Postado originalmente por
godfather
Bom dia pessoal,
Possuo uma Tracker 2.0, 2008, 90.000Km.
Ela tem um ruído que vem do motor tipo um "tec tec tec..." que não sei se é normal. Parece que esse ruído vem dos bicos injetores, algumas pessoas já disseram ser um ruído normal, que é o ruído normal do bico injetor trabalhando.
Eu fiquei encucado com esse ruído porque levei meu carro numa concessionária chevrolet de Valinhos (CODIVE) para fazer revisão e, só depois disso, comecei a notar esse ruído. Confesso que nunca havia reparado nele, mas pode ser que já estivesse lá quando levei para revisão. O que me fez prestar mais atenção no carro depois que voltou da revisão foi o fato de o serviço deles ter sido muito porco, muito mal feito.
Eu acompanhei a "revisão". No motor foi feita apenas a troca de óleo + filtro e velas. A oficina não informou qual óleo havia sido colocado. Voltei lá e me disseram que era o 5W30, embora ache um óleo fino demais, é o óleo que a Chevrolet sempre colocou na Tracker, embora não conste no manual do veículo essa especificação.
Nada do que foi feito, creio eu, poderia ter gerado esse ruído. Já estava na 3º troca de óleo depois que comprei ele, todas feitas na mesma concessionária.
Apenas como informação adicional, o carro não falha, não queima óleo (nível praticamente constante ao longo de 5 mil Km), não perde potência. Não tem nada de errado, apenas esse ruidinho que lembra um "tec tec" de máquina de costura.
Gostaria de saber dos demais donos de Tracker se esse ruído é comum na Tracker a gasolina esse ruidinho chato. Confesso nunca ter prestado atenção, mas pode ser que ele já estivesse lá quando levei para fazer revisão.
Obrigado à todos.