Powered by vBulletin

Amortecedores Dianteiro do Samurai

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/09/2004, 12:04
    Rogerio Fernandes Macedo
    CLAUDIO

    Achei interessante e engenhosa sua adaptação , porem tenho algumas duvidas :

    Com a peça "suporte infreior da mola" que vc fez , fixa no olhal inferior , na situação com o eixo torcido , com uma das rodas no ar e o outro lado com a mola comprimida esse suporte não tende a entortar ou forçar o tubo do amortecedor ??
    Não sei se ja fez essa experiencia e como se comporta , mas dá uma conferida, pq vc está eliminando a função da bucha de fixação inferior , que é absorver essa movimentação angular do eixo

    Outra duvida, na parte superior como é a fixção ? aquela peça que vai por dentro da mola e a bucha na ponta da haste, é original do Samurai ou é do Corsa ?
    Vc poderiar mandar umas fotos mais detalalhadas da fixação superior, estou estudando a fixação do da belina , só estou em duvida na parte superior

    Um abraço. Valeu pelas dicas
  • 27/09/2004, 12:23
    Periquitooffroad
    Na verdade para os amortecedores do Samurai Helicoidal ninguém precisa inventar a roda, isso já foi feito a séculos. Basta Olhar a suspensão dianteira do Jimny e copiar. Esta suspensão é a evolução da outra.
  • 27/09/2004, 12:57
    Fabil
    Ae Periquito..

    sim, o ideal seria copiar a suspencao do Jimny, mas para isso, será necessario um trabalho muito maior e mais custoso... o lance de adaptar os amortecedores é muito mais facil, rapido e barato, alem de nao ter que modificar em nada a estrutura original do Samurai...

    quanto a duvida levantada pelo Rogerio sobre o suporte de mola aparufasado, bem observado... nesse caso parece que os impactos e torcoes serao trasmitidos diretamente a ele e o parafuso... como resolver ?
    acho que a melhor solucao ainda é soldar o prato no amortecedor, mas fazendo uma canela até a base do mesmo, onde somente ali será soldado e o prato ficará apoiado sobre a "canela" ....
    deu pra entender ?


    essa é a minha opiniao..

    T+
  • 27/09/2004, 13:14
    billj
    1 Anexo(s)
    Caso alguém se interessa, tenho para vender os meus suportes superiores antigos para usar amortecedores convencionais na dianteira do Samurai helicoidal.

    R$ 400 o par. A fixação inferior e montagem destes suportes superiores por sua conta, posso passar as dicas de como fazer......

    Abraços,
  • 27/09/2004, 13:37
    billj
    1 Anexo(s)
    outra foto........
  • 27/09/2004, 13:58
    Claudio
    Fabil e Rogério,

    Vocês têm razão quanto à torção... Essa sempre foi a minha maior preocupação e impecilho...
    O que eu observei é que a própria mola deforma absorvendo essa torção! E como não se trata de aumentar o curso da suspensão, acredito que isto já seja suficiente... Pretendo, em alguns dias, após alguns "atalhos", desmontar o conjunto e procurar por marcas... :shock:

    Quanto a peça, Rogério, acho que você está falando do calço superior da mola (pescoçudo, é verdade!) e é original do Samuca sim. :wink:

    Temos aí a excelente solução Billj! (que, devo confessar, já havia dado zoom nas muitas fotos que ele já postou do Spider!!! :D :D :D ). Mas, corrija-me se eu estiver errado, Bill, é necessário soldar um ponto de articulação inferior para o amortecedor (lembrem-se que, desde o início, tenho, teimosamente, procurado "fugir" da solda!), embora seja muito mais simples! :roll:

    Vamos formar uma equipe de "aprendizes de Spider" :D :D :D

    []s
  • 27/09/2004, 14:12
    Claudio
    Em tempo, Rogério:

    A bucha superior original do amortecedor do Corsa exige uma furação de 5/8". Como não queria mudar a furação do Samuca, utilizei um calço de borracha, dos mesmos comumente utilizados como calço de carroceria de Jeeps!

    E o parafuso, tem pescoço igual ao vão do suporte, garantido a articulação da mola.

    []s
  • 27/09/2004, 14:18
    billj
    Sim, a fixação inferior do amortecedor é soldado no tubo do eixo.......

    Abraços,
  • 27/09/2004, 15:07
    Periquitooffroad
    Esse último ai tá bem elaborado.

    Ainda sobre o amortecedor de corsa. Se na especificação do amortecedor original do Samurai diz que ele é Strut "estrutura" além de amortecimento ele serve para sustentação do conjunto sendo concebido para tal. Já o amortecedor traseiro de corsa, não vai além de amortecer suavemente e confortavelmente as asperezas da pista, pistas brasileiras é claro.

    A concepção do teu sistema tá legal mas não me passou segurança. Acredito que reavaliando a idéia se alcance um resultado satisfatório.
  • 29/09/2004, 23:06
    Periquitooffroad
    Esta muito bom.
    As molas vc usou de que?
    O berço inferior de nylon está encaixado como no "prato", como fixou?
    O prato soldado sobre o antigo suporte de amortecedor ou vc removeu o antigo suporte e soldou o prato? não dá pra ver esse detalhe poi está por trás do disco.
  • 30/09/2004, 07:52
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Periquitooffroad
    Esta muito bom.
    As molas vc usou de que?
    O berço inferior de nylon está encaixado como no "prato", como fixou?
    O prato soldado sobre o antigo suporte de amortecedor ou vc removeu o antigo suporte e soldou o prato? não dá pra ver esse detalhe poi está por trás do disco.


    Molas feitas por encomenda.

    Está encaixado num prato novo, soldado no eixo.


    Abraços,
  • 30/09/2004, 08:12
    Fabil
    Ae Bill..
    diante de tantos interessados, nao seria uma boa oportunidade p/ vc fazer o "kit de adaptacao" completo e vender p/ o povo por um precinho bacana e acessivel ? quantos aqui estariam dispostos a fazer essa adpatacao e ficar livre de uma vez por todas dos amortecedores dianteiros dos samurais helicoidais ?
    pensa ae....

    T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy