x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Hybrid View

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Ae Regis..
    explica p/ nos qual o vantagem desse rele auxiliar de partida...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fabiano, a vantagem é que o motor de arranque funciona ao invés de ficar fazendo clic, clic, clic

Eu não sou um expert no assunto... mas ao que eu sei é isso.

O indutor (Bendix) é uma peça que tem parte mecânica e parte elétrica.... a parte mecânica é empurrada para fazer o motor de arranque entrar em contato com a cremalheira do volante do motor.

Para que ele faça esse trabalho, inclusive para girar o motor de arranque, é necessária uma "carga" elétrica que depende da tensão (voltagem) e amperagem da linha

Com o tempo, sujeira e etc. a parte mecânica começa a ficar mais difícil de atuar (atrito) e a resistência da parte elétrica aumenta.

Como o circuito de ignição ativa uma série de coisas, existe uma perda de tensão ao longo do cabo desse circuito.

Com o tempo e com a dificuldade maior (Carga necessária maior) de se acionar o motor de arranque, a tensão nele chega a um ponto que o bendix não funciona mais...

Para corrigir esse problema, colocamos essa carga disponível (relativamente baixa) na linha do circuito de ignição apenas para acionar um relê, que não precisa de muita "força" para ser acionado... ou seja... não tem muita resistência... assim garantimos que sempre que ligamos o contato do carro (ignição) esse relé vai fechar.

Na outra ponta do relé ligamos o motor de arranque direto com a bateria... fazendo com que ele receba a tensão direta da bateria, sem perdas no meio do caminho.... assim ele trabalha normalmente....

Bom,... isso é mais ou menos o que eu sei.

Abraços

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    assinando.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Impulsor x Bendix

Vi que a Empresa ZEN SA tem este Impulsor... existe o 0450 e o modelo 0352 é só entrar no site... Eles fabricam peças para linha original tipo Bosch, Visteon... Dê uma olhada no Site...

www.zensa.com.br

Fica em Santa Catarina

No meu Samurai a partida as vezes não funciona.
    Eu viro a chave, escuto um "TEC" e só, o motor de arranque nem entra em ação. Tento outras vezes e acontece a mesma coisa, até que de repente eu viro a chave e ele pega normal.
    Normalmente ele liga sem problemas, so de vez em quando que isto acontece.

Alguém sabe me dizer se isto é um sintoma de um problema no bendix???

Obrigado!

Citação Postado originalmente por Marcos W Ver Post
    No meu Samurai a partida as vezes não funciona.
    Eu viro a chave, escuto um "TEC" e só, o motor de arranque nem entra em ação. Tento outras vezes e acontece a mesma coisa, até que de repente eu viro a chave e ele pega normal.
    Normalmente ele liga sem problemas, so de vez em quando que isto acontece.

Alguém sabe me dizer se isto é um sintoma de um problema no bendix???

Obrigado!
    Opa Amigo... Meu Samurai tava dando esse mesmo problema... Meu eletrecista deu uma limpada, botou um automatico novo, e ta funcionando sem problemas ate hoje, ja tem um ano, e todo fim de semana na trilha... Um abraço....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de walter santos
    Entrada
    30/11/2009

Meu motor de partida tava com defeito...

Minha vtr é um samuca canvas 97, helicoidal, peguei agora,testei o bixo semana passada nas dunas da praia de camurupim...show. Eu tinha escutado um tec...tec...tec... toda vez que tentava ligar, dava na chave e só pegava na 3ª ou 4ª vez, mandei abrir, o cara disse que eram as escovas, tirou fora, limpou e ficou melhor, paguei R$ 25,00 pelo serviço (mecânico meia boca). Ontem começou um barulho mais sinistro (trak...trak...trak..) alto pra kct, era o motor de partida nos seus últimos suspiros. Levei pra uma oficina renomada aqui em Natal (auto elétrica natalense), lá abriram e me mostraram:bendix e solenoide bixados, rachado, tinha até silicone, resultado: 308 mirréis, mas...SATISFAÇÃO GARANTIDA, se eu pensar em ligar a vtr pega, não corro mais o risco de ficar atolado em beira de praia por causa disso. Sou p. da vida em ficar rodando pra lá e pra cá atrás de descontozinho de R$ 10 ou 20 em peça ou sv, e mais ainda com cara que faz gambiarra sebosa...porra, quebrou tem que trocar, e ponto, ou vc ficará mal um dia, e o pior, certamente num lugar onde não terá oficina. Então, para os amigos neófitos no ramo 4x4 (como eu) que tiverem problemas parecidos, meu conselho é: pense na sua segurança, gaste um pouco mais, mas faça bem feito, kraio!!!
    peças que eu troquei:
    a) impulsor de partida (bendix) marca ZEN 0450, aplicação no kia sephia GTX 1.5 16v, sportage c/ motor OHC 16v gasolina, sidekick 94 e vitara 1.6 16v= R$ 131,00;
    b) chave magnética (solenoide) marca ZM 697, aplicação sidekick, tracker, empilhadeira c/ motor mitsubishi= R$ 107,00.
    ps: ambas as peças são de fabricação nacional.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Bom saber disso... o meu tá no TEC TEC TEC..... e nada.... demora umas 3 ou 4 partidas pra pegar se ficar muito tempo parado..... Mas se funcionar ele cedo e usar durante o dia dificilmente acontece....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem