x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
    Usuário Avatar de Renan Gustavo
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Nilton Rodrigues Ver Post
    Caros, boa noite!

Sou novo no forum. Quero dizer, ha muito tempo leio os foruns e ja colhi dicas valiosas, mas nao posto muito.

Estou com uma duvida no momento: qual a melhor opçao pro meu samurai (spoa + x-crawler 5.0 + resto original):

1 - roda aço 15x8 offset -25 + pneu mud 31 de marca
    2 - idem 1 com pneu off road 31 recapado
    3 - roda liga leve que ja possuo 15x7 + alargador aluminio + pneu mud 31 de marca
    4 - idem 3 com pneu off road 31 recapado

Gostaria da opiniao de voces para nortear minha escolha. Favor, considerar preço, peso do conjunto roda+pneu e repercussao sobre a estrutura da viatura, estabilidade...

Grato.
    Amigo Nilton. isso só você pode responder, pois vai depender do uso que vai fazer do seu carro. qual tipo de trilha, com qual frequência, se vai andar muito no dia a dia...etc..

Tem um tópico bem discutido sobre isso, Segue : Pneus para Samurai. Qual?

Para o meu uso misto de trilhas em areia e barro e dia a dia os BF Mud 31" me atendem muito bem, mas se fosse frequentar trilhas apenas de barro eu partiria para os pneus recapados mais agressivos.
    Samurai MT 95 / Troller T4 2011 / Polaris 570 2015
    Amigos da Noite 4x4

Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Caro Renan,obrigado pela resposta.
    O uso eh misto. Pela sua resposta, vejo q um pneu de marca seria melhor.

Agora, entre rodas de aço e as rodas liga leve que ja possuo. Qual conjunto seria melhor?

As rodas de aço adaptam melhor e me dao mais estabilidade, mas pesam (~15kg cada) e as de liga precisam de alargador e sao tala 7 (mas seriam um gasto a menos, pois sao as que ja possuo)

Pensando que o raio do pneu ja eh limitrofe e considerando os eixos originais, o peso das rodas influiria muito em danificar os eixos? A pergunta eh:

O que seria mais prudente: colocar rodas mais adaptadas e mais pesadas ou rodas mais leves e menos adaptadas, pesando na balança o custo e a segurança?

Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Caro Renan,obrigado pela resposta.
    O uso eh misto. Pela sua resposta, vejo q um pneu de marca seria melhor.

Agora, entre rodas de aço e as rodas liga leve que ja possuo. Qual conjunto seria melhor?

As rodas de aço adaptam melhor e me dao mais estabilidade, mas pesam (~15kg cada) e as de liga precisam de alargador e sao tala 7 (mas seriam um gasto a menos, pois sao as que ja possuo)

Pensando que o raio do pneu ja eh limitrofe e considerando os eixos originais, o peso das rodas influiria muito em danificar os eixos? A pergunta eh:

O que seria mais prudente: colocar rodas mais adaptadas e mais pesadas ou rodas mais leves e menos adaptadas, pesando na balança o custo e a segurança?
    Para não raspar vá de rodas de aço com off set negativo. Esqueça os espaçadores.
    Amigos da Noite 4x4

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    recentemente coloquei pneu 33" no meu vitara com eixo dianteiro do samurai, fim de semana tem trilha, vai ser o teste das homos!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Amigos, estou montando o spoa no samurai e as molas estao muito proximas do braço da direçao. Chegam a raspar quando o giro ta pra direita. Alguns meses atras mandei arquear as molas. Sera que é isso?. Nao sei que molas sao essas. Creio que as originais, pois o dono anterior nao me falou de troca de molas. O carro ainda nao está no chao e a tendencia eh elas descerem. Mas quando a suspensao abrir o curso, creio que voltarao a encostar. Alguma ideia? Ja andei lendo sobre molas da towner mas nao sei se resolveriam isso. O jumelo é o original.
    Samurai com pneu 35"-img-20150309-wa0015.jpgSamurai com pneu 35"-img-20150309-wa0011.jpgSamurai com pneu 35"-img-20150309-wa0010.jpgSamurai com pneu 35"-img-20150309-wa0009.jpg

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    fiz a trilha toda com 33 no eixo de samurai, AP 2.0, nada, o eixo se comportou bem, por enquanto!

se eu nao estiver enganado, a bola do dana 44 é bem maior que do eixo do samurai, então teoricamente eixo dana com 35" teria o mesmo vão livre ou menos que eixo de samurai com 33", se isso realmente acontecer, acho que nao vale a pena trocar os eixos, pensaria na hipótese de colocar o kit rock assault e 33" no eixo original!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de rafaelbillieri
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    fiz a trilha toda com 33 no eixo de samurai, AP 2.0, nada, o eixo se comportou bem, por enquanto!

se eu nao estiver enganado, a bola do dana 44 é bem maior que do eixo do samurai, então teoricamente eixo dana com 35" teria o mesmo vão livre ou menos que eixo de samurai com 33", se isso realmente acontecer, acho que nao vale a pena trocar os eixos, pensaria na hipótese de colocar o kit rock assault e 33" no eixo original!
    Tu ta rodando com roda 33 no eixo do Samuca 95 neh?
    Se nao for eu so mto cagado.. To com 31 nos eixo 97 e parece q as homocinetica sao de pvc..
    =///

Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Amigos, estou montando o spoa no samurai e as molas estao muito proximas do braço da direçao. Chegam a raspar quando o giro ta pra direita. Alguns meses atras mandei arquear as molas. Sera que é isso?. Nao sei que molas sao essas. Creio que as originais, pois o dono anterior nao me falou de troca de molas. O carro ainda nao está no chao e a tendencia eh elas descerem. Mas quando a suspensao abrir o curso, creio que voltarao a encostar. Alguma ideia? Ja andei lendo sobre molas da towner mas nao sei se resolveriam isso. O jumelo é o original.Samurai com pneu 35"-img-20150309-wa0015.jpgSamurai com pneu 35"-img-20150309-wa0011.jpgSamurai com pneu 35"-img-20150309-wa0010.jpgSamurai com pneu 35"-img-20150309-wa0009.jpg
    Você precisa de um High Steer. Ou berço da mola esta muito alto.
    Amigos da Noite 4x4

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Citação Postado originalmente por rafaelbillieri Ver Post
    Tu ta rodando com roda 33 no eixo do Samuca 95 neh?
    Se nao for eu so mto cagado.. To com 31 nos eixo 97 e parece q as homocinetica sao de pvc..
    =///
    sim, no eixo do 95! tem uns videos no tópico do vitara!
    vou tirar por se tratar de pneus caros e não vai nada no barro!
    1º teste do eixo com 33" foi tirar um amigo com willys atolado dentro do rio, dei varios trancos na margem de terra dura!
    2º teste foi na trilha
    3º teste na volta da trilha um amigo vinha puxando um willys com troller, virou os dois, tive que desvira-los puxando na estrada de terra bem dura tbm! PS: o vitara pulava puxando o troller!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Renan Gustavo Ver Post
    Você precisa de um High Steer. Ou berço da mola esta muito alto.
    Renan, essa peça preta nao eh o high steer? Sera que entortando ele pra cima resolveria? Ou um jumelo mais alto? Ou molas mais retas? Ou menos molas? O que voce faria?

Entrada
    16/09/2013
    Local
    Picada Café/RS
    Renan, essa peça preta nao eh o high steer? Sera que entortando ele pra cima resolveria? Ou um jumelo mais alto? Ou molas mais retas? Ou menos molas? O que voce faria?
    Realmente é um High Steer.

Pelas fotos parece que seu berço de mola esta muito alto, verifique a altura dele, não pode passar de 1", se estiver mais que isso basta fazer outros.
    Amigos da Noite 4x4

Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Renan Gustavo Ver Post
    Realmente é um High Steer.

Pelas fotos parece que seu berço de mola esta muito alto, verifique a altura dele, não pode passar de 1", se estiver mais que isso basta fazer outros.
    Nao teria uma soluçao mais simples? Qual a repercussao de um berço maior q 1", alem dessa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem