x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Bendix do Samurai

Ola,

Após uma trilha pifou de vez o arranque do meu samurai, após desmontar verifiquei que o bendix (over-running clutch) não prestava mais.
    O arranque é fabricado pela mitsubshi, só que para variar aqui na cidade não achei a peça. (tenho que trocar de jipe ou de cidade)
    Vcs conhecem um fornecedor desta peça? Tem um logo da mitsubshi e os numeros 6721 234 71

Alguem tem alguma peça alternativa para esse bendix?
    Obrigado
    Alex
    Samurai 97 MT

Alex,

Esse bendix é o mesmo de uma série de empilhadeiras..... procure em uma loja de peças de empilhadeiras que vc vai achar....

Além disso tem uma fábrica no Sul (Não sei exatamente onde) que fabrica eles....

Eu não consigo acessar a suzuki-net por aqui do trabalho... mas se vc entrar no www.yahoogroups.com/group/suzuki-net ... usa a busca das mensagens lá (ela é beeeem ruinzinha... mas da pra achar as coisas)

Abraços

Alex.... achei.

É em Brusque - SC e tem distribuidores....

www.irmaoszen.com.br

o código do vitara é

ZEN 1.01.0450.0

Não tenho certeza absoluta, mas acredito que o do Samurai é igual.

Abraços

Valeu Régis!!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Tem o da ZM também, eu comprei o bendix do Vitara e serviu direitinho no Samurai.

Regis,

Muito obrigado pelas informações. Com elas fui até a oficina e mostrei pro eletrecista que tambem é meu amigo e jipeiro, e ele disse: Mas se esse bendix é fabricado pela ZEN deve ter por aqui. Foi no fornecedor dele com o código e o cara tinha a peça em estoque.

O problema é que os fornecedores perguntam de que carro é? E dai o cara fala: Suzuki Samurai. RESPOSTA AUTOMÁTICA: NÃO TEM!
    Não sei se é preguiça desse povo procurar? Mas esse mesmo cara que disse que não tinha, tava com a peça no seu estoque.
    Me disseram que existe dois tipos de bendix para samurai. O que muda é o comprimento no sentido do eixo. Tem um com 55,5mm e outro com 52mm. O do meu samurai(97) é com 55,5mm.

Regis vi a tua mensagem aqui, um minuto antes de comprar a peça em SP, por telefone. Já tinha ligado e já ia depositar o valor da peça +sedex. O problema é que a peça só iria chegar 2 dias depois, sem ter certeza absoluta se era a peça que queria e com valor maior, além dos 22R$ do sedex. Paguei aqui R$50 no bendix e ai em SP seria R$70.

Mais uma vez obrigado.
    Alex

Legal saber disso.

Agora aproveita e pede para o eletricista instalar um Relê auxiliar de partida que vc nunca mais terá este problema.

Abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ae Regis..
    explica p/ nos qual o vantagem desse rele auxiliar de partida...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Fabiano, a vantagem é que o motor de arranque funciona ao invés de ficar fazendo clic, clic, clic

Eu não sou um expert no assunto... mas ao que eu sei é isso.

O indutor (Bendix) é uma peça que tem parte mecânica e parte elétrica.... a parte mecânica é empurrada para fazer o motor de arranque entrar em contato com a cremalheira do volante do motor.

Para que ele faça esse trabalho, inclusive para girar o motor de arranque, é necessária uma "carga" elétrica que depende da tensão (voltagem) e amperagem da linha

Com o tempo, sujeira e etc. a parte mecânica começa a ficar mais difícil de atuar (atrito) e a resistência da parte elétrica aumenta.

Como o circuito de ignição ativa uma série de coisas, existe uma perda de tensão ao longo do cabo desse circuito.

Com o tempo e com a dificuldade maior (Carga necessária maior) de se acionar o motor de arranque, a tensão nele chega a um ponto que o bendix não funciona mais...

Para corrigir esse problema, colocamos essa carga disponível (relativamente baixa) na linha do circuito de ignição apenas para acionar um relê, que não precisa de muita "força" para ser acionado... ou seja... não tem muita resistência... assim garantimos que sempre que ligamos o contato do carro (ignição) esse relé vai fechar.

Na outra ponta do relé ligamos o motor de arranque direto com a bateria... fazendo com que ele receba a tensão direta da bateria, sem perdas no meio do caminho.... assim ele trabalha normalmente....

Bom,... isso é mais ou menos o que eu sei.

Abraços

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    assinando.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por alex_floripa Ver Post
    Regis,

O problema é que os fornecedores perguntam de que carro é? E dai o cara fala: Suzuki Samurai. RESPOSTA AUTOMÁTICA: NÃO TEM!
    Não sei se é preguiça desse povo procurar? Mas esse mesmo cara que disse que não tinha, tava com a peça no seu estoque.

Alex

Alex.................quando vou comprar "peça genérica" nem estaciono o jipe na frente da autopeças, porque qdo. os vendedores sabem que é para Suzuki (ou qqer. outro importado), acontecem DUAS coisas: ou o cara solta o automático NÃO TEM ou ele reajusta rapidamente a tabela de preços e solta a facada
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    mais algum colega andou utilizando este procedimento do relé?

pode me passar mais informações?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem