear mt ou um grabber mt os dois 35, numa F-75. Intaum pode coloca na paz que vai dar certo? ou tem mais algum detalhe que deve ser observado? Ela tá original é 68, e onde no diferencial eu vejo qual modelo é?Citação:
Postado originalmente por regis
Brigado
Na original não vai funcionar... vai raspar em tudo quanto é lugar.....Citação:
Postado originalmente por bruno_
Mesmo os 33 ainda vão raspar
Então o primeiro passo seria fazer spoa? E no tópico eu li que um diferencial que daria certo é o dana44, onde eu vejo que modelo é?
Vou te dar uma dica :roll:
Olha lá no topo da tela o seguinte botão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...9c56bfb621.jpg
Clica nele e escreve "Dana 44" ou então escreve Eixo... ou então Como Identificar Eixo
Abraços
Caro Mizael, ontem vi uma mensagem sua e quando fui responder não a encontrei mais. Gostaria de agradecer a dica, já localizei a oficina do Orlando, em breve estarei por lá. Um abraço. Sérgio.
Só pra matar o assunto de eixos de Rural... pra adaptar, só vale o canela grossa?
[]s,
Caros, boa noite!
Sou novo no forum. Quero dizer, ha muito tempo leio os foruns e ja colhi dicas valiosas, mas nao posto muito.
Estou com uma duvida no momento: qual a melhor opçao pro meu samurai (spoa + x-crawler 5.0 + resto original):
1 - roda aço 15x8 offset -25 + pneu mud 31 de marca
2 - idem 1 com pneu off road 31 recapado
3 - roda liga leve que ja possuo 15x7 + alargador aluminio + pneu mud 31 de marca
4 - idem 3 com pneu off road 31 recapado
Gostaria da opiniao de voces para nortear minha escolha. Favor, considerar preço, peso do conjunto roda+pneu e repercussao sobre a estrutura da viatura, estabilidade...
Grato.